Últimas Resenhas

Resenha | The Friend Zone - Abby Jimenez

12 agosto 2021

Título: The Friend Zone
Autor: Abby Jimenez
Editora: Forever
Número de Paginas: 527
Onde comprar: Amazon
Situação: Não Publicado no Brasil


Sinopse:

Kristen Petersen doesn't do drama, will fight to the death for her friends, and has no room in her life for guys who just don't get her. She's also keeping a big secret: facing a medically necessary procedure that will make it impossible for her to have children.

Planning her best friend's wedding is bittersweet for Kristen--especially when she meets the best man, Josh Copeland. He's funny, sexy, never offended by her mile-wide streak of sarcasm, and always one chicken enchilada ahead of her hangry. Even her dog, Stuntman Mike, adores him. The only catch: Josh wants a big family someday. Kristen knows he'd be better off with someone else, but as their attraction grows, it's harder and harder to keep him at arm's length.

The Friend Zone will have you laughing one moment and grabbing for tissues the next as it tackles the realities of infertility and loss with wit, heart, and a lot of sass.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Kristen Petersen não faz drama, lutará até a morte por seus amigos e não tem espaço em sua vida para caras que simplesmente não a entendem. Ela também guarda um grande segredo: enfrentar um procedimento clinicamente necessário que tornará impossível para ela ter filhos.

Planejar o casamento de sua melhor amiga é agridoce para Kristen - especialmente quando ela conhece o padrinho, Josh Copeland. Ele é engraçado, sexy, nunca se ofende com sua onda de sarcasmo, e sempre uma enchilada de frango à frente de sua fome. Até seu cachorro, Stuntman Mike, o adora. O único problema: Josh quer uma grande família algum dia. Kristen sabe que ele ficaria melhor com outra pessoa, mas conforme a atração deles cresce, é cada vez mais difícil mantê-lo à distância.

The Friend Zone vai fazer você rir em um momento e agarrar lenços no outro, enquanto enfrenta as realidades da infertilidade e da perda com inteligência, coração e muita atrevimento.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Encontrar livros é sempre um processo que as vezes é fácil e as vezes é um terror, principalmente depois de uma ressaca literária, mas eis que caiu no meu colo esse livrinho maravilhoso!! Nada melhor do que um romance/comedia para pegar no tranco de novo, rsrs.

The Friend Zone é um romance/ comédia com um toque forte de drama que retrata a realidade de diversas mulheres, mas esse drama ao meu ver pesou um pouco a mão, mas vou comentar mais a frente.  

Kristen, Kris, Petersen é uma jovem que está passando por um momento delicado, seu namorado está implantado há dois anos e assim que sair vão morar juntos, seu negócio está passando por uma turbulência porque seu marceneiro pediu demissão, precisa decidir com urgência se realizará uma cirurgia que vai mudar a sua vida para sempre e destruir um dos seus maiores sonhos, sem falar que está tendo um dia terrível, onde derrubou café dentro do carro novo do noivo da sua melhor amiga, sujou sua roupa, se envolveu em um acidente de carro e para completar o cara que bateu no carro é o melhor amigo do noivo da sua amiga! Gostou? Ou quer mais? Conta mais... o tal amigo é padrinho de casamento de seus amigos e ela é a madrinha, rsrsrs. 

Josh Copeland é um homem que está mudando várias coisas em sua vida, pois além de ter terminado um longo relacionamento por vontades contrarias, está de mudança para uma nova cidade e iniciar seu trabalho em um novo posto, sim ele se transferiu para outro estado para trabalhar com seu melhor amigo. Pensando na vida e em como ele vai começar a viver longe da família, cidade nova, enfim tudo novo, ele não conseguiu imaginar que por causa de um acidente de carro sua vida mudaria de ponta cabeça.

Josh e Kris sentem uma atração logo de cara, mas hesitam, ela por estar em um relacionamento e ele por ter terminado um relacionamento logo há pouco tempo, porém com a convivência as coisas começam a se misturar e as linhas começam a embaçar e ao passar das páginas ficamos no aguardo do inevitável.

The Friend Zone é um livro maravilhoso, leve, divertido, romântico, que fala de amizade, amor, dilemas e outras coisa reais que não vemos em outros livros. Porém nem tudo é perfeito, sim, teve coisas que me irritaram e chatearam durante a leitura.

Kristen é uma mulher decidida, sem filtros, independente, que esconde fragilidades que ninguém nem imagina, mas por sempre falar o que pensa, e foi isso que eu não entendi sinceramente o porque ela simplesmente não explica seus motivos para não se envolver com Josh, mesmo quando ele faz de tudo por ela e os desentendimentos continuam.

Outro ponto que eu só vou citar por cima, sim seria um spoiler enorme e eu não senti que tinha a necessidade de estar na história, foi um acontecimento , que sim ocorre na vida real, mas o livro já tinha uma temática tão dificil de ser tratada que é a infertilidade feminina, e mais uma vez em um livro leve e divertido foi uma bomba enorme na leitura que me chocou e fiquei meio perdida depois do acontecimento, tanto que a partir daí me desliguei bastante da história e nem o final me convenceu tanto.

A escrita da Abby Jimenez é fluida e envolvente, o que deixa qualquer leitor apaixonado, no entanto o peso no drama para mim foi um pouco demais e a leitura que era leve e prazerosa se tornou pesada e triste, mas mesmo assim para os que gostam desse tipo de leitura vão adorar, no meu caso se tornou agridoce, contudo eu recomendo a leitura, pois vale a pena conhecer a Kris e o Josh e o seu romance às avessas.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)