Últimas Resenhas

Resenha | Uma Esposa Para O Duque - Letícia Gomes

05 maio 2021

Título:
Uma Esposa Para O Duque
AutorLetícia Gomes 
Editora: Independente
Número de Paginas: 434
Compre: Amazon


Sinopse:

Inglaterra, 1815

Lady Lucille Mildenhall é uma moça não tão confiante que se vê perdida nas maravilhas e ingenuidades de sua primeira corte. Contudo, após três anos de devaneios apaixonados, ela se depara com um homem que transforma seu idílico amor de cabeça para baixo e a leva para uma vida cujo destino lhe é desconhecido. Presa a um matrimônio com um homem misterioso e recluso, Lucille faz o possível para compreender e desvendar os segredos que cercam seu novo marido.

Por outro lado, Aiden Chatham, o poderoso duque de Devonshire e popularmente conhecido como o Duque Louco pelos sussurros dos bailes londrinos, percebe que se enfiou em uma tremenda enrascada ao contrair matrimônio com aquela jovem irritadiça e tagarela, que está decidida a revirar memórias que ele, por muito tempo, mantêm escondidas no fundo de seu peito.

Juntos os dois terão de aprender a conviver com as diferenças e arcar com as consequências de uma união desagradável. O problema é que, tarde demais, percebem que a atração física é muito maior do que as desavenças que um introvertido pode ter com uma jovem animada.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Encontrar um livro novo que seja interessante para sair de uma ressaca literária nem sempre é fácil, mas eis que me deparo com esse livrinho que para a minha alegria promete ser uma leitura maravilhosa.

Uma Esposa para o Duque da autora Letícia Gomes é o primeiro livro da serie Os Quatro Amores, mas pode relaxar que cada livro é de um casal diferente, então pode ler sem medo .

Lucille Mildenhall é uma bela jovem (mesmo não se achando), já está em sua terceira temporada e nenhum pretendente à vista, pois todo mundo sabe dos problemas de sua família, mas a luz no fim do túnel aparece na forma de um lindo tenente, por quem a jovem se apaixona e se "compromete" a esperá-lo de sua alocação na Índia para firmarem o relacionamento, mas nem tudo é como a gente quer e no meio do caminho havia um Duque. 

Aiden Chatham, Duque de Devonshire, também que conhecido como o Duque Louco, aparece de paraquedas em Londres com o intuito de arrumar uma esposa, e ele tem pressa nisso, sendo assim ele ressuscita uma dívida e assim consegue a tão desejada esposa, mesmo que a escolhida não queira aceitar tal compromisso.

Uma Esposa para o Duque nos mostra um lado dos casamentos de antigamente que eram arranjados de uma forma que as jovens damas não poderiam recusar, pois se assim fosse toda a família iria à ruina, e mesmo tendo seu coração entregue a outro a nossa protagonista aceitou o desafio e foi armada de argumentos e muita paciência.   

Lucille e Aiden tiveram um começo conturbado e meio desajeitado, e mesmo não se bicando no inicio foram se conhecendo na marra e descobrindo que nem tudo é espinho e que as rosas podem desabrochar se tentarem cultivá-las.

Muita água passa por debaixo da ponte e várias coisas vem as claras, e o relacionamento mesmo com altos e baixos pende bastante para o positivo e devo confessar que eu esperava mais discussões e bate bocas na história, no entanto me encantei pela linearidade da história, pois todos os ganchos são fechados e os desenvolvimentos são bem feitos e coerentes. 

Claro que teve passagens que eu não gostei tanto, pois parece que os personagens fugiam daquela música tocada durante toda a leitura, mas o pós-turbulência foi ainda mais agradável porque sanou todos os desentendimentos.

Uma leitura gostosa e despretensiosa que o tempo passa e nem sentimos a passagem, e tudo isso com um belo final feliz! Recomendo a leitora para os apaixonados por históricos, e a autora Letícia , gata vou acompanhar os seus trabalhos pois sua escrita é uma delicia. Recomendo!   
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)