Últimas Resenhas

Resenha | Cabeça de Vento - Meg Cabot

01 março 2021

Título
: Cabeça de Vento 
Titulo Original: Airhead
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de Paginas: 324
Compre: Amazon



Sinopse:

Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. 

Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. 

Isso, é claro, é a receita para um desastre. Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. 

Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaire.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Essa pandemia está me ajudando finalmente a dar uma baixa na minha lista de leitura, e eis que um que eu estava há séculos querendo ler finalmente chegou a vez! Estou falando de Cabeça de Vento da autora Meg Cabot, que pela sinopse promete muito e a ansiedade já está a mil por se tratar de uma nerd e uma supermodelo que "mudam" de corpo.

Emerson Watts é uma jovem, muito inteligente, amante de games e defende que cada jovem deve ser do jeito que escolhe ser e não se dobra as modinhas não e por ser autentica sofre um pouco nas mãos das populares do colégio em que estuda, e para completar sua irmã caçula quer fazer farte do grupinho de elite , mas ela tem ao seu lado seu grande amigo e paixão secreta Christofer para ajudá-la a passar por esses perrengues. 

Do outro lado temos Nikki Howard, modelo sensação, o sonho de consumo de todos os caras e exemplo para todas as meninas. No entanto no fundo não é bem esse docinho de pessoa que se deixa transparecer.

Cabeça de Vento de Meg Cabot é um livro YA que traz uma história com um toque de ficção bem surreal, e creio que esse foi o meu sentimento durante a leitura, pois geralmente um livro da Meg você já sabe o que esperar e nesse teve várias passagens que eu realmente pensei se eu estava lendo um livro dela, porque cá entre nós eu estava esperando um romance leve e cheio de risadas e um leve toque de romance, o que eu confesso que não vi muito por aqui.

Por ser o primeiro volume de uma trilogia senti que o livro foi mais uma introdução e a Meg foi nos apresentando várias coisas e muitas delas para mim foi um pouco difícil de engolir de tão drástico e digamos um pouco forçado na narrativa, que poderia ter sido mais leve.

Os personagens em si não foram tão marcantes e devo dizer que para mim o ponto alto foi Cosbella (Cosy) a cadelinha da Nikki que ela sim roubou a cena e nos deu aquela firmeza na história, sim pois com muitas coisas acontecendo é a Cosy que nos deixa com o pé no chão no meio de tanta loucura.

A mudança da Em em Nikki não foi fácil, pois a coitada da Em caiu de paraquedas em um mundo que ela não tinha nenhuma afinidade e não se por ser o primeiro volume esse lado não foi muito explorado, se bem que o que descobrimos não tem nada de glamour assim.

Cabeça de Vento é um livro que poderia ter sido mais... mais romance, mais divertido que é uma marca registrada da Meg que não apareceram tanto e por ter um final um pouco quebrado que me deixou curiosa para saber o que vem por ai e como a Em vai se virar na vida de modelo da Nikki.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)