Últimas Resenhas

Resenha | Uma Esposa para o Lorde Fantasma - Elissande Tenebrarh

01 dezembro 2020

Título
: Uma Esposa para o Lorde Fantasma
Autor:  Elissande Tenebrarh 
Editora: Amazon
Número de Paginas: 192
Compre: Amazon


Sinopse:

Lorde Willian se isolou em casa desde o acidente que lhe retirou parte da visão e deformou seu rosto, o que lhe atribuiu o apelido de Lorde Fantasma. 

Ele precisou refletir sobre o passado e acabou em um casamento de conveniência acordado com o pai da noiva, celebrado através de procuração. 

Seus planos para a vida incluíam a tranquilidade de ser esquecido por todos e usufruir os prazeres da casa de jogos que frequentava, mas a situação mudou quando, um ano após o casamento, uma bela jovem apareceu para reclamar o lugar de esposa, levando a vida pacata de Willian ao completo caos. 

Uma esposa bonita e tentadora era tudo que ele não queria no momento, mas agora teria que aprender a conviver com uma jovem intempestiva e cheia de amor. Nessa batalha quem vencerá?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Romances Históricos! Sempre uma boa pedida para sair de uma ressaca literária, no entanto confesso que não foi bem isso que encontrei aqui. Uma esposa para o Lorde Fantasma, só pelo titulo você já imagina que vai ter muita treta, visto que o mocinho é um fantasma e pelo visto não quer acordo com ninguém, então sim eu esperava muitos diálogos intensos e muito romance.

A história começa com Sarah chegando na casa do marido, marido esse com quem ela se casou sem nunca tê-lo visto, apenas porque foi um acordo de negócios entre seu pai e o dito marido. E ao pisar na residência e se declarar esposa do dono da casa, todo mundo a trata com deferência, mas a felicidade não dura muito e o marido rapidamente a manda de volta e diz que ali ela não fica! 

Imagina a cena, a pobi sonhando em conhecer o marido e viver uma linda vida de casados com filhos e muito amor e mal chega, já é colocada para fora da casa! A sogra é que a ajuda e assim ela acaba bolando um plano para conquistar seu marido.

Lorde Willian, após sofrer um acidente que o deixou desfigurado, acabou se tornando bastante desconfiado das coisas, era de se esperar que ele se tornasse um recluso, como o titulo do livro nos dar a entender, no entanto ele participa do clube de cavalheiros e pasmem frequenta um bordel de classe e tem por amante a dona desse estabelecimento. Então não imagine que ele seja um coitadinho, pois não é! Rude, grosseiro, impaciente entre outros adjetivos o definem bem e eu diria também indeciso.

Uma Esposa para o Lorde Fantasma tinha tudo para ser um romance maravilhoso com um mocinho desfigurado e desconfiado e uma mocinha que vai fazer de tudo para conquistá-lo, porém não é bem isso que acontece.

Sara é uma moça cheia de sonhos e decidida, mas perto do marido vida uma banana por assim dizer. O que ela diz que não vai fazer ou aceitar, basta o marido dizer faça, que ela abaixa a cabeça e faz ... para agradá-lo e nem assim as coisas saem bem. A cada passo que ela dá para conquistá-lo não anda dois para trás e sim quatro. 

William é um homem arrogante e egoísta que apenas a sua verdade é a lei! Seu julgamento é o melhor e se você não fizer as coisas do jeito dele, acredite que você não é nada para ele e não tem valor algum! E reze para não cometer erros, pois ele não os perdoa, só se for os dele, claro.

Não consegui simpatizar com os protagonistas, na verdade nem nas cenas de romance senti química entre eles, a autora tenta colocar uma pessoa para fazer um "triangulo" e acredite nem isso funcionou, na verdade me deixou ainda mais apreensiva por causa desse "moço" que todos diziam ser boa gente.

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, e confesso que a leitura não fluiu, pois a história parecia se arrastar e até mesmo os momentos de reviravoltas, que deviam dar um "up" na leitura, forma bem mornos.

Uma Esposa para o Lorde Fantasma é um romance histórico, que pela primeira vez não me empolgou com seu enredo e nem os diálogos foram tão marcantes assim, e sinceramente pelas avaliações que eu li.... esperava bem mais.   
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)