Últimas Resenhas

Resenha | Uma Louca na Máfia - Amanda Pereira

16 outubro 2020

Título: Uma Louca na Máfia
Autor: Amanda Pereira
Editora: Independente
Número de Paginas: 319
Compre: Amazon

Sinopse: 

Tudo que Laura quer é viver a sua vida longe do pai.

Com seus dezessete anos ela foge dos maus tratos do seu pai e descobre o verdadeiro significado de amizade ao encontrar Isabella.

Paollo Salvatore é o consigliere da máfia italiana, um homem frio e arrogante, que acha que todos a sua volta têm que obedecê-lo mas tudo muda quando conhece Laura, uma garota alegre que não está nem um pouco a fim de obedecê-lo em nada. Duas pessoas completamente diferentes.

Ela, uma escritora que se faz de durona, mas no fundo é uma garota sonhadora e romântica.

Ele, um homem arrogante que não aceita um não como resposta.

Dois caminhos que se cruzam trazendo vários segredos do passado Laura vai fazer da vida de Paollo Sallvatore um verdadeiro inferno.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Uma Louca na Máfia da autora Amanda Pereira é o livro que da sequencia a a série ou duologia Máfia da Autora, e nele nos conhecemos a história da amiga da Isabela, protagonista de uma Nerd na Máfia, com o Paollo, braço direito do Nicolai. 

Como já tinha lido o primeiro livro e na época comprei os dois ao mesmo tempo por ter me interessado pela sinopse acabei engatando na leitura para ver como seria a história, afinal é uma Louca na Máfia, né!

Por já ter conhecido s dois personagens no primeiro livro e ter gostado da interação entre eles, mesmo que em algumas partes parecessem meio forçadas (pelo menos para mim), iniciei a leitura e fiquei aguardando o desenrolar da história dos dois.

Laura é uma jovem que tem grandes sonhos e muita vontade de colocá-los em prática, mas devido a alguns acontecimentos em sua vida ela acaba deixando eles um pouco de lado e passa a apenas a sobreviver, no entanto uma oportunidade daquelas que não se pode deixar passar acaba levando a mocinha de volta ao lugar que ela havia jurado jamais voltar por causa de seu passado.

Paollo é homem que por fora parece ser um astro de cinema, mas que na verdade por trás do rostinho de galã esconde alguns segredinhos e alguns deles não são tão secretos assim. Ele é o consigliere da máfia italiana, e o braço direito de Nicolai.

Laura e Paollo juntos é confusão na certa, e sempre que estão juntos as faíscas voam e nem sempre do tipo bom de faísca.

Assim como o primeiro livro, Uma Louca na Máfia, não me agradou tanto, pois tudo acontecia tão rápido que você tinha que voltar algumas páginas para ver se perdeu alguma passagem importante que justificasse aqueles acontecimentos, e o mesmo aconteceu com o romance, sim eu já ouvi que a linha entre o ódio e o amor é bem fina, mas nesse caso foi finíssima, e não me convenceu muito.

O Paollo passou praticamente da agua para o vinho e toda aquela frieza e rudeza se transformou em doçura e compreensão com praticamente tudo que a Laura fazia, sim as birras e pitis e teimosias eram todas perdoadas, e acredite foram muitas! Laura, assim como Isabella, parecem não ter noção de com quem lidam e em que mundo estão inseridas agora, da Isabella eu até aceitei, mas da Laura fica difícil, até porque devido ao passado dela, cautela nunca é demais.

O passado de Laura é outra coisa que a autora não se aprofundou muito, simplesmente jogou na história que ela apanhava do pai, e perdeu a mãe cedo e o pai não é flor que se cheire em hipótese alguma, sendo esse o motivo da sua fuga. E sempre tem que ter aquela passagem da história que é o clímax, onde o personagem se confronta com uma situação bem dramática para ser solucionada, e acredite eu estava esperando isso, a ação, o tiroteio, a máfia em ação.... mas não foi bem isso que aconteceu.

Uma Louca na Máfia tinha tudo para ser uma história maravilhosa, uma mocinha com sonho de ser autora de livros, um mocinho frio por fora, mas doce por dentro, um cenário lindo e romântico como a Itália, mas que na verdade se focou tanto nas discussões e birras das personagens que deixou a leitura repetitiva e cansativa. 

E você? Já leu? O que achou? Me conta!?    
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)