Últimas Resenhas

Resenha | Uma Nerd na Máfia - Amanda Pereira

28 setembro 2020

Título: Uma Nerd na Máfia
Autor: Amanda Pereira
Editora: Independente
Número de Paginas: 221
Compre: Amazon


Sinopse:

Nicolai era conhecido como o mais novo chefe da máfia italiana, temido por todos, ganhando o apelido de demônio na Itália.

De uma hora para outra se vê indo para os Estados Unidos para encontrar a pessoa que teve a ousadia de lhe roubar duzentos milhões. Ele jurou a si mesmo que a encontraria e que lhe faria pagar com lágrimas de sangue.

Isabela é uma garota de apenas dezenove anos que não tem nada a não ser a sua incrível inteligência. Cursando o penúltimo ano de ciências da computação faz de tudo para ajudar a quem precisa. Isso inclui de vez em quando invadir algumas contas, e transferir pequenos valores para instituições de caridade pelo mundo.

Tudo em sua vida mudar quando se vê sendo sequestrada pelo chefe da máfia italiana. Acusada de ter roubado um enorme valor ela fará de tudo para provar a sua inocência. Porque uma coisa ela tem certeza, se fosse ela a ter pegado o dinheiro, ele jamais a teria encontrado…

Ela louca por jogos, séries e livros.
Ele louco por sangue e as piores torturas. Em romance Dark com uma pitada de humor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Descobrir um bom livro para ler, às vezes se torna um desafio! E como todo apaixonado por leitura, estou sempre em busca de um novo livro para viajar em suas páginas e conhecer novos mundos! E numa dessas navegando pela Amazon (onde eu estou super apegada e encontro vários livrinhos), me deparo com Uma Nerd na Máfia da autora Amanda Pereira. Só o titulo já me animou, ao ler a sinopse passei ele na frente da lista de leitura e fui descobrir como uma nerd foi parar na Máfia.

O começo da história é bem promissor, onde um Chefe da Máfia Italiana descobre que alguém roubou uma grande soma de dinheiro de seus cofres e ninguém consegue rastrear onde o dinheiro foi parar, mas em poucos segundos descobrem quem foi o "autor" da façanha. E confesso que a partir daí a coisa começou a desandar pelo menos para mim.

Nicolai é o novo chefe da Máfia Italiana, mesmo sendo jovem, já tem uma fama que o precede e deixa todos os que escutam seu nome tremendo em suas bases, sim, o demônio da Itália, sabe disso e faz um bom uso dessa fama, por isso quando alguém ousa roubá-lo ele não perde tempo em ir atrás e resolver a situação.

Isabela é uma jovem de dezenove anos que ama séries, animes e vídeo game, sim ela é uma nerd assumida e ama mostrar as pessoas o seu amo usando roupas de seus personagens e séries favoritos! Mas por trás da fachada nerd, Isa é uma hacker habilidosa e sempre apronta algumas travessuras de vez em quando, do tipo Robin Hood (tirar dos ricos para dar aos pobres), por isso quando tem seu quarto invadido de madrugada por homens mal encarados ela pensa que foi uma de suas travessuras que foi descoberta, mas na verdade o buraco é bem mais embaixo.

Uma nerd na Máfia tinha tudo para ser uma história fantástica! Até porque misturar homens brutos e arrogantes com mocinhas espertinhas sempre é uma boa pedida! No entanto o que vemos aqui é uma protagonista que de espertinha está mais para garota birrenta, que mesmo levando alguns "corretivos", (vou dizer assim porque mesmo sendo uns bons tapas e alguns sustos, Nicolai foi bonzinho até demais e de demônio não vimos muito, o que para mim foi uma pena!), Isabela continua com as suas birras e acredite o que era para ser algumas respostas inteligentes não passam de mal criação. E eu não sei vocês, mas se alguém me sequestra no meio da noite e eu sei que eles não são boas pessoas... provocar para que né! #ficaareflexão

Geralmente em livro em que o protagonista é bem durão, é fascinante ver a mudança de comportamento deles, e essa é uma das coisas que me deixou arrasada, pois foi justamente por isso que comecei a leitura... louca para ver o Nicolai de joelhos e mudar de atitude, mas aqui do dia para noite a raiva que ele sentia se transforma em outra coisa e ele simplesmente solta o famoso: - você é minha, mas é só sexo, e a Isabela inexperiente, do nada decide que ele vai ser o seu primeiro... oi!? E se já não estava indo bem ... desanda mais ainda!

Um livro que tinha tudo para ser um romance divertido, com uma pegada mais quente e alguns suspenses e mistérios para serem resolvidos, no entanto tudo acontece com tanta pressa que em um momento eles estão em um lugar e do nada já estão em outro fazendo coisas totalmente diferentes (sim, a cronologia é um pouco confusa), e o que mais surpreendeu foi que se Isabela é tão esperta e quando quis fez a famigerada fuga, porque não acertou as coisas e sumiu do mapa antes? E o que falar do desfecho do mistério? Sinceramente só terminei de ler para ver se haveria uma redenção sabe, daquelas que faz o amor valer a pena, mas nem isso acontece. 

E você? Já leu? Gostou? Me conta?
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Ah, eu não curto romances dark, nem relacionados a mafiosos. Não é meu estilo. No começo da resenha fiquei até curiosa, pq a mocinha faz o mesmo curso que eu na faculdade. Mas depois desanimei ao ver que a história não foi tudo o que poderia ter sido, então vou deixar essa passar mesmo, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)