Últimas Resenhas

Resenha | Neandertal procura Humano - Penny Reid

06 agosto 2020

Título: Neandertal Procura Humano
Titulo Original: Neanderthal Seeks Human
Autor: Penny Reid
Editora: 3DEA Editora
Número de Paginas: 341
Compre: Amazon


Sinopse:

Venha conhecer o clube de tricô mais engraçado da cidade. Onde os membros são mais que amigas e as reuniões são mais que agulhas e linhas.

"Há três coisas que você precisa saber sobre Janie Morris:

1) Ela é incapaz de se envolver em uma conversa espontânea sem DID (Demasiada Informação Desnecessária), especialmente quando ela está enervada; 
2) Ninguém a enerva mais do que Quinn Sullivan; 
3) Ela não sabe tricotar.

Depois de perder o namorado, o apartamento e o emprego no mesmo dia, Janie Morris não consegue deixar de imaginar o novo tormento que o destino reserva. Para sua completa mortificação, Quinn Sullivan - também conhecido como Senhor Calças-Quentes - testemunha tudo isso, então continua aparecendo como um par de sapatos que você deseja, mas não pode pagar. A última coisa que ela espera é que Quinn — o foco de suas levemente, ainda que inofensivas, tendências de perseguição — faça a ela uma oferta irrecusável."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Encontrar livros novos para sair de uma bela ressaca pode ser bem complicado, por isso quando me deparei com esse livrinho do clube do tricô, me encantei na hora, e para quem não sabe eu amo trabalhar com linhas (sim, tricô eu já sei fazer, mas to aprendendo crochê agora e a quarentena está ajudando bastante,rsrs).

Neandertal procura Humano já começa com uma cena tragicômica terrível, que poderia estar no pesadelo de qualquer pessoa!! E é assim que já pegamos o ritmo da leitura e imaginamos o que vem a seguir, ou seja, ladeira abaixo!

Jane Morris é a filha do meio e se acha feia e desengonçada, em comparação com suas irmãs, mas não é bem assim que as pessoas ao seu redor a vêem. Dotada de uma inteligia fantástica para números e algumas informações do discovery channel sobre vários temas, dados esses que são praticamente vomitados de sua boca se ela estiver nervosa por alguma coisa. 

Ruiva, alta e com tendencia a corar nos momentos mais inoportunos, não tem celular, simplesmente porque não gosta dele (Tamo junta Janie), acaba descobrindo que seu dia que poderia ter sido maravilhoso vai de mal a pior, isso começando com a descoberta da traição do namorado, a perda de um lugar para morar, ao emprego e para completar ... a falta de papel higiênico no banheiro! Que dia! 

E no pior dia da sua vida finalmente um "milagre" acontece e esse milagre não apenas vai abrir portas para ela como muitas outras coisas!

Neandertal procura Humano é um livro delicioso com uma mocinha sem noção, um mocinho fofo e lindo, amigas loucas que são pau para toda obra, gangsters que se acham o rei da cocada mas que não são nada no fim das contas e muuuuuitos momentos de vergonha alheia!!

Janie é muito sem noção, mas tão sem noção que não tem como não se encantar por ela! Suas amigas são uma graça e sempre tem que traduzir as coisas para ela porque ela entende as situações um pouco fora do contexto digamos assim.

Quin Sullivan, é um homão daqueles que você quer encontrar e carregar para casa com você e perder as chaves, pois ele não só se encanta pela Janie como aceita ela do jeitinho que ela é! E acredite é cada situação que ele tem que explicar!

O romance em si só se desenrola lá para o meio/fim da história e não porque há enrolação e sim porque a Janie é lentinha mesmo! Mas as situações são muito engraçadas e tudo foi bem construído para que se chegue aos finalmente sem tantas correrias e afobações! 

Penny Reid me encantou com sua escrita, seus personagens e é claro os seus diálogos, pois eu simplesmente amo diálogos bem construídos e cheios de humor na dose certa!

Saída da ressaca com sucesso! Um romance leve, divertido e cheio de tragicomicidade que a gente já morre de vergonha só de imaginar,rsrs, perfeito para passar o tempo sem perceber o passar das horas. Recomendo!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. AIiii que legal! Amei a resenha! VOu colocar na minha lista, com certeza!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)