Últimas Resenhas

Resenha | Amor à Segunda Vista - Mhairi McFarlane

21 julho 2020

Título: Amor à Segunda Vista
Titulo Original Here’s looking at you
Autor: Mhairi McFarlane
Editora: Harper Collins 
Número de Paginas: 368
Onde comprar: Amazon


Sinopse:


E se a pessoa de quem você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse? 

Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada. 

Amor à segunda vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso. 

Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Amor à Segunda Vista da autora Mhari McFarlane é o primeiro livro que leio dela e pelo título e sinopse eu já esperava um romance fofo e leve bem tipo sessão da tarde para passar o tempo nesse clima meio chuvoso, mas eis que tive algumas surpresas. 

Anna Alessi, antes conhecida como Aureliana, é uma mulher que tem muita história para contar e nem todas são tão divertidas. Meio italiana, herança essa que já lhe deu muitas alegrias e até algumas frustrações, mas isso é assunto para depois, pois ela hoje é uma linda mulher, bem sucedida, que está em busca de dar o próximo passo em sua vida que é ... casar! No entanto isso está um pouco difícil, visto que a sua sorte em encontro às cegas anda de mal a pior, acredite é cada peça que aparece que o melhor mesmo é espairecer um pouco e relaxar. 

Quem a vê hoje não diz que teve uma infância cheia de traumas, lágrimas e sofrimento, calma a sua família sempre esteve ao seu lado dando todo amor e suporte, principalmente o seu pai já que sua mãe se frustra pelas suas predileções por livros e não por moda. Sim, Anna foi vítima de bullying pesado na escola, e carrega as cicatrizes até hoje em sua autoestima, por isso quando chega o convite da reunião da turma da escola, ela está decidida a mostrar que ela é uma mulher muito diferente daquela garotinha que aguentava muitas coisas calada! O que ela não esperava era manter um relacionamento profissional com seu antigo algoz/paixão que poderia fazer renascer velhos sentimentos. 

James Fraser é um homem que trabalha em um emprego que ama, com algumas grandes exceções, vulgo seus colegas de trabalho, está passando por uma fase que ele nem viu chegando, pois, sua esposa saiu de casa para viver um novo amor com um homem mais novo o deixando com a hipoteca da casa e com o gato mal humorado que ele nem queria. A vida está virada de cabeça para baixo e ele ainda não conseguiu definir o caminho a seguir, mas ao conhecer a professora de história Anna ele começa a perceber que deve ter feito algo muito ruim em vidas passadas e reza para poder melhorar as coisas em sua vida. 

Amor à Segunda Vista é um livro que mais uma vez me fez pensar o que danado há de errado com as crianças e com alguns adultos, sinceramente fiquei chocada logo no início do livro pela ruindade gratuita de algumas crianças (o livro já começa com uma cena de bullying que me fez pensar duas vezes se deveria continuar a leitura) e se você acha que é apenas no começo do livro sinto informar que no decorrer da história continuam acontecendo. 

Anna é mulher que se reinventou, não porque sofreu na infância e sim porque quis melhorar a sua qualidade de vida (ela era gorda e emagreceu, se eu não deixei claro... deixo agora) e hoje faz o que mais ama, tem seus amigos maravilhosos e sua família amalucada que parece cada dia mais louca, no entanto tudo isso começa a desandar quando ela reencontra James e por estar em uma posição que pode dar problemas a ele, ela não hesita e faz de quase tudo para prejudicá-lo, até descobrir que nem tudo o que parece é! 

Confesso que eu tive alguns problemas com essa leitura, sim tem alguns momentos divertidos, mas que de alguma forma lá no fundo me incomodaram bastante e o que eu esperava que fosse uma leitura leve e divertida se transformou em mágoas, baixa autoestima, rancor e muitos mal entendidos que poderiam ser resolvidos com um diálogo. 

E o romance fofo... não tem... ele fica naquele chove não molha, a Anna escondendo quem é de verdade e o James ainda com o pé atrás por causa da ex que não se importava com ele, os disse me disse que não levam a lugar nenhum e é claro o clímax da história bem dramático que na verdade só deu vergonha e afastar os dois. Sim o final foi corrido e tudo o que não houve na história toda ocorre no fim. 

Amor à Segunda Vista poderia ter sido um livro lindo sobre recomeços e perdão e um lindo final feliz, mas na verdade fica naquele looping eterno cansativo que cansa a leitura. 

Mas, e você? Já leu? Gostou? Me conta! ;)
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)