Últimas Resenhas

Resenha | Inimigos não se beijam - Cássia Carducci

08 maio 2020

Título: Inimigos não se beijam
Autor: Cássia Carducci
Editora: Amazon
Número de Paginas: 146
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Ele implica com tudo sobre ela: o cabelo, a roupa e até o modo de falar.

Ela odeia absolutamente tudo sobre ele, mas principalmente o fato de que, não importa o que faça ou o quanto se esforce, ele nunca gostará dela.

Camila e Daniel não se suportam, mas isso não impede que suas famílias, amigas de longa data, os obriguem a conviver desde a infância. Quando um jantar em família às vésperas do Natal os coloca juntos mais uma vez, o destino resolve brincar com os dois e colocar as cartas na mesa.

Sem família, sem máscaras e com uma boa dose de álcool envolvido, Camila e Daniel descobrirão juntos, que talvez o ditado que diz que quem desdenha quer comprar, não esteja totalmente errado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Encontrar novos livros para ler pode ser muito fácil ou muito difícil, sim difícil se você estiver com uma ressaca daquelas, e foi assim que eu caí em Inimigos não se beijam, um livro que fala de amizade de infância que vira desavença, pensei deve ser muito bom, cheio de briguinhas e um romance bem fofo. 

Como a sinopse já entrega muito, Camila Duarte e Daniel Ventura eram melhores amigos, suas famílias eram amigas, feriados e fins de semana juntos, enfim um paraíso e não é de se estranhar que quando ambos ficassem um pouco mais velhos que essa amizade se transformasse em admiração e sentimentos mais profundos surgissem. 

Isso acontece quando Camila tem treze anos e Daniel quinze, ou seja, hormônios à flor da pele, mudanças e tudo mais, e é nesse cenário que a tal desavença acontece e os dois viram inimigos mortais com direito a farpas e quanto mais afastado melhor porque se juntar é briga com certeza! 

Passados alguns anos, ambos agora na faculdade de medicina, ele veterano e ela caloura, era de se esperar que eles se unissem por causa da profissão, mas não é bem isso que acontece e eles acabam se afastando mais ainda devido a certas atitudes mal pensadas. 

Por causa das festas natalinas um certo acontecimento ocorre e é a hora de colocar os pontos nos “is” e resolver a situação, então o que será que vai acontecer, eles vão se acertar ou vão se separar de vez. 

Inimigos não se beijam é um romance bem clichê que tinha tudo para agradar, ranço de anos dos protagonistas, sentimentos feridos e muita farpa jogada no ar! Enfim era para ser uma história maravilhosa, porém ... não foi bem isso que eu encontrei aqui. 

Não consegui simpatizar de jeito nenhum dos os personagens, e pensando bem com pais médicos e amigos de longa data, não sei porque não tentaram resolver essa rusga logo, porque digo a você se fossem meus pais já tinha me feito pedir desculpas, mesmo não estando errada, e outra cadê a maturidade desse povo, porque convenhamos dar patadas gratuitas não é normal. 

Daniel é um jovem que tem o sonho de ser músico e não médico, está fazendo o curso só para agradar o pai, enquanto Camila sonha em ser médica desde pequena. Os dois não se bicam de jeito nenhum, mas dá para perceber que eles se xingam quando na verdade queriam se desculpar, o que só aumenta mais o buraco do rancor. 

Deu para perceber que eles se amam, mas por pirraça continuam a se intrigar para não dar o braço a torcer, né! Então deixa eu te falar que se resolvem num estalar de dedos com direito a reconciliação em grande estilo e tudo. Uma das coisas que eu fiquei curiosa foi que a Camila é canceriana rancorosa, sim e perdoou tão fácil que até eu que sou canceriana me assustei. 

Um romance que tinha tudo para agradar, mas que na verdade deixou aquele que de faltar alguma coisa, o que é uma pena porque tinha o cenário ideal e poderia ter trabalhado melhor na parte da reconciliação dos dois, como os pais que estavam torcendo tanto reagiram ao relacionamento, enfim poderia ter colocando tantas outras coisas para incrementar que realmente eu senti falta. 

E você? Já leu? Me conta! 
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Bem clichêrzinho, nunca li, mas pareceu bonzinho. Uma pena você não ter gostado.
    https://malivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)