Últimas Resenhas

Acácia dos meus quintais e outros contos mais - Francisco Carvalho

13 maio 2020

TítuloAcácia dos meus quintais e outros contos mais
Autor: Francisco Carvalho
Número de Paginas: 102
Acabamento: Brochura
Editora: Panilux


Sinopse:

Um cheiro de terra molhada, de jardim suspenso no abismo, um jeito de velhas estrelas e noites longas: Acácia dos meus quintais e outros contos mais promove um encontro de sensações, dos grandes dramas da vida e do tempo em meio aos rios pequenos e constantes: “e o relógio parecia mais preguiçoso do que nunca”.

Os 13 contos de Francisco Carvalho apresentam personagens envolvidos em dramas de variadas gradações, com desconfortos entre existir na máxima potência e lidar com os pequenos desvios da vida, sempre querendo nos empurrar para fora, para longe. “Não bastasse a saudade, nunca achei seguro dirigir devagar, antes de o sol aparecer”. São sentimentos e paisagens, interiores e horizontes.

As tensões de Acácia dos meus quintais e outros contos mais expõem um conjunto de belezas, a literatura como descanso, como motor lírico: “No céu azul de uma clara manhã de outono, o sol brilhava preguiçoso ao lado de algumas nuvens brancas que mais pareciam um bando de carneirinhos flutuantes”.

Os personagens de Francisco Carvalho buscam a estabilidade, o equilíbrio, seja pelo amor, pela fé no divino, pela aproximação sacra de afetos. São anseios de calmaria, da felicidade dos amores e do crescimento das novas gerações. É que a vida, nos diz Acácia dos meus quintais e outros contos mais, a vida é também o canto triste dos pássaros e a mãe afagando o rosto da filha. (Zanella, editor do Jornal RelevO)

Onde Encontrar:
_______________________

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)