Últimas Resenhas

Doramas... - Hotel del Luna

23 fevereiro 2020

Aloha meus queridos!!!!

Olha o carnaval aí, gente!! Mas para aqueles que vão maratonar as séries e doramas, olha só que dica maraviliiiinda!!!

O dorama de hoje é: Hotel del Luna


Título Original:호텔 델루나
Rede de transmissão: tvN
Período de transmissão13/07/2019 - 01/09/2019
Classificação: PG-13

Bem no pujante centro de Seul, há um hotel estranho, do tipo que ninguém viu antes. Antigo além da conta, o prédio foi construído há milênios, uma evidência clara de que as coisas nem sempre são o que parecem. Quem toma conta deste hotel é Jang Man Wol (IU), uma alma gananciosa e desconfiada que passou os últimos mil anos atuando como diretora executiva do estabelecimento.

Amaldiçoada por um pecado que ela não se lembra mais de ter cometido, Man Wol está condenada a passar o resto da eternidade tomando conta desse bizarro estabelecimento, atendendo às necessidades de sua clientela muito peculiar. Sua única esperança é encontrar alguém que tenha cometido um pecado pior do que o seu. Mas após mil anos, suas esperanças começam a esvair-se.

Porém, as coisas ficam interessantes quando Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo) aparece. Chan Sung, que já foi mais jovem gerente adjunto da história a trabalhar em uma rede hoteleira multinacional, vê-se forçado a administrar o Hotel del Luna por causa de um acordo que seu pai fez com Man Wol anos atrás. Um fã ardoroso de regras e regulamentos, ele é extremamente perfeccionista, mas talvez seja exatamente o que esse bizarro estabelecimento e sua diretora executiva amaldiçoada precisam.

Uma história sobre maldições antigas, almas perdidas e surpresas inesperadas, “Hotel Del Luna” é uma série de mistério, romance, fantasia e drama dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2019.
Fonte: Viki
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah!! Esse é um dorama que estava louca para assistir! De verdade! Fiquei esperando sair todos os episodios para começar a maratona e digo a vocês... valeu muito a pena!!

Adoro doramas com um toque sobrenatural e recheado de drama e muita comedia, e é bem isso que encontramos aqui em Hotel del Luna.


O Hotel del Luna é um hotel bastante especial, sim, pois apenas quem pode vê-lo são espiritos e pessoas que tem um sexto sentido "aguçado". A visualização se torna ainda melhor na lua cheia, pois ela ajuda a "iluminar o caminho" para os espiritos! 

Esse Hotel é um lugar para os que já não estão entre nós descansarem e tomarem um tempo para aceitar a sua morte ou até mesmo para resolver algumas pendencias que ficaram. Sim é bem especial e recebe todo tipo de pessoas! Um detalhe é que se os espiritos forem merecedore vão de limusine para o céu, mas se não vao pegar um onibus direto para o inferno, e aquelas almas que cometeram crimes hediondos se não melhorarem vão ter um final terrivel.


Jang Man Wol é a "dona" do Hotel. Ela é uma mulher que teve um passado conturbado, recheado de desilusões e traições, sim, tanto que por causa disse possui um rancor que já dura 1300 anos! E até mesmo ela não se lembra do motivo de estar presa ao Hotel, ou o que precisa fazer para passar para o outro lado.

Dona de um estilo único, sim ela sabe se vestir e adora viver no luxo, até porque já foi pobre ao ponto de passar dias com fome, e isso ela nõ quer passar de novo jamais! Super vaidosa e consumista, que esconde um gênio terrivel. 


Goo Chan Sung é um homem super inteligente e brilhante, que por causa de uma promessa de su pai acaba tendo que trabalhar como gerente no Hotel de Luna, e o mais curioso é que ele é o único ser vivo de lá! Então pode se preparar para sustos e muitos risos pois ele se assuta fácil e com qualquer coisa!

Ele tem um caso de amor e odio com Man Wol, até porque ele tem que dizer não a ela quando ela passad os limites e as consequencias podem ser quase fatais! e é claro sempre ser a voz a da razão quando os problemas apertam, ou seja, não basta ele ter que ajudar os vivos, mas também os mortos da melhor maneira possivel!


 Ji Hyuin Joong, Choi Seo Hee e Kim Sun-Bi são funcionários do hotel e estão sempre entrando em uma enrascada ou outra. 

Ji Huin Joog é o recepcionista do Hotel e é ele que filtra a entrada dos hospédes, pois de vez em quando um humano ou outro ser vivo acaba passando sem querer por essas potas.

Choi Seo Heeé a camareira chefe do hotel, ela é reponsável por atender qualquer pedido dos hospedes, seja de livros novos a aquela comida saborosa para a última refeição.

Kim Sun-Bi é o barman do hotel e sempe está inventando novos drinks com nomes tematicos como lágrimas de Deus ou fogo do Diabo, sim ele é um erudito que já está no hotel a 500 anos mas não pedeu seu toque.  

Cada um deles tem uma história marcante e um tanto quanto dolorosa, mas isso só descobrimos com o decorrer do dorama. 


Esses personagens são pontos chaves para cada acontecimento no dorama e acredite dois deles vem do passado da Man Wol e os outros dois estão lá para ser a "voz da razão" em certos momentos.

Dois deles possuim vidas com um passado tragico que de alguma forma voltam para ajudar Man Wol de forma bem indireta a se redescobrir e se curar e os outros dois possuiem acontecimentos trágicos em suas vidas que que nos faz refletir como nada na vida são consequencias de nossas escolhas, por assim dizer.

Não especifiquei quem é quem porque aí é que está a beleza da cosia, pois cada um deles representa um papel importante para que possamos descobrir mais sobre o passado da Man Wol.  



Ah! Esse é o gerente que antecedeu o Chan Sung e devo confessar que foram as primeiras lágrimas derramas nesse dorama ele só aparece se não me engano 2 ou 3 episódios e é logo no inicio, mas é um personagem tão marcante que se torna especial para a história.

E agora lhes apresento o Ceifador! Pense que ele trabalha bastante e o mias engraçado é quando você vai pergunatr algo a ele... ele reponde como o Yoda, naõ falando ao contrario e sim soltando perolas de sabedoria, rsrs. 



Essa é a Deus a Man Go Shin (se recordo bem o nome  e é a Deusa da Fortuna entre outras designações, possui deiversas faces, onde cada uma delas é responsável por uma função primordia na linha da vida das pessoas.  


Esse personagem (não recordo bem o nome agora), mas ele é o que causador de tudo digamos assim, ele é o principal motivo de todo o rancor da Man Wol e de tudo o que acontece com ela posteriormente, porém confesso que depois que descobrimos a real história por trás de tudo fique muito mal por ele. 


O romance! Que na verdade não parece romance, mas é sim. Tudo acontece do forma bem natural e quando menos esperamos .. tcham! Mas não é naada arrasador ou explosivo e sim sutil e formidavel.

O começo dos dois é bem trubulente, e demora um tempo para eles se afinarem um com o outro, até porque ela tem muitas inseguranças devido ao seu passado.

Um dorama maravilhoso recheado com histórias fantásticas, muito drama, muitos efeitos especiais e  e participações de peso! Vale muito a pena dar um chance a ele!


Elenco:


Trailer:



Você pode assitir online no Viki
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)