Últimas Resenhas

Na Tela ... - The Witcher

31 janeiro 2020

Aloha meus queridos!!!

Sim, quem diria que eu iria assistir essa série depois de tantos spoilers e criticas... pois é vamos lá comentar um pouco sobre The Witcher.


Episódios: 8 episódios
Transmissão: Netflix
Criação:Lauren Schmidt Hissrich
Elenco: Henry Cavill,Anya Chalotra,Freya Allan
Gênero: Fantasia, Drama


Sinopse:

Geralt de Rivia (Cavill) é um feiticeiro, um mutante com poderes especiais que mata monstros por dinheiro. A Terra está num estado de caos enquanto o império de Nilfgaard procura expandir o seu território. Entre os refugiados desta luta está Cirilla (Freya Allan), também chamada Ciri, a Princesa de Cintra, que está sendo perseguida por Nilfgaard. Ela e o Geralt estão destinados um ao outro. Em suas aventuras Geralt também conhece Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), uma feiticiera.
Fonte: Wikipédia e Netflix


Quando aparace alguma série nova e que todo mundo está elogiando... o que é que a gente faz.... algumas pessoas correm para assistir, outras (como eu) espera o irmão comentar sobre a série e se vale a pena assistir ou não.

No meu caso o que me incentivou a assistir a tão falada série foram os elogios do meu irmão quanto aos efeitos e a aos cenários que segundo ele ficaram muito massa! Então lá fui eu ver o que o The Witcher tem.


Confesso que a série não faz muito o meu estilo, mas mesmo assim depois de várias garotas no Facebook elogiando a atuação do Henry Cavill (sim, tem várias fotos dele circulando por aí), eu não me empolguei para assistir não, porém os tais dos efeitos são os que me encantam .... pois tem que ser muito bom e convincente, o que no trecho que vi meu irmão assistindo ... me convenceu.

A série é baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher (em polonês, Wiedźmin) é uma série de televisão de drama fantasia criada por Lauren Schmidt Hissrich para a Netflix. E por incrível que pareça depois que sentei para conversar com meus irmãos descobri que tem até jogo, que é de onde foi tirada algumas ideias também.


Geralt é um feiticeiro/bruxo que mata monstros por dinheiro, podemos dizer que ele é um matador de aluguel, então se você tem algum monstro perturbando a vizinhança, pode chamar que ele resolve o problema! Ele é conhecido como lobo branco devido as suas madeixas embranquecidas, que quando fui fuçar na net, ele conseguiu devido ao seu treinamento na infância que segundo relatos foi desumano, por não ter muitos bruxos (muitos deles não são peças boas e já morreram de inúmeras causas) por aí as pessoas os temem e não se misturam tanto com eles. 

Mas Geralt acaba fazendo amizade com um cantor/bardo Dandelion, que passa a acompanhá-lo em várias aventuras. Quem ainda não escutou a música Dê um trocado para o seu Bruxo, por favor escute, já fizeram a versão funk e até forró já tem!


No decorrer da história vamos conhecendo outros personagens de peso que fazem parte desse universo e entre eles podemos destacar a Cirilla de Cintra, que parece ser muito mais do que aparenta, mas ainda não foi muito bem explorada, e a feiticeira Yennefer de Vengerberg que tem uma história muito marcante que invoca sentimentos diversos devido a sua trajetória de vida.

A série em si é muito boa e no geral eu gostei bastante, traz algumas histórias bem surreais (sim, tem até um dragão no meio) e as aventuras são muito bem desenvolvidas. No entanto eu confesso que me perdi as vezes durante a história, devido a linha do tempo adotado, sim em um momento você estava com uns personagens vivos e em outros eles morriam e voltavam milagrosamente para a cena, então se prepare para bugar um pouco por causa disso, e o mesmo vale para lugares e acontecimentos, por isso fica experto.   


Por ter apenas 8 episódios, sim são poucos e cada um tem duração média de 1 hora, por isso não parece tão pouco assim e tem muita história nessa hora aí! Vale a pena assistir... vale sim, e a segunda temporada já está sendo produzida, por isso nada de estresse nem de ansiedade e vamos aguardar o que vem por aí!

E você já assistiu? Me conta o que achou?! ;D


Elenco:


Trailer:

   
   
    
Você pode assitir aos episódios na NETFLIX
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. eu que gosto de fantasia gostei bastante da serie e já fiquei sabendo que foi renovada pra segunda temporada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)