Últimas Resenhas

Resenha | Prom and Prejudice - Elizabeth Eulberg

25 novembro 2019

Título: Prom and Pejudice
Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Point
Número de Paginas: 240
Situação: Não publicado no Brasil
Onde comprarAmazon


Sinopse:

A prom-season delight of Jane Austen proportions.

It is a truth universally acknowledged, that a single girl of high standing at Longbourn Academy must be in want of a prom date.

After winter break, the girls at the very prestigious Longbourn Academy become obsessed with the prom. Lizzie Bennet, who attends Longbourn on a scholarship, isn't interested in designer dresses and expensive shoes, but her best friend, Jane, might be - especially now that Charles Bingley is back from a semester in London.

Lizzie is happy about her friend's burgeoning romance but less than impressed by Charles's friend, Will Darcy, who's snobby and pretentious. Darcy doesn't seem to like Lizzie either, but she assumes it's because her family doesn't have money. Clearly, Will Darcy is a pompous jerk - so why does Lizzie find herself drawn to him anyway?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Eu amo de paixão Orgulho e Preconceito de Jane Austen, um clássico atemporal que até hoje dá muito o que falar! E sem vergonha nenhuma recomendo a leitura, pois quem não conhece esse casal icônico Lizzy e Darcy, não sabe o que está perdendo.

E foi assim que me deparei com Prom and Pejudice da  Elizabeth Eulberg, que só depois foi que me toquei que já conhecia o trabalho dessa autora, Lonely Hearts Club, que traz várias referencias aos Beatles é de sua autoria, legal né!  

Voltando para o livro, você já imaginou Lizzie e Darcy no colégio? Se não vem comigo descobrir como foi isso!

Elizabeth Bennet, Lizzie para s amigos íntimos, é filha única e talentosa que conseguiu uma bolsa de estudos em música na prestigiada Academia Longbourn, porém mesmo sendo brilhante e talentosa não faz com que ela seja aceita pelas suas colegar. Sim! Ela sofre bullying pesado do tipo Glee, com direito a cafés derramados em suas roupas e smothies jogados na sua cara sem motivo aparente. Porém seus dias de terror são amenizados com a presença de sua melhor amiga Jane, que etsá sempre por perto para animá-la, pelo menos enquanto Charles Bingley ão esteja por perto.

Sim, temos um Charles Bingley e com ele seu melhor amigo Will Darcy, a quem logo de cara Lizzie já detesta pelo seu preconceito com as pessoas de classe baixa, o que nos leva a uma repetição do clássico ao pé da letra. Com direito a muitos diálogos emblemáticos e muitos mal entendidos. Tudo isso com a loucura de arrumar um par para o maior baile de todos os tempos.

Prom and Prejudice é um livro envolvente e muito fiel ao clássico, adorei que a autora conseguiu colocar todos os personagens originais com seus respectivos nomes e com as personalidades semelhantes, no entanto as adições colocadas na história deram novos ângulos que ajudaram bastante no desenvolvimento da historia na nossa realidade, um exemplo disso são os pais de Darcy e a professora de música de Lizzie.

Sim, temos uma Lizzie sarcastica, um Darcy calado, uma Jane fofa e delicada, um Bingley carismático, uma Caroline enjoada, uma Lydia travessa (até demais eu diria), um Wick falso, o que deu ainda mais veracidade a história, no entanto devo dizer eu achei a Lizzie muito abusada, ela já vinha com sete pedras na mão se a pessoa fosse rica e era toda mansa se a pessoa fosse pobre, digamos assim, o que nos diz que ela além de orgulhosa tinha muito preconceito com as pessoas de classe mais abastada, o que faz com que ela cometa erros gravíssimos que poderiam ser evitados se ela escutasse primeiro e falasse depois. A Caroline, a irmã do Bingley, é muito pedante e arrogante, tanto que não aceita nada que não seja do jeito dela, bem fiel ao livro, mas que aqui foi levado a um exagero tremendo, pois se você não se comportasse como ela queria ia parar na lista negra sem chance de resposta. 

Sem falar no tal baile ao qual as meninas enlouquecem atras de um grande estilista para ter "o vestido" e abalar as invejosas, literalmente. Sim se você não for ao baile é tachada de perdedora, se for sem par nem entra, e se o vestido não for adequado nem pense em sair de casa! O que me deixou muito indignada com a elite da cidade, mas normal para os padrões deles. Visto que uma das alunas foi a um baile vestindo um vestido de uma loja de varejo foi tratada como se tivesse uma doença mortal.

E o que falar do romance em si, simplesmente não tem! Sim não tem aqueles climas de flerte e nem de envolvimento em canto nenhum, e sim muita vergonha e desculpas depois que Lizzie descobre algumas coisas. E tem um cúpido pra lá de especial que é a irmã de Darcy Georgiana que assim que aparece em cena usa uns truques bem legais para quebrar o gelo entre os dois, mas nada de beijinhos na história, no entanto tem sim declarações e emails quilométricos que nos fazem suspirar, Darcy sendo Darcy moderninho #suspiro

Prom and Prejudice cumpriu o que prometeu e nos trouxe uma história maravilhosa, que pelos costumes da época, se saiu muito bem! Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)