Últimas Resenhas

Resenha | À Procura de Alguém - Jennifer Probst

11 novembro 2019

Título: À Procura de Alguém
Titulo OriginalSearching For Someday
AutorJennifer Probst
Editora: Paralela
Número de Paginas: 288
Onde comprar: Amazon


Sinopse: 


Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. 

Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. 

Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sabe aqueles livros que você ler a sinopse e pensa logo de cara: ih, vai ter treta! Foi assim que eu pensei quando li a sinopse de À Procura de Alguém, até porque quando se comenta que alguém furioso vem tirar satisfações, supomos que o kisuke vai ferver e etc. Então foi por isso que cai na leitura sem medo de ser feliz, pois adoro uma mocinha que não tem medo de nada, rsrs. 

Kate é uma linda mulher que é muito bem sucedida em várias áreas de sua vida, e após abrir seu negocio com suas melhores amigas, Ken e Ary, as coisas não poderiam estar melhores, na verdade poderiam sim se ela encontrasse seu príncipe encantado, bem como ela encontra para as pessoas que a procuram. Ela é um cupido moderno que ama fazer com que as pessoas encontrem suas almas gêmeas e faz tudo isso através da Kinnections, dando um trato no visual, dando dicas de relacionamentos e é claro auxiliando nos encontros dos casais. Porem num belo dia alguém tenta abalar sua fé na sua capacidade de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas ela vai provar de todas as formas que ela pode sim fazer isso acontecer!

Slade é um advogado muito bom em seu ramo, e por ver tantos fins de casamentos, afinal ele é um advogado especialista em divórcios, e quando descobre que sua irmanzinha caiu nas garras de uma empresa que promete fazer com que ela encontre sua alma gêmea, ele tem um surto e vai atras de tirara satisfação pois sua irma já passou por muitas decepções e uma delas quase teve um final drástico! 

Kate e Slade desde que se encontraram a primeira vez faíscas voaram tanto literal quanto figuramente falando, sim mesmo por baixo de toda a raiva, a atração estava lá! Mas para resolver o mal entendido Kate acaba concordando em encontrar a alma gêmea de Slade e se ela não conseguir, vai devolver todo o dinheiro dele e desistir de vez de sua profissão.

À Procura de Alguém é um romance fofo e divertido com vários personagens cativantes que nos envolvem do inicio ao fim, e por incrível que pareça mesmo já sentindo para onde a história caminha, em seu decorrer tem tantos objetos chaves que nos fazem duvidar se a história vai ter mesmo aquele fim, ou até mesmo aquela resolução.

O dom de Kate é maravilhoso e ela se orgulha bastante de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas o melhor de tudo é que ela apenas ajuda e o que você vai fazer depois é por sua conta, ou seja, ela apresenta a pessoas mas não se intromete no relacionamento das mesmas. A interação dela com suas amigas é maravilhosa, e a forma que cada uma lida com as atribuições da "empresa" é fascinante, pois cada uma tem um papel crucial para que os finalmente aconteça.

Slade não crer muito em relacionamentos, pois além do seu dia a dia vendo o fim de casamentos e muito rancor, ele já passou por poucas e boas. Mas no decorrer da história ele vai mudando e nos dá esperança que finalmente passe a acreditar que todo mundo possui a tampa de sua panela por ai. O que demora um pouco, mas que vale muito a pena quando finalmente ele passa a acreditar.

Os personagens secundários são outra surpresa a parte, com um destaque gigante para Robert, o cachorro pit bull da Kate, que sofre de uma deficiência nas patas traseiras e por causa disso precisa de cuidados especiais, a quem ela trata como se fosse um filho com muito amor e carinho e várias regalias (quem tem cachorro se identifica muito com isso, assim como eu!). Robert é um dos pontos principais para o amolecimento de Slade, sim ele também se apega bastante ao cachorro e as cenas dos dois juntos são hilárias, rsrs.    

Uma história fluida e divertida com protagonistas fortes e decididos, que por coincidência ou não desperta várias perguntas que adoraríamos a resposta, mas não temos uma Kate me nossa vida para auxiliar, uma pena. O livro em seu decorrer já deixou algumas pontas para o próximo e parece que outra garota do Kinnection vai finalmente abrir os olhos e enxergar seu amor ao lado. Que venha o próximo livro. Recomendo!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. gostei mt de conhecer esse livro,já me interessei em ler essa história ainda mais sendo fluida, divertida e com personagens bacanas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)