Últimas Resenhas

Resenha | Inadequado, mas Irresistível! - Anne Gracie

11 outubro 2019

Título: Inadequado, mas Irresistível!
Titulo Original: The Perfect Rake 
Autor: Anne Gracie
Editora: Nova Cultural
Número de Paginas: 368
Onde comprarAmazon


Sinopse:

Inglaterra, 1816

Nos braços de um libertino!
Cansada da tirania do avô, Prudence Merridew foge com suas irmãs para Londres. Uma delas precisa se casar, e para viajar como acompanhante das irmãs, Prudence simula um noivado secreto com um duque recluso. Mas quando o duque inesperadamente chega em Londres, ela é obrigada a contar com a ajuda dele para evitar uma situação desastrosa...

Aristocrático, bonito e charmoso, Gideon entra de bom grado no jogo de Prudence, já que a encenação lhe possibilitará roubar alguns beijos da adorável dama. Habituada a conviver apenas com as irmãs e com pessoas idosas, Prudence fica fascinada com aquele homem charmoso e sedutor. E então seu plano começa a ir drástica e deliciosamente por água abaixo...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Fazia muito tempo que não lia um romance tão bom assim!! E ainda mais histórico! Inadequado, mas Irresisivel é o primeiro livro da série das Irmãs Merridew, e em cada um dos volumes conhecemos um pouco da história de cada uma, são quatro livros para cinco irmãs, sim nesse primeiro nos conhecemos as histórias de Prudence e Charity, com o foco mais em Prudence, o que eu amei!

Prudence Merridew é uma jovem que perdeu os pais muito cedo, e por isso ela e suas irmãs acabam morando com o seu avô, um homem amargo que nunca aceitou o casamento dos seus pais e muito religioso, mas sempre arruma uma desculpa para culpar as meninas por tudo. 

Mas isso não faz com que Prudence perca a vontade de um dia se ver livre dessa vida, tanto que está contando os dias para completar 21 anos e assumir a guarda de suas irmãs mais novas. Porém depois de um acontecimento que parece ter caído do céu, ela bola um plano e junta as irmas para ir para Londres para a casa do seu tio-avô e ela espera poder casar uma de suas irmãs e se livrar de vez do calvário, ela só não contava com mais uma reviravolta do destino que a colocaria frente a frente cm o Duque de Dinsable, mas na verdade é Lorde Gideon Carradice, primo do Duque, e assim se inicia a confusão.

Inadequado, mas Irresistível! da autora Anne Gracie, é um romance maravilhoso que arranca risadas e muitas situações de vergonha alheia que já devem ter acontecido com várias pessoas. Sim, Anne Gracie entrou para o hall das autoras favoritas com esse livro com toda a certeza.

Personagens maravilhosos e com diálogos bem construídos e divertidos, que cativam os leitores até a ultima página! A evolução dos personagens também é magnifica, acompanhar a evolução de Prudence, uma moça tímida e reservada que na presença de Gideon se transforma em uma leoa com garras afiadas e coloca o mulherengo em seu devido lugar sem nem ao menos piscar. Gideon também foi outra surpresa encantadora, uma mistura de sexy, romântico e sarcástico que me deixou ansiosa para saber como finalmente ele iria encantar a jovem Prudence, e é claro que ele é o comparsa perfeito para as várias trapalhadas dela.

As irmas Merridew possuem personalidades distintas, mas confesso que me encantei com a caçula Gracie, que é tão sapeca e esperta que a atenção deve ser redobrada ou então um chute na canela pode acertar alguém. Amei o tio Oswald (na verdade tio-avô), que foi um sonho se tornando realidade para as meninas, e confesso que depois de todo o pesadelo que elas passaram foi gratificante descobrir que elas poderiam se apoiar nesse homem maravilhoso e protetor. Destaque também para a Tia Gussy, ou Lady Augusta, tia de Gideon e de Edward (o Duque), que quebra os paradigmas das senhoras da época e fala sempre tudo o que queremos falar mas as convenções não permitem.

Me encantei de verdade com esse casal, e as atrapalhadas que eles se metem, se falar na hilariaridade dos diálogos , pois sempre sai uma perola ou outra quando estão juntos, desde a assassinatos de gatos a morte de parentes insistentes. 

Inadequado, mas Irresistível! é uma pedida maravilhosa e sem nenhuma contra indicação, um romance leve, divertido e fofo acima da medida para qualquer amante de romances históricos! Super recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)