Últimas Resenhas

Autor do Mês... - Julia Quinn

29 setembro 2019

Aloha meus queridos!!

Ai eu não acredito que não coloquei essa maravlhosa atora por aqui.. corriginod em ..2..1..

A autora desse mês é a Julia Quinn, autora muito amada pelos apaixonados por romances de época!!

Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julie Pottinger (nascida Julie Cotler em 1970), uma autora de romances históricos norte-americana mais vendida. Seus romances foram traduzidos para 29 línguas estrangeiras, e ela apareceu na lista de best-sellers do New York Times 19 vezes. Em julho de 2018, foi anunciado que sua série de livros Bridgerton seria adaptada para a Netflix por Shonda Rhimes.

Julie Pottinger foi criada principalmente na Nova Inglaterra, embora tenha passado grande parte do tempo na Califórnia depois que seus pais se divorciaram. Mesmo quando criança, ela devorava livros. Seu pai discordou de suas escolhas de material de leitura, e disse a ela que só poderia continuar lendo-os se pudesse provar que eles eram bons para ela. Ela prontamente lhe disse que os estava estudando para escrever um romance. Desafiados a provar que ela estava falando sério, Pottinger sentou-se no computador deles e escreveu seus dois primeiros capítulos. Depois de terminar seu romance três anos depois, ela o enviou a Sweet Dreams, mas foi rejeitada.


Pottinger se formou em Harvard com um diploma em História da Arte. Durante o último ano da faculdade, ela percebeu que não sabia o que queria fazer com sua graduação e decidiu cursar medicina. Essa decisão exigiu que ela cursasse mais dois anos de faculdade para concluir os pré-requisitos de ciências necessários para se candidatar à faculdade de medicina. 

Para ocupar-se durante os longos dias de estudo da ciência, Pottinger começou a escrever romances da epca da regência. Algumas semanas depois de ser aceita na faculdade de medicina, ela descobriu que seus dois primeiros romances, Splendid e Dancing At Midnight, haviam sido vendidos em um leilão, uma ocorrência incomum para um autor de romance iniciante.Ela adiou a faculdade de medicina por dois anos enquanto escrevia mais dois romances. 

Quando Pottinger finalmente entrou na Faculdade de Medicina de Yale para realizar seu sonho de ser médica, três de seus livros haviam sido publicados. Depois de apenas alguns meses curtos de medicina, Pottinger percebeu que ela preferia escrever a dissecações. Ela deixou a faculdade de medicina e se dedicou em tempo integral à sua escrita. 

Pottinger se considera feminista e fornece a ela heroínas qualidades feministas que não são necessariamente verdadeiras às atitudes dos tempos em que seus romances são ambientados. Seus livros são conhecidos por serem cheios de humor, com um diálogo afiado e espirituoso. Os romances são primariamente orientados ao personagem, carecendo dos grandes conflitos externos que muitos romances empregam. Um de seus romances, Quando ele era mau, era altamente incomum para um romance, pois os quatro primeiros capítulos descrevem a heroína em um casamento feliz com alguém que não é o herói e, em seguida, mostra a morte do marido original e negocia. com o sofrimento da heroína e do herói antes de permitir que a segunda história de amor floresça.

A maioria de seus livros é dedicada ao marido, Paul Pottinger, frequentemente com referências a divertidos títulos alternativos para o trabalho. Pottinger e seu marido moram na região noroeste do Pacífico dos Estados Unidos.

Bibliografia_________________________________________________________________________________________


Trilogia Splendid (Aindanão lançado no Brasil)


  1. Splendid (1995)
  2. Dancing At Midnight (1995)
  3. Minx (1996)
  4. "A Tale of Two Sisters" in Where's My Hero? (2003, anthology with Lisa Kleypas and Kinley MacGregor)


Irmãs Lyndon

  1. Mais lindo que a Lua
  2. Mais forte que o Sol

Agentes da Coroa


  1. Como agarrar uma Herdeira
  2. Como se casar com um Marques

Os Bridgertons

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Philip, com amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecivel
  8. A Caminho do Altar
  9. E Viveram Felizes para Sempre 


Two Dukes of Wyndham (Ainda não publicado no Brasil)


  1. The Lost Duke of Wyndham (2008)
  2. Mr. Cavendish, I Presume (2008)

Bevelstoke series (Ainda não publicado no Brasil)



  1. The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever (2007)
  2. What Happens in London (2009)
  3. Ten Things I Love About You (2010)

O quarteto Smythe-Smith

  1. Simplesmente o Paraiso
  2. Uma Noite como Esta
  3. A soma de todos os Beijos
  4. Os Mistérios de Sir Richard

Os Rokesby

  1. Uma Dama fora dos Padroes
  2. Um Marido de faz de Conta
  3. Um cavalheiro a Bordo

Lady Whistledown

  1. Lady Whistledown contra ataca
  2. Nada Escapa a Lady Whistledown

A Dama mais...



  1. A Dama mais Desejada
  2. A Dama mais Apaixonada

Site oficial da Autora

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)