Últimas Resenhas

Resenha | Se não houver Amanhã - Jennifer L. Armentrout

22 maio 2019

Título: Se não houver Amanhã
Titulo Original: If thers´s no tomorrow
AutorJennifer L. Armentrout
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas: 384
Onde comprar: Amazon


Sinopse: 

Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.

Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.

Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.

Pelo que ela permitiu que acontecesse.

À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu não sou muito de ler livros que tem uma carga dramática carregada não, mas desde que li Mil beijos de Garoto, comecei a gostar do estilo e assim que vi Se não houver Amanhã, além de me apaixonar pela capa belíssima, a sinopse me deixou meio apreensiva com o que ia encontrar mais mesmo assim criei coragem e caí na leitura.

Lena Wise é uma jovem que mora com a sua mãe, visto que a sua irmã mais velha estuda na Universidade e seu pai as deixou e foi morar em outro estado, porém quando ela se mudou aos 8 anos de idade para a sua casa atual conheceu um garotinho que a chamou para brincar e desde então não se desgrudaram mais! Esse garotinho se transformou em um rapaz de tirar o fôlego, é um jogador de destaque no time de futebol do colégio, seu melhor amigo e por quem ela nutre uma paixão que nunca poderá ser vivida, pois ele a vê como uma irmã.

Sebastian Harwell e´um dos garotos mais populares da escola, ele juntamente com seus amigos de time arrasam corações por onde passa, não que se importe muito com isso. Ele adora jogar futebol, mas não é bem isso que ele pretende fazer para o resto da vida e apenas uma pessoa o entende, sim sua melhor amiga Lena, mas o que ela não sabe é que seus sentimentos talvez sejam correspondidos.

Após uma tarde onde um beijo foi acidentalmente trocado, as coisas ficam meio balançadas entre os dois e isso desencadeia uma série de eventos que mudará a vida dos dois para sempre.

Se não houver Amanhã é um livro intenso, que nos faz refletir sobre muitas coisas, principalmente se estivéssemos no lugar da protagonista, e é claro será que saberíamos lidar com tudo o que ela passou? Sairíamos mais fortes e continuaríamos a viver ou quebraríamos e nos fecharíamos para o mundo? O que faríamos se perdemos pessoas amadas em um acidente e fossemos o único sobrevivente de tal tragédia?

Eu não sei vocês, mas eu nunca parei para pensar nisso, pelo menos não dessa forma! A culpa do sobrevivente, o julgamento das pessoas, e os inúmeros "e se" que poderiam ter mudado essa trágica cadeia de eventos. Podemos dizer sim que esse livro mexeu com o meu psicológico, mas não de uma maneira ruim.

Nunca havia lido nada dessa autora, no entanto devo dizer que ela soube lidar muito bem com esse tema delicado e levar ao leitor de forma brilhante no decorrer da narrativa sempre acompanhando os altos e baixos e é claro os conflitos e a superação dos personagens. O que eu mais gostei foi que ela não focou apenas na sobrevivente, que é o que geralmente acontece, mas focou nos outros personagens também e como cada um lidou com tal tragédia. 

Se não houver amanhã é um livro fabuloso que trata de um tema que infelizmente pode acontecer com qualquer um quando menos se espera, e mostra como cada um lida com um acontecimento assim. Uma história sobre superação, amizade e é claro uma mensagem que sempre esquecemos que é: Viva o hoje como se não houvesse amanhã. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)