Últimas Resenhas

Resenha | Procura-se um novo Amor - Debbie Macomber

15 abril 2019

Título: Procura-se um novo Amor
Titulo OriginalA Girl's Guide to Moving On
Autor: Debbie Macomber
Editora: Harlequin
Número de Paginas: 384
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. 

Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.

Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas.

Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sabe quando você está a procura de algo para ler, mas quer que a leitura seja leve, divertida e que não te deixe muito traumatizada com a carga emocional da história? Sim, eu estava justamente pensando nisso quando peguei esse livro para ler, até porque eu já conheço a autora e sou apaixonada pela forma que ela trata os mais variados temas.

O livro já começa contando um pouco sobre a vida de Nichole e de Lauren, duas mulheres que compartilham muito mais do que um belo laço de amizade.

Nichole tinha a vida perfeita, uma bela casa, um filho lindo e uma marido maravilhoso, mas tudo isso muda quando ela descobre que o marido engravidou a amante. E por causa disso ela não pensa duas vezes: arruma suas coisas, pega seu filho, sai de casa e pede o divorcio!

Leanne sonhava com uma bela vida ao lado de seu marido e seu filho Jake, até que ela descobre que o se querido marido estava tendo vários casos extraconjugais e que muitas pessoas de seu circulo de amizade sabiam, mas nunca disseram nada a ela. Por causa do filho ela fez vista grossa, mas ao perceber que Jake estava fazendo a mesma coisa com sua esposa Nichole, uma jovem que ela tinha como filha, ela toma coragem e conta a Nichole o que esta acontecendo e vendo a atitude da nora, decide também dar fim ao seu fracassado casamento.

As duas se mudam e acabam alugando apartamentos próximos e passam a ser o apoio uma da outra pela passagem desse difícil período. E pensando nisso elas montam um guia para seguir em frente que é tudo de bom!

Ambas começam a se conhecer melhor e voltam a sonhar os sonhos que um dia foram abandonados e passam a fazer aquilo que mais amam que é lecionar! Claro que nenhuma delas estava pronta para passar pelo romance outra vez, mas não é bem isso que acontece e quando menos se espera o amor as encontra da forma mais sutil possível, mas não menos arrebatadora.

Procura-se um novo amor da autora maravilhosa Debbie Macomber é um livro que todas as mulheres devem ler, pois ele trata justamente de descobrir a sua identidade e não se deixar anular por causa de relacionamentos, ou seja, lute pelo que você quer e nunca deixe de se amar!

Leanne e Nichole passaram por poucas e boas, mesmo com todos os altos e baixos elas descobrem dentro de si forças para continuar e fazer aquilo que lhes de prazer, sem deixar de sorrir e viver os dias como se fossem o mais belo presente. E quando o amor chega para ambas a primeira reação é ignorar e se afastar, mas o destino interveem e lhes mostra uma segunda chance de ser feliz!

Passar por um término de um relacionamento não é fácil, imagine terminar um casamento com filhos por causa de uma traição (nesse caso aqui várias traições!), não deve ser fácil para nenhuma das partes, ainda mais quando o infeliz do ex tem a ousadia de falar que você não o atrai mais e que ainda bem que você está indo embora. A autoestima cai para nives subterrâneos, sem falar que o sentimento de fracasso é enorme. Para se reerguer deve ser mais difícil ainda, e é isso que vemos aqui.

Porém depois de ler o livro devo dizer que não concordo muito com o título, pois as protagonistas não estavam em busca de um novo amor, e sim estavam aprendendo a ser amar e seguir em frente depois de dolorosas provações.

No entanto o romance é lindo e fofo, ainda mais saber que existem homens assim lá fora nos dá esperança que o mundo não está perdido, rsrs. Os mocinhos da Debbie sã homens reais , que possuem falhas e tem um passado doloroso também, eles não são perfeitos e essas imperfeições são os que o tornam tão reais e adoráveis.

Debbie Macomber mais uma vez arrasou com seu romance e me encantou mais uma vez com a sua delicadeza de escrever sobre temas delicados e dolorosos. Sim eu adoro um romance mas amo ainda mais quando as autoras conseguem falar dele em si e não do ato, como é o nosso caso aqui.

Para os apaixonados por um bom romance eu super recomendo, mas lembre-se que ao fim sempre tem uma lição a ser tirada e desejo fervorosamente que você a entenda assim como eu entendi: Ame-se acima de tudo e sempre esteja aberta a novas experiencias boas e ruins, pois é isso que torna a vida ainda mais doce. Recomendo!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha e concordo, é um romance muito fofo. Prende a gente. A Debbie deixou a desejar na descrição física dos personagens. Ficou bem no ar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Ana Paula!!

      E gostaria que ela tivesse descito melhor os persoangens e tivesse focado um pouco mais no romance da Leanne com o Nikolai até porque ela passou a vida toda sofrendo com o marido infiel e merecia muito um belo romance!

      -*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)