Últimas Resenhas

Resenha | Um Atrevido para chamar de meu - Mayara Carvalho

11 março 2019

TítuloUm Atrevido para chamar de meu 
Autor: Mayara Carvalho
Editora: Amazon
Número de Paginas:489
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Alexia após terminar um namoro conturbado, decide não querer nenhum tipo de envolvimento. Até ter Murilo Montenegro bem na sua frente. Tudo que ela não esperava encontrar naquele dia comum. 

Bonito, atrevido, aventureiro e completamente sedutor que a quer de qualquer forma.

Traumatizada após o último relacionamento, ela tenta negar a atração incontrolável pelo moreno sensual. Mas como se conter diante do atrevido totalmente irresistível?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Vocês devem ter percebido que ultimamente eu tenho lido vários livros de autores novos e independentes né! Mas tem cada achado que encanta até mesmo os mais críticos dos leitores. Sim tem alguns que eu estou simplesmente devorando todos os livros que já lançaram na plataforma da Amazon, alguns deles foram conhecidos no Wattpad (leio alguns por lá também!) 

Mas hoje vamos falar do livro Um Atrevido para chamar de Meu da autora Mayara Carvalho, sim o título já me deu algumas ideias de como seria a história (lembram do Safado do 105, então!), sem falar na capa pra lá de provocante e a sinopse então já entrega várias coisinhas que toda romântica espera em um bom romance: mocinha traumatizada cai nas garras do sedutor irresistível!

Alexia é uma jovem que saiu de sua cidade para estudar e hoje é uma mulher linda e independente , com o trabalho dos sonhos, amigos leais e um cantinho para chamar de seu! Tudo seria perfeito se ela não tivesse azar com os seus relacionamentos, sim, pois ela está namorado há quase dois anos um homem que não a ama e ainda por cima a faz se sentir mal consigo mesma, porém como ela o ama vai aceitando tudo, até que cai a gota que transborda seu copo quando ela o pega traindo com uma colega de trabalho.  

Mas como diz o ditado quando se fecha uma porta se abre uma janela, Alexia conhece em uma reunião de trabalho o homem mais lindo e sexy que ela já viu, e o melhor parece que ele também se interessou por ela!

Murilo é um homem lindo e interessante, mas que também já teve a sua cota de má sorte do amor, no entato assim que ele coloca os olhos na linda morena, ele sabe que ela é especial e fará de tudo para ter uma chance com ela.

Assim que comecei leitura já deu para perceber que a autora ia tratar de um tema muito atual e que está sempre nas rodas de conversas e nas noticias: relacionamento abusivo e a situação das vítimas. Sim infelizmente essa é uma realidade que não podemos ignorar.

Alexia sofre abusos tanto verbais quanto físicos do seu namorado ciumento, mas mesmo assim ainda luta pelo relacionamento, mesmo com o aviso das amigas sobre o relacionamento tóxico, e até mesmo pelos sentimentos de se até perceber que era a única lutando por um relacionamento que não existia.

Assim que ela conhece o Murilo fica assustada com a intensa atração que surge entre eles tanto que ela tenta fugir desse sentimento mas o rapaz persistente não deixa, e se torna a melhor coisa que poderia acontecer para ela.

Um atrevido para chamar de meu é um livro recheado de situações que nos deixa numa berlinda, porque mesmo adorando o Murilo teve momentos em que eu fiquei na duvida se suas ações eram para o bem ou não, sim o livro tem partes violentas que me deixaram indecisa sobre o que opinar, e por incrível que pareça parece que tudo estava bem quando isso acontecia (o que na realidade não é bem assim), outras coisas que a autora frisou bem que infelizmente é a nossa realidade é o medo das vítimas denunciarem o seu agressor e o pior disso tudo é a forma que as autoridades lidam com esse tipo de denuncia, que por mais que a vítima seja vítima ela nunca é tratada como tal, e sempre é culpa da vítima o que aconteceu a ela, quando na verdade não é bem assim.

Creio que a autora poderia ter explorado mais certas coisas como por exemplo a amizade da Alexia com os amigos do Murilo, visto que quando ela estava com o ex era motivo de chacota, ou até mesmo ter mesmo ter trabalhado mais sobre os sentimentos da Alexia  sobre os acontecimentos em sua vida, porque venhamos e convenhamos por mais forte que sejamos nos abalamos sim em certas situações e não é do dia para noite que tudo se resolve as mil maravilhas.

O relacionamento entre o casal é maravilhoso, mesmo com algumas inseguranças, eles tem uma química incrível, e devo concordar que até eu queria um "homão da porra" como o Murilo, pois não basta ser lindo, sexy, cheiroso ainda sabe cozinhar divinamente e tem pegada #caraca

Um atrevido para chamar de meu é um romance intenso, mas não para todos não, principalmente para os sensíveis de plantão, então não vá achando que é uma comédia romântica fofa do tipo florzinha e caia de cara na leitura, mas indico com certeza a leitura!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)