Últimas Resenhas

Resenha | A Escolha - Kiera Cass

26 março 2019

Título: A Escolha
Titulo Original: The One
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Paginas: 352
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. 

Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 

America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O tão aguardado terceiro livro da série A Seleção, onde finalmente vamos descobrir quem é a eleita do Principe Maxon, sim eu demorei para ler porque confesso que depois dos acontecimentos do segundo livro, achei que a autora pesou um pouco a mão e tirou um pouco o encanto da história para mim, mas isso eu estou falando de mim, ok!

Finalmente estamos na reta final da Seleção, em que aos troncos e barrancos, e é claro muitas confusões e mal intendidos, agora só restam quatro garotas, mas apenas uma vai levar a coroa e o coração do belo príncipe.

Como o nome do livro já diz, qui os personagens vão precisar fazer algumas Escolhas que podem ser decisivas e ter repercussões que podem ser boas ou ruins, sim cada um deles tem uma decisão a fazer.

Ainda nos encontramos no meio do triangulo amoroso entre America, Aspen e Maxon, e é claro que vai ter uma resolução, mas resta saber qual deles três vai dar o veredito e quem vai ficar com quem (vocês devem ter lido spoilers por aí, mas prometo não soltar nenhum, rsrs).

Ficamos um pouco mais por dentro das verdadeiras intensões dos Rebeldes, tanto os do Norte quanto o do Sul, que fizeram uma aparição um tanto quanto drástica no segundo volume, mas é aqui que conhecemos o que eles querem e desejam , e são essas cenas que conferem ação no livro e tira um pouco o foco do romance, o que me agradou bastante.

Há muitas revelações e acontecimentos que abalam um pouco a história e deixa os leitores apreensivos, no entanto não precisa se preocupar que sempre há uma luz no fim do túnel e tudo se resolve de uma forma ou de outra. Devo confessar que diferente dos outros dois, a Escolha é um pouco mais pesado (digamos assim), pois aqui acontecem mortes que eu não esperava, mesmo sendo mortes "justificadas" que no final fazem todo o sentido na trama.

Uma revelação, ou seria reviravolta, foi a surpresa que um dos personagens traz para nós, sim um dos mais odiados dos personagens nos mostra que é possível mudar ser feliz e seguir em frente mesmo com todas as coisas ruins que já fez. ps: preparem os lencinhos, pois é muito linda essa transformação.

Geralmente quando chegamos no final de uma série, podemos observar o crescimento e desenvolvimento dos personagens e como eles se comportam em várias situações, salientando que aqui eles estão mais maduros e tomam atitudes que estávamos esperando faz tempo, sim a Kiera conseguiu   tirar meu ranço da America, sim eu achava ela chata e birrenta. #prontofalei

A Escolha é um livro que não trata apenas de romance e felizes para sempre, ele também nos mostra que  tudo o que fazemos, cada ação ou atitude tem sim um peso na nossas vidas e até mesmo nas vidas das pessoas ao nosso redor. Com reviravoltas que faz aflorar sentimentos controversos , devo dizer que a Escolha foi o melhor dos três livros e fechou sim muito bem obrigado a série A Seleção, já tem outros livros lançados da série, porém não estou muito empolgada para ler, rsrs. Recomendo!
  
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. A america realmente é uma personagem irritante nos primeiros livros, acho que essa opinião é unânime hahahah EU adorei o livro 1, mas o 2 e 3 pra mim foram diminuindo... Terminei de ler a série há anos, então não lembro perfeitamente de tudo hahaha mas os eventos principais, sim, e esse livro da um tiro atrás do outro. Não concordo com algumas mortes :( mas sempre acontece! Enfim, é uma leitura válida, e mais destinada a leitores iniciantes/adolescentes, eu acho, então não leria hoje em dia.
    Ótima resenha, Rafaela, beijos!
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Renata!!

      Menha felha, a America é dificil de descer viu! Muito mimimi para pouca coisa. Confesso que estava sem animo nanehum para ler ele, mas fui em frente e acho que o que a autora não colocou nos outros .. ela jogou nesse, kkkkkkkkkkkkk

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)