Últimas Resenhas

Resenha | Pai por Acaso - Wilma Heck

21 fevereiro 2019

Título: Pai por Acaso
Autor: Wilma Heck
Número de Paginas: 458
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Belinda está no fundo do poço quando recebe uma proposta que resolveria seus problemas: ser barriga de aluguel da sua melhor amiga rica. O procedimento é feito, mas, às vésperas do nascimento do bebê, acontece uma tragédia com os pais da criança. 

Belinda se vê com um neném que não planejou em seus braços, sem casa, sem emprego e sem dinheiro. Na falta de alternativas, a única solução é procurar o único parente vivo da criança, o filho mais velho do pai de sangue do seu bebê. 

O bombeiro Daniel Mendonça é livre e preza por isso, mas ela terá que convencê-lo a cuidar do irmãozinho que gerou em seu ventre. 

Uma aproximação que despertará sentimentos novos e únicos no coração de Daniel, que acabará sendo pai por acaso de seu próprio irmão.

Atenção: contém cenas impróprias para menores de 18 anos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Todo mundo sabe que eu estou virando a loka da Amazon, se não sabia... fique sabendo, rsrs. Então lá estava eu navegando pelos e-books quando me deparo com esse livrinho. Li a sinopse ... gostei... não perdi tempo e cai na leitura!

Pai por acaso como o nome já diz conta a história de um homem que por acaso se tornou pai da noite para o dia, mas a história é um pouco mais complexa, devido a alguns fatores que vou falar um pouco mais adiante.

Aqui nós conhecemos Belinda, uma moça linda, que por incrível que pareça tem uma sorte terrível, pois depois de pegar o namorado a traindo em sua cama com a vizinha, perdeu o emprego, recebeu uma proposta muito louca de uma amiga de infância que vai mudar a sua vida de ponta à cabeça, pois é nada mais nada menos do que ser sua barriga de aluguel, mesmo com a situação tão desesperadora, ela hesita, mas acaba aceitando para ajudar a realizar o sonho da amiga, porém não contava com a mão do destino em suia vida.

Daniel Mendonça é um homem lindo e que arrasa corações por onde passa, ama sua profissão e ajudar as pessoas, afinal ser um bombeiro e não amar seu oficio seria bem difícil de exercer os sacrifícios necessários para tal.   Mas sua vida muda totalmente em um piscar de olhos e ele simplesmente descobre que se tornou pai por acaso, quando seu caminho se cruza por uma linda morena e seu bebê que estão esperando em sua porta.

Pai por Acaso é um romance cheio de altos e baixos, sustos e surpresas e ao começar a ler você percebe que nada é aquilo que você imaginava e quando pensamos que a história vai por um caminho, ela segue por outro totalmente diferente.

Belinda é uma jovem que já passou por muito, mas muito mesmo em sua vida, tanto que podemos dizer que ela já viveu de quase tudo, e olha que ela é jovem ainda.   Sua vida foge completamente ao seu controle desde o dia que ela pega seu namorado na cama coma vizinha e daí começa a descer a ladeira e só volta a subir quando seu caminho se cruza com Daniel.

Daniel é um homem que tem aquela rotina e gosta de como sua vida caminha, tem seu emprego, sua casa, suas contas pagas e ainda apega a mulher que quiser, porém ele não esperava que um bebê  caísse de paraquedas em sua vida, sem falar da "mãe" do bebê que o faz desejar coisas que ele nunca imaginou antes.

Os dois tentam conviver da melhor maneira possível pensando sempre no melhor para o bebê, dada a situação em que estão e sendo assim sentimentos começam a surgir entre os dois, tudo isso acompanhados de alguns segredos e surpresas que deixam o leitor com ansiedade do que vai acontecer a seguir, e sem falar que tem direito a muitas reviravoltas inesperadas.   

A história tem vários pontos positivos a começar pela protagonista pobre, sofredora, fora dos padrões e endividada até a morte. A história é muito fluida. No entanto o livro mesmo sendo cheio de novidades tem seus pontos negativos e eles veem na forma de excesso de coincidências, sim, lembra quando eu disse que a história nunca segue pelo caminho esperado, pois é, quando está tudo bem tem uma reviravolta inesperada que você começa a imaginar de onde aquilo veio.

Como estamos acostumados com aproximação de vária formas, nesse caso me surpreendeu, e não de uma forma positiva, a aproximação do casal, pois mesmo com um relacionamento em construção e nada que levasse para o lado romântico da coisa, tudo foi muito instantâneo, em um momento Daniel estava levando uma mulher para casa e no outro já estava coma Belinda nos braços, mesmo ela tendo ouvido tudo o que aconteceu no quarto ao lado.

Sim, eu me senti mal pela Belinda e chateada com o Daniel por causa disso, mesmo que atração estivesse lá, devido a situação acho que deveriam ter tido um pouco mais de tato nesse ponto, creio que a autora quis inovar mas para mim esse ponto não funcionou bem.     

Um romance que tinha tudo para ser maravilhoso devido a sua combinação: mulher desesperada, homem gostosão e fofo e de quebra um neném, sim essa é uma receita para o sucesso, e sim o livro no final das contas vale a pena, mesmo com toda as reviravoltas e atitudes inesperadas.

Wilma Heck é uma das autoras novas que estão chegando que vou ficar de olho.

E aí? Você já leu? Gostou? Me conta! ;)
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)