Últimas Resenhas

Resenha | Enraizados - Naomi Novik

27 fevereiro 2019

Título: Enraizados
Titulo OriginalUprooted
AutorNaomi Novik
Editora: Rocco
Número de Paginas384
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Agnieszka ama seu lar no vale, sua vila tranquila, as florestas e o rio cintilante. Mas a Floresta corrompida fica à espreita na fronteira, cheia de um poder maligno desconhecido. 

Seu povo depende de um mago frio e ambicioso conhecido apenas como Dragão para apaziguar a ira da Floresta e impedi-la de avançar sobre o vilarejo. 

Mas ele exige um preço em troca da proteção: a cada dez anos, uma jovem é entregue para servi-lo; um destino quase tão indesejado quanto cair nas garras da Floresta.

A próxima escolha está se aproximando rapidamente, e Agnieszka está com medo. Ela sabe — todo mundo sabe — que o Dragão vai levar Kasia: a bela, graciosa e corajosa Kasia, sua melhor amiga no mundo. E não há como salvá-la. Mas Agnieszka teme as coisas erradas. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu confesso que eu estava com saudades de um bom livro de fantasia, sim eu estava lendo muito romance ultimamente e hoje mesmo me perguntaram isso. Então hoje eu resolvi falar um pouco sobre o que eu achei sobre Enraizados da autora Naomi Novak que foi lançado sob o selo Fantástica da Rocco.

Para que não sabe o selo Fantástica, como o nome já diz, é um selo da Editora Rocco que vai trazer apenas títulos do gênero Fantasia, legal né!

Aqui nós conhecemos a jovem Agnieszka, uma moça que não se acha nada especial, mas ama sua vila, sua família e sua melhor amiga no mundo todo, a Kasia. Ela sabe que nascer mulher em sua vila pode ser um tanto problemático, pois a cada dez anos o mago,conhecido como Dragão, que é responsável em defender a sua vila da Floresta amaldiçoada, escolhe uma jovem para morar com ele em seu castelo durante dez anos, mas não qualquer jovem e sim a mais excepcional do lugar, que é ninguém mais ninguém menos do que a Kasia.

Esse fato já deixa todos apreensivos e resignados, simplesmente porque a ida dessa jovem vai fazer com que o Dragão durante dez anos proteja o seu lar. No entanto no bendito dia a escolhida não é Kasia e sim ela!

Enraizados nos traz uma história intrigante e cheia de suspense e segredos e é claro muita magia, seja ela boa ou ruim.

Eu realmente fiquei intrigada com a história da floresta amaldiçoada, sim porque essa bendita dá um novo significado para ''viva'' se é que vocês me entendem. Pois é! A Floresta é viva e cheia de serem encantados que a habitam que tocam o terror nas vilas ao redor dela.

E sem falar que aos poucos ela vai avançando para as vilas a ponto de destruí-las se um mago não a impedir, e o mais curioso é que esse crescimento se dá do sequestro das pessoas que moram ao redor dela, ou seja os desavisados são pegos e nunca mais vistos, pois ninguém tem coragem de se aventurar na floresta e procurar porque é muito perigoso.

Outra coisa que me deixou intrigada foi o Dragão, esse personagem possui várias facetas, umas você ama e outras você odeia tanto que se pudesse entrava no livro e dava uns cascudos nele, mas confesso que no decorrer da história acabei me apaixonando por ele.

O bom desse livro é que ele não se foca apenas num elemento e sim em vários pontos que são chaves para o enredo e por incrível que pareça estão todos interligados. Sim, a autora me surpreendeu muito com isso e eu ameia ligação, pois ela deu um novo sentido a história. Sim esse é um daqueles livros que ao passar das páginas você vai entendendo o que aconteceu antes e o porque disso, o que é bem legal!

Se você começar a ler esse livro a espera de um romance, devo lhe dizer que esse não um dos focos da história não, sim, tem romance, mas tem tantas outros elementos na narrativa que deixam a história interessante, que na minha humilde opinião foi bom o romance não ter tanto destaque.

Agnieszka é uma jovem que surpreende do inicio ao fim, ela pensa que não tem nada de especial, porém ela é um elo super importante para tudo o que vai acontecendo, e num dado momento é ela que mantém a história seguindo e de forma satisfatória! Sim eu adorei ela, mesmo com toda a rebeldia e teimosia, ela é um personagem que cresce bastante e seu papel é inestimável.

Kasia, é outra personagem que inicialmente pensamos que seria abandonada na narrativa, mas ela continua firme e forte e é por causa dela que sua amiga consegue fazer o possível e o impossível, sim, o que nós não fazemos pelos amigos né!

Enraizados é um livro surpreendente, que envolve o leitor do inicio ao fim e por mais que tentemos imaginar o que virá a seguir, nada é o que parece. Um livro gostoso de ler e fascinante que vale muito a pena viajar entre suas páginas. Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)