Últimas Resenhas

Doramas - My Id is Gangnam Beauty

18 fevereiro 2019

Aloha meus queridos!!!

Fazia um tempinho que eu não colocavadoramas por aqui! Então vamos corrigir isso trazendo um dorama fofo, que em homenagem à volta as aulas se passa na Universidade. ^.^ 

Estou falando de My Id is Gangnam Beauty




My Id is Gangnam beauty
내 아이디는 강남미인
Episódios: 16
Emissora: JTBC
Ano: 2018


Sinopse:

Kang Mi Rae tem uma personalidade tímida devido à sua aparência feia. Ela sofreu bullying na época da escola. Agora, Kang Mi Rae ficou bonita depois de fazer cirurgia plástica. Ela começa seu primeiro ano na universidade mas as pessoas ainda a tratam mal e a chamam de ”Gangnam Beauty” de forma depreciativa.Enquanto isso, Do Kyung Seok frequenta a mesma universidade. Ele não julga as pessoas pela aparência e se importa Emais com o que está por dentro do que por fora. Do Kyung Seok começa a gostar de Kang Mi Rae.

Fonte: Viki
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
My ID is Gangnam Beauty é um drama baseado no webtoon de Gi Maeng Gi, publicado de 2016 a 2017 pela Naver. Mas antes de tudo pr4ecisamos esclarecer o que significa Gangnam Beauty, sim para quem já ouviu a música do PSY, Gangnam Style, já deve imaginar mais ou menos do se trata, ou não! O que foi o meu caso, pois pensei que era uma coisa e é totalmente outra.

Gangnam Beauty é um termo coreano pejorativo que se refere a pessoas que ficaram bonitas através de cirurgias plásticas. E bom, é isso mesmo que o drama aborda. O sofrimento de uma pessoa considerada feia e até onde a sociedade cheia de preconceitos pode chegar mesmo após ela tomando atitudes para mudar sua vida.

O dorama trata desse assunto de forma ampla, abordando várias outras questões relacionadas com a beleza e seus padrões impostos pela sociedade, principlamente no meio dos jovens e o terrorismo sofrido pelos mesmos sobre esse tema.   


Kang Mi Rae (Lim Soo Hyang) é uma jovem que acabou de sair do ensino médio e está indo para a faculdade. Mi Rae foi considerada feia sua vida toda, sendo xingada, ignorada e sofrendo todo tipo de maldade. Ela sempre foi introvertida e se afastava das pessoas por medo do que elas poderiam dizer para ferir seus sentimentos. Com o desejo de ter uma vida normal, Mi Rae resolveu fazer cirurgia plástica para ser uma nova pessoa. 

Mas se você pensa qiue sua vida vira um mar de rosas depois dessa mudança, infelizmente não é bem assim, pois ela ainda é julgada e mesmo querendo ser apenas uma pessoa normal e ser aceita ela passa por poucas e boas.

Mi Rae é tão talentosa, desde dançar a criar fragrâncias. É inteligente e muito amorosa com as pessoas, mesmo que demore um pouco para fazer amizade, pois é timida e meio introvertida deido a tudo que já passou.



Do Kyung Seok (Cha Eun Woo) ao contrário da Mi Rae, ele sempre foi considerado o garoto mais bonito da escola, o mais inteligente, forte… o verdadeiro significado de “perfeição”. Por ser esse garoto idolatrado por todos, ele sempre preferiu viver no isolamento. Ele prefere falar as verdades na cara, doa a quem doer. No começo do drama, o personagem parece esnobe por ser tudo que todos queriam ser, mas ao longo da trama podemos acompanhar também as dificuldades que o envolvem e os sentimentos complexos de uma pessoa que não é nada feliz.

Do Kyung Seok conhece a Mi Rae há um bom tempo, e mesmo depois da cirugia plástica que a fez mudar totalmente de aparência ele ainda a reconhece por traços únicos que só ele conseguia identificar. E é aí que toda a história desses dois vai começar. 



Hyun Soo Ah (Jo Woo Ri) é aquela típica menininha boa, que se finge de amiga mas por trás é uma cobra. E isso, com todos os personagens, nenhum escapou das artimanhas dela e nenhum que ela considerasse como um amigo. Óbvio que esse tipo de pessoa existe na vida real, mas isso não quer dizer que aceitamos tudo o que ela faz como uma perfeição. Ela é considerada a “beleza natural”, aquela menina que todos os homens são apaixonados e todas as meninas queriam ser igual. Ela sabe o quanto é linda, e mesmo assim suas atitudes são todas baseadas naquilo que as pessoas esperam que ela seja e não no que realmente é. Por isso vive uma vida falsa, cheia de futilidades.


Yeon Woo Young (Kwank Dong Yeon) é de longe um dos personagens mais bonzinhos do drama. Ele é maduro e honesto, é humilde e gosta de ajudar as pessoas. Woo Yoong é aquele personagem secundário que nos dá uma dó, porque sabemos que ele vai sofrer pde amor pela mocinha e no fim vai ficar a ver navios mesmo!


Há muitos personagens que são ótimos e tem charme especial na históira. Oh Hyun Jung(Min Do Hee) é melhor amiga da Mi Rae, fiel e companheira, faz psicologia e queria ser rapper, e se mete em cada uma que só rindo mesmo!! Na Hye Sung (Park Joo Mi) é uma personagem que também é daquelas pra se guardar num potinho de tão amorzinho que é. Não vou falar a quem ela está relacionada na história, nem como pra não estragar algumas cenas lindíssimas, mas que é muito especial é sim.
Claro que tem outros personagens que deixam tudo ainda mais divertido e passam várias lições, mas creio que só falarei desses para não estragar o suspense, rsrs. 

O drama tem um roteiro bem lento. E enquanto isso pode ser um ponto negativo para alguns, ainda assim vale a pena ser visto, na minha opinião, já que é uma importante crítica à sociedade. E em nenhum momento fica monótono, já que nos vemos cativados pelas histórias dos estudantes e suas perspectivas sobre a verdadeira beleza. A história é leve, apesar do assunto, e há uma ótima mistura de romance inocente, cenas divertidas, outras um tanto tristes e outras para morrer de raiva.

Bullying, assédio sexual, rivalidade e claro, padrões de beleza, são alguns dos temas discutidos durante a trama. E que pessoa nunca passou por nenhuma dessas situações? Ao mesmo tempo que dá muito raiva ver personagens bons passando por situações assim, também lembramos que esse é o mundo real e que esse tipo de assunto precisa ser mostrado e precisa de um CHEGA. Adorei o posicionamento de todos os personagens “do bem” desse drama.

O drama tem um romance bem inocente e natural, já que ambos os protagonistas estão experimentando esse tipo de sentimento pela primeira vez. E também não sabem como se comunicar e expressar tudo isso, por medos e incertezas. Então eles aprendem um com o outro e assim vão crescendo juntos. Do Kyung So nunca foi idiota com ela, pelo contrário, sempre esteve se preocupando com ela e a tratando com o maior respeito possível.

Eram bonitinhos demais, mas para mim não foi o ponto alto e não é por romance que recomendo o drama. Mas sim pela interessante história de personagens jovens tentando encontrar seu lugar num mundo onde todos são julgados pela aparência. Jovens tentando construir seu caminho, viver por si mesmos apesar de toda crítica da sociedade. Gagnam Beauty é um drama que nos faz refletir, nos deixa com o coração feliz, nos faz acreditar que ainda há muita gente boa no mundo e que podemos achar sim amigos e parceiros que estão ali por nós.

Fonte: Love Code

Elenco:



Trailer:



Você pode assistir online no Viki
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)