Últimas Resenhas

Resenha | Conquistada por Um Visconde - Stephanie Laurens

14 fevereiro 2019

Título: Conquistada por Um Visconde
Titulo Original: Viscount Breckenridge to the Rescue
Autor: Stephanie Laurens
Editora: Harper Collins
Número de Paginas: 368
Onde comprar: Amazon


Sinopse:


Londres, 1829. 

Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. 

Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... 

Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu simplesmente amo quando vejo séries de romances históricos, ainda mais sendo da Stephanie Laurens, então quando vi Conquistada por um Visconde tive um mini surto e o resto é história.

O livro começa e forma bem diferente e isso já me agradou bastante, sim tem aquele famoso prazo de validade espirando e tal, mas o que eu estou dizendo é que tem ação logo no começo do livro, mas calma!

Heather Cynster é uma jovem que já está passando da idade de casar e por isso sofrendo ainda mais pressões para tomar tal passo em sua vida, mas ela sempre encontra defeitos nos pretendentes, pois ela está em busca de seu herói da vida real e sabe que ele não vai estar nos chatos bailes da sociedade, e sendo assim ela começa a procurá-lo em lugares não tão convencionais. Mas ela não contava com um protetor relutante de sua virtude na forma de um dos amigos de seus irmãos.

No entanto um acontecimento não planejado se mete na vida da jovem que está sempre em busca de aventuras, sim esse acontecimento fascinante vem na forma de um sequestro! Sim! Ela é sequestrada na saída do tal baile em que ela estava buscando o seu herói.

E quem vai ao resgate de tal acontecimento, ninguém mais ninguém menos do que o Visconde Breckenridge, que foi o dito cujo que a colocou para fora do baile e é a pessoa que ela menos gosta no mundo, então já deu para perceber que vem coisa por aí!

Conquistada por um Visconde da autora Stephanie Laurens faz parte da série das Irmãs Cynter, que aqui no Brasil ele é o primeiro volume, porém na verdade ele é o decimo sexto livro da série dos Irmãos Cynter, ou seja tem coisas que acontecem aqui que não entendemos muito bem, enfim.. baile que segue.  

O que falar de Heather, sim ela é uma mocinha decidida e sabe o que quer, só que no caso dela isso não funciona tão bem porque simplesmente  o que é certo ou errado na cabeça dela só funciona para sua conveniência e porque estou dizendo isso: quem no mundo é sequestrado e quer ficar na companhia dos sequestradores para descobrir por quem foi sequestrada... Heather!

Isso mesmo, a mocinha tem várias chances de fugir do seu cárcere, está na companhia de seu salvador, vulgo Breckenidge (relutante, mas tá valendo) e continua lá! E só sai quando os sequestradores são pegos por um acaso do destino e a coisa fica feia.

Então começamos a acompanhar a "fuga" do casal de volta para casa, sim pois até então ficamos no dito sequestro sem pé nem cabeça porque o motivo e simplesmente levá-la para o "Chefe" que a quer para esposa! Oi?! 

Mas sinceramente para mim o ponto alto não foi o casal ou até mesmo o sequestro e sim o "Chefe", a quem nos deixa com a pulga atrás da orelha sempre, sim eu estou curiosa para saber quem é ele e já fiquei feliz porque vai ter o livro dele sim!

Um ponto que me deixou bastante frustada na leitura foi que mesmo não gostando dos personagens, foi o fato do livro se arrastar até a morte, todos os eventos pareciam que levariam anos para acontecer e o livro ser muito descritivo (muito mesmo!), em alguns livros isso é ótimo mas no caso desse isso deixou a história ainda mais lenta e frustrante! Frustante do tipo:

"Está chovendo! As gostas de chuva batem na janela de vidro. A gota de chuva começa a descer lentamente pelo vidro da janela. A gota escorregou até o fim da janela de vidro e evaporou."

Argh! Devo dizer que parei a leitura várias vezes e só não abondei porque é um histórico, mas juro foi por muito pouco que não abandonei de vez!
Sim! Esse livro não é para fracos e confesso que foi o primeiro que peguei que me deu vontade de parar! No ais vamos aguardar o próximo livro e torcer para que seja o do "Chefe" e seja bem mais emocionante do que esse!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)