Últimas Resenhas

Resenha | A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling

23 novembro 2018

Título: A Livraria dos Corações Solitários
Titulo OriginalThe Little Bookshop of Lonely Hearts
AutorAnnie Darling
Editora: Verus Editora
Número de Paginas: 308


Sinopse:

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. 

Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. 

Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. 

Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que eu vi esse livro, já me apaixonei pela capa dele, e o que falar do título, sim todos os apaixonados por livros devem ter se encantado com ele, e juntamente com a sinopse para fechar o pacote, pensei: Esse livro deve ser maravilhoso!

Assim que iniciei a leitura já levei um choque, pois já começa de forma bem diferente num velório e o que vem a seguir não é nada bacana, sim me incomodei logo de cara! Mas eis que continuei a ler porque um livro com esse título, essa capa e essa sinopse tem tudo para ser um queridinho da estante.

Posy Morland, a nossa protagonista, é uma jovem que perdeu os pais e desde então é a responsável por criar seu irmão caçula (apenas na idade pois ele é bem mais alto do que ela, rsrs), e por passar por dificuldades, sempre encontrou na leitura uma fuga para as suas angustias. Vendo isso, Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, lhe oferece um emprego em sua livraria e um lugar para morar, o que faz com que Ponsy junte o útil ao agradável! 

Porém quando Lavinia falece e deixa a livraria para Ponsy, ela não tem apenas que cuidar da falência iminente, dos funcionários (que são bem particulares, digamos assim), cuidar do irmão e como se não bastasse ainda tem que lidar com Sebastian, neto de Lavinia e um dos homens mais grosseiros de Londres!

A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o primeiro volume da série A Livraria dos Corações Solitários da autora Annie Darling, e é o primeiro livro que eu leio dessa autora, e devo dizer que terminei o livro e não tenho bem uma opinião certa sobre ele, sim pois esse livro é daqueles que se você não amar ou odiar, poucas coisas se salvam, o que eu acho que foi o meu caso.

Posy é uma garota que é bem introvertida, na dela, mas é só o Sebastian entrar em cena que ela muda quase completamente, mas isso é bem bacana de se ver, porém as interações dos dois beiram quase um abuso verbal gratuito, e foi isso que eu não gostei. 

A história se passa envolta das formas que eles encontram para tirar a livraria do buraco, e fica naquele vai e volta, naquela indecisão, até que finalmente encontram uma ideia que vai funcionar, mas mesmo assim ainda tem muita confusão e desentendimento pela frente.

Outra coisa que me deixou meio assim, foi a questão do romance, pois ele não existe até o final do livro e tudo se resolve num passe de mágica e fica aquela coisa: Cadê o romance? Todo bom livro de romance , tem que ter romance, ainda mais quando se trata de um livro de romance que tem como cenário principal uma livraria onde a protagonista é louca por romances. Pois bem isso também me chateou um pouco.

No entanto a interação entre os personagens foi muito gostosa de se ler, principalmente as da Ponsy com seu irmão, sim eu faço igualzinho com os meus ou até pior! Tem aquela personagem meio louca mas que você acaba amando e tem aquela que é uma caixinha de surpresas, e põe surpresa nisso!

Para ser um primeiro livro que eu leio da Annie foi muito bom, dei algumas risadas com uns diálogos, me emocionei em outros, mas não me conectei muito com os personagens principais não, e não sei vocês, mas para mim parece que fica faltando algo. 

Por ter gostado da ideia de romance em livraria talvez eu leio os outros volumes, quem sabe eu perca essa impressão da falta de romance e os próximos personagens me encantem, não sei... quem sabe.

E aí você já leu? Fala para mim o que você achou?    
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)