Últimas Resenhas

Resenha | Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

04 setembro 2018

TítuloIsla e o Final Feliz
Titulo Original: Isla and the happily ever after
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 304

Sinopse:

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Isla e o Final feliz da autora Stephanie Perkins é o terceiro volume da série Anna, Lola e Isla, que mesmo sendo uma série podem ser lidos separadamente sem problema algum! Eu quando vi esse livro já me empolguei toda, até porque eu e a Steph (olha a intimidade) nos tornamos best's em Anna e o Beijo Francês, Anna ainda é um dos meus livros favoritos, também uma história linda e um casal super fofo, como não amar?!

Então assim que eu vi Isla e o nome do par dela Josh, várias coisas passaram pela minha cabeça, e é claro voltar a Paris, a cidade do amor onde tudo pode acontecer já é um bom indicativo do que a história pode trazer!

Isla é uma jovem tímida e meiga que é secretamente apaixonada por rapaz há três anos e não tem coragem nenhuma de se declarar, até porque o moço fica entre idas e vindas com a sua namorada, o que deixa a jovem frustrada, estudante do internato americano em Paris, sua vida acadêmica bem como a amorosa não está nada bem!  

Josh é um garoto que não sabe muito bem o que está fazendo da vida, mas tem certas coisas que ele ama fazer, no entanto quando ele vê seus amigos concluindo o ensino médio e ele tendo que ficar para trás, isso o leva a perceber que certas atitudes dele precisam mudar.

Isla sempre quis encontrar uma brecha e se aproximar de Josh, mesmo que fosse para trocar algumas mas como ele tinha namorada ela ficou meio acanhada por causa disso, porém quando a sorte lhe sorri, ela passa a conhecer cada vez mais Josh e assim se inicia o seu tão sonhado romance.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o Final Feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Diferente de seus antecessores, aqui Stephanie Perkins mostra mais uma vez a sua escrita maravilhosa com um romance mais maduro e personagens passando pela aquela fase do sair da adolescência para o mundo adulto, decisões e escolhas que afetam não apenas eles, e muitas lições que a vida nos apresenta para que possamos alcançar o nosso tão almejado final feliz! Recomendo!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Oi Rafa

    Li os três livros da série e gostei mt, o que menos gostei foi o livro da Lola, AMEI o livro da Anna e me apaixonei completamente pelo livro da Isla!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)