Últimas Resenhas

Resenha | As Filhas da Noiva - Susan Mallery

12 setembro 2018

Título: As Filhas da Noiva
Titulo Original: Daughters of the Bride
Autor: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Número de Paginas: 352


Sinopse:

Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. 

Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer? 

Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Romances são ótimos para sair da rotina e fantasiar com cenas que só acontecem nos livros, então quando se está estressado com as coisas do dia-a-dia nada melhor do que que um romance maravilhoso, sim, Susan Mallery sempre é uma boa pedida para fugir do cotidiano.

E quando se tem um casamento na jogada a coisa fica ainda mais gostosa, pois é um momento lindo na via de um casal quando eles resolvem dizer sim e viver suas vidas juntinhos, mas aqui, como o nome do livro já diz, conhecemos as filhas da Noiva, onde cada uma tem personalidades diferentes e alguns segredos que podem atrapalhar ou ajudar nesse dia fatídico.

Maggie vai se casar novamente e nada melhor do que recrutar suas filhas, Rachel, Sienna e Courtney para ajudá-la nesse dia para lá de especial. Porém para compreender a dinâmica dessa família é preciso fazer uma pequena viagem ao passado, quando ocorreu a morte do Pai das meninas e marido de Maggie, o que deixou completamente sem chão, e mudou completamente a vida dessas mulheres.

Courtney é a caçula e a irmã desajustada da família. Ela sempre se sentiu excluída por ser muito alta, e como não sabia muito bem como agir acabou ganhando um jargão do tipo "dar uma de Courtney" quando as coisas davam errado. Sem falar que acabou descobrindo ter dislexia aos dez anos de idade o que a fazia ter um mal desempenho na escola e por causa disso, assim que atingiu a maior idade largou tudo e foi trabalhar, e agora está prestes a se formar em hotelaria e é mais do que uma camareira no hotel em que a cerimonia vai ser realizada, mas ninguém tem conhecimento desse fato. Mas eis que o amor entra em sua vida e promete balançar seu bauzinho de segredos.

Sienna é a mais bonita das três irmãs, e sempre teve tudo o quis em suas mãos, entretanto que olha para ela não imagina o que se passa em seu interior. Está em seu terceiro noivado, sim terceiro, e mesmo assim não se vê apaixonada pelo seu noivo e vivendo o felizes para sempre ao seu lado, o que já aparenta ser um grande problema. No entanto ela trabalha ajudando mulheres a sair de situações de violência domestica e maus tratos, porém seu noivo não consegue entender a importância de seu trabalho para ela, a deixando bastante infeliz, mas em sua cabeça ela tem um papel a manter, principalmente na frente de suas irmãs, que a acham perfeita.

Rachel, a mais velha das três irmãs, está vendo seu mundo desmoronar a cada dia que passa. Há dois anos ela se divorciou do marido, devido a uma traição da parte dele, passando assim a ser mãe solteira e se vê criando um filho de 11 anos, porém tinha muitos outros problemas em seu matrimônio. Por ter sido mãe muito nova, seu marido as vezes não conseguia lidar com a responsabilidade, e desde então a crise começou em seu casamento. No entanto mesmo estando separada do marido, percebe que ainda o ama, mas tem certas coisas que ela precisa fazer antes de perdoar o marido e voltar a ser feliz. 

Enquanto as meninas focam no casamento de sua mãe, passam a se compreender e resolver algumas divergências entre si, e crescer tanto pessoalmente quanto familiarmente falando. Tanto quando passam a reviver o passado quanto a planejamento de viver o futuro da melhor forma possível. 

Susan Mallery mais uma vez nos traz uma história linda e cheia de lições e significados profundos sobre relacionamentos tanto familiar quanto amoroso. Um livro que tinha tudo para ser uma leitura leve e descontraída, vem cheio de significados e uma linda jornada de auto conhecimento, que nos envolve e emociona ao passar das páginas.

O romance vai acontecendo de forma gradativa e o leitor vai percebendo a evolução dos personagens sem que haja saltos ou té mesmo pulos de fase no romance, mas sem é claro tirar o foco do casamento de Maggie. Mas nem por isso deixamos de torcer pelo sucesso de Courtney, dar uns fora na Sienna ou consolar a Rachel e dizer que no fim tudo se acerta.

Vocês podem ter reparado que não dei tanto enfoque nos romances em si, simplesmente porque o relacionamento entre mãe e filhas e até mesmo entre as irmãs são o ponto alto do livro, os diálgos e as personalidades de cada uma são retratadas com maestria pela autora que em ponto nenhum perde o tom.

E para as master chefs de plantão, no final do livro tem três receitinhas que possui o mel como um dos ingredientes, para destacar um personagem importante da história, rsrs, vale a pena conferir e se arriscar.. será?

Um romance cheio de lições emocionantes que nos fazem refletir sobre várias coisas e nos ensina muitas outras, quem diria que um romance com a temática de casamento pudesse ser tão profundo e reflexivo. Susan Mallery mais uma vez arrasando com sua escrita e encanto seus leitores. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)