Últimas Resenhas

Resenha | Sol em Júpiter - Lola Salgado

16 julho 2018

Título: Sol em Júpter 
Autor: Lola Salgado
Editora: Harlequin 
Número de Paginas: 256


Sinopse:

Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. 

Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos.

No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sol em Júpiter da autora Lola Salgado, é um romance nacional lançado pela editora Harlequin voltado para o o público YA, com temas super moderninhos, e é claro tudo que um bom romance deve ter!

Sol Leão, ou "Juba" como é conhecida na blogsfera é uma Youtuber de moda e maquiagem com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal e de de acordo com suas redes sociais sua vida é um sonho de consumo, onde tudo é perfeito, desde os looks que ela veste até seu namorado/noivo lindo de viver. Porém a realidade não é bem assim como ela demonstra ser!

Nos já começamos a ver a história num "futuro" onde a Sol está fazendo uma coisa que não deveria estar fazendo e então vamos descobrir tudo o que aconteceu para chegar naquele momento.

O que eu mais gostei no livro foi a forma em que a autora fez seus personagens serem "gente como a gente", mesmo com todos os dramas e exageros em algumas partes, você pode imaginá-los fazendo tudo o que eles fazem ou até mesmo imaginá-los sentados ao seu lado na praça de alimentação do shopping. Sem falar no costume da Sol de apelidar o carro dela de "Cinderella", sim quem nunca colocou nome no seu carro que levante a mão,rsrs.

Juba é uma mulher do signo de escorpião que veste a camisa de todas as características do seu signo, e é uma Youtuber que na maioria das vezes fala umas coisas e faz outras, por ter que manter uma imagem, as vezes ela se sacrifica um pouquinho como por exemplo usar saltos altíssimos de algum patrocinador (e ela odeia usar saltos), comida fitness então nem se fala! E tem o André que é seu Namorado/Noivo que também é Youtuber com quem ela tenta se ''encaixar'' já que os dois são diferentes um do outro, porém a química é boa então ela vai levando o relacionamento.

Um belo dia, um daqueles que nós sentimos que não devemos nem levantar da cama porque vai dar tudo errado, ela conhece Júpiter num momento pra lá de constrangedor, e a partir disso as coisas só pioram.

Júpiter é um cara que apesar do nome (culpa dos pais) é bem centrado e sabe o que quer dar vida, mas teve que adiar seus sonhos para cuidar da família, e por isso não tem muito tempo para se envolver com alguém, a não ser que esse alguém seja muito especial!

Sol em Júpiter é um romance cheio de altos e baixos, que eu devo confessar que li e parei várias vezes, por causa de algumas atitudes da Juba, e tem certos momentos que a autora começa a acertar o passo e perde, o que me deixou um pouco frustrada, mas tem um lado bom que foi a forma em que a autora trouxe temas atuais como o bullying e as maras que ele deixa numa pessoa, poderia ter sido tratado de forma melhor, mas valeu a intenção.

Um romance moderninho e divertido, com protagonistas realistas que vai fazer o leitor se identificar com as coisas que acontecem na história e ver que nem sempre a realidade é diferente da ficção!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)