Últimas Resenhas

Resenha | Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

30 julho 2018

Título: Quando a Bela Domou a Fera
Título Original: When Beauty Tamed the Beast
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 320

Sinopse:

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que a Editora Arqueiro lançou esse livro eu fique num pé e noutro para ler, até porque dos clássicos da Disney, A Bela e a Fera é um dos meus favoritos, claro que gosto de outros, mas ele é meu queridinho em quase tudo (desde a história à trilha sonora) ^_^. 

Então está mais do que justificado a minha ansiedade para lê-lo! Quando vi que a autora era a Eloisa James, super conhecida e aclamada nos romances históricos, eu tinha que ler ele com urgência!!!

Linnet e Piers pelo que já deu para perceber vão ser um casal maravilhoso, daqueles que não largam o osso, mas sempre ficamos na torcida pelo desfecho, e é claro, se eles vão se entender e ter o seu tão falado e desejado felizes para sempre!

Linnet é uma moça linda, que encanta a todos, até mesmo o Príncipe arrastou uma asinha para ela, mas depois de ver seu nome no meio de um escândalo, viu sua vida ruir de forma drástica, onde antes era adorada, agora se tornou alvo das mais infames fofocas dos salões de baile! E vendo sua filha na boca do povo, seu pai tomou medidas drásticas e arrumou um casamento para ela com um homem que não poderia recusá-la, até porque ninguém também queria se casar com ele.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, é um homem que não liga para o que as pessoas dizem dele, e na verdade não se interessa por nada que não seja a sua arte de curar as pessoas, até porque depois que sofreu uma grave lesão que danificou a sua perna, ele quer mais é ajudar as pessoas para que elas não fiquem como ele, incluindo a solidão, não é só porque ele gosta da solidão que os outros devem viver assim também. Então quando a bela beldade aparece em seu castelo e diz ser sua noiva... bem... ele coloca o castelo abaixo!

Quem já conhece a escrita da Eloisa, já sabe mais ou menos o que esperar de seus protagonistas, e aqui não é diferente pois temos um casal teimoso, genioso e que não tem medo nenhum e descobrir se o céu é perto porque eles falam tudo o que deve ser dito, doa a quem doer, claro que a dama é um pouco mais charmosa do que o irascível mocinho.

Com o passar da história, vários fatos vão vindo à tona e passamos a conhecer melhor o que motiva os personagens. E devo confessar que fiquei muito surpresa com certas coisas, uma delas foi que mesmo com todo o charme e flerte o mocinho não se rendeu facilmente, o que deixou a história ainda mais empolgante para o momento em que ele finalmente ia descobrir seus sentimentos e quando esse momento finalmente chegou foi bem dramático, bem característico da Eloisa mesmo.

Como e já havia comentado o fato de ter alguma semelhança com a Bela e a Fera, sim ela ser a mais bela da temporada e ele ser um homem lesionado e recluso (sem falar intragável), as semelhanças não param por ai, tem outras coisinhas que só quem ama esse clássico vai pescando no decorrer das páginas.

Um romance lindo e encantador, com personagens fortes e decididos que dão uma charme a mais na história! Eloisa James mais uma vez surpreende com sua escrita, encanta e não decepciona os seus fieis leitores. Para os apaixonados por romances históricos, vale a pena ler e se encantar com esse livrinho. Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)