Últimas Resenhas

Resenha | Pertinácia - Sue Hecker

23 julho 2018

Título: Pertinácia
Autor: Sue Hecker
Editora: Harlequin 
Número de Paginas: 256


Sinopse:

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. 

É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.

Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que eu vi esse lançamento da Harlequin duas coisas me chamaram a atenção: uma delas foi que a personagem é minha xará, sim ela se chama Rafaela (do mesmo jeito do meu, sem dois l e sem ph) e a outra coisa foi o título, sim eu não sabia que essa palavra existia então eu fui atrás de saber o que significava e ela quer dizer perseverança, tenacidade, obstinação. Então tendo esclarecido vamos a história.

Eu já acompanho o trabalho da autora Sue Hecker desde o Wattpad, e foi lá que eu li os livros "O lado bom de ser traída" e o "Sr. G", então para minha surpresa ao começar o livro consegui fazer o link dos personagens deste livro com os outros livros. Sim, pois a Rafaela foi a enfermeira que cuidou da neném Vitória, filha do Marco que é o mocinho do livro "O lado bom de ser traída", desculpem por favor, ficou meio esquisito isso, mas deu para entender né!

Então assim que me toquei disso já me animei toda pensando que ia reencontrar alguns desses personagens por aqui, até porque esse livro faz parte da série Mosaico a qual contem os outros títulos, mas eles foram apenas citados, mas tudo bem, bola para frente. 

A história se inicia com o encontro da Rafaela com o Jonas, um advogado lindo e sexy que é amigo de seu ex-empregador, num momento para lá de constrangedor para tratar da rescisão de seu contrato, no entanto não é apenas isso que acontece, e sim que com sua beleza estonteante, ela acaba chamando a atenção do belo advogado, mas não quer ter nada a ver com ele pois ainda se sente enamorada pelo seu ex-empregador.

Rafaela é uma moça linda e batalhadora, que teve uma vida difícil, mas assim que a oportunidade surgiu ela seguiu seus sonhos e se mudou para São Paulo para terminar seu curso de enfermagem e as coisas começaram a se encaixar. E foi assim que ela acabou na casa do Marco como cuidadora de sua filha, mas devido a uns conselhos de uma certa pessoa, viu tudo desmoronar e espera nem tão cedo se apaixone novamente.

Jonas é um advogado que sabe muito bem o quer e o que não quer, tanto que tem certas particularidades que ele só compartilha, digamos assim, com algumas mulheres que ele acha que podem aceitá-las. Apaixonado pela sua família e pelo seu cachorro traquina, ele não estava preparado para a entrada da linda jovem em seu escritório que o deixou bastante balançado, sentimento esse que aumentou a cada recusa da moça em ceder a seus encantos.

No decorrer da história vamos conhecendo mais sobre os personagens e o que os tornou serem do jeito que são, bem como a família do Jonas, que é um fator decisivo para juntar os dois, mas como nem tudo são flores sempre acontece alguma coisa para quebrar o relacionamento dos dois.

Eu realmente gostei dos personagens, mas devo dizer que as coisas correram um pouco e foi como se o casal pulasse algumas etapas, etapas essas que se tivessem sido conversadas não teria trazido tantos desentendimentos entre os dois, mas entendo que isso teve de ocorrer para dar seguimentos  trama.

Pertinácia da autora Sue Hecker nos traz um romance cheio de superação e acima de tudo amor, pois ele é quem nos faz superar os obstáculos que aparecem em nosso dia a dia. Poderia dizer muito mais coisas sobre a história, mas uma coisa não posso deixar de falar é que o título se encaixa perfeitamente na descrição do livro. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)