10 julho 2018

Lembra de Mim? - Sophia Kinsella

Título: Lembra de Mim?
Titulo Original: Remember Me
AutorSophia Kinsela
Editora: Record
Número de Paginas: 400


Sinopse:

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. 

Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. 

Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Lembra de Mim da autora Sophia Kinsella é um dos livros que estava há muito tempo na minha lista de desejados, e eis que em um belo dia caiu nas minhas mãos e eu não marque bobeira e cai na leitura!

Já me interessei logo de cara pelo tema inusitado que a gente só vê nos filmes e tal, então sim a minha curiosidade estava a mil e todo mundo sabe que livros da Sophia já é sinal de uma leitura super prazerosa, né!

O livro já começa com a protagonista no ano de 2004 quando está saindo de um clube com as amigas e já acontece um fato marcante que já nos mata e rir, mas eis que no primeiro capitulo já encontramos a Lexi acordando em uma cama de hospital no ano de 2008 com 28 anos e a sua última lembrança é justamente esse fato marcante que aconteceu em 2004, e ela não sabe que muita coisa mudou, mas mudou mesmo nesses quatro anos que se passaram!

Então assim que as coisas vão se assentando ela vai começando a se "adaptar" a sua nova vida, sim pois agora ela é uma mulher casada com um homem lindo, e a gerente de seu setor e não tem mais amigas, isso mesmo muita coisa mudou, mas o que ela não imaginaria nunca é a existência de um fato que pode mudar tudo!

Lembra de Mim? é um livro que nos traz a história de uma mulher que sofre uma grande perda de memoria e tenta aprender a viver sua nova vida, mas constata que não está feliz com a pessoa que ela se tornou e tenta mudar isso, mesmo com todas as adversidades.

Lexi passa por tantas coisas que é até compreensível que quando sua mente "buga" ela volte para o tempo onde era feliz e cheia esperanças, mas ela acaba se tornando uma mulher cheia de ambição que não mede esforços para alcançar seu sucesso e chegar a um ponto onde ela não precisa mais passar por todas as privações que já teve em sua vida, o que poderia justificar tudo, mas na verdade nem ela mesmo acredita nisso.

É muito interessante de ver a forma em a autora vai evoluindo a história, e devo confessar que mesmo que algumas pessoas não tenham gostado do final do livro, para mim foi maravilhoso, poque se fosse a vida real seria assim também, e sim nada se resolve num passe de mágica aqui!

Claro que os personagens são lindos, fofos e encantadores, ok nem todos, a irmã dela quase me tira do sério e a mãe nem se fala! E o marido dela, que eu creio que depois que "conheci" confesso que não quero um pra mim, até porque ele é tão perfeitinho que dá nos nervos. Ah! Gente tem um persnage que rouba sempre a cena, mas desse eu nã comentar para não tirar a expectativa de vocês. 

Sophia Kinsella mais uma vez me encantou com sua escrita e sua sensibilidade, soube direitinho dosar assuntos sérios com leveza e espontaneidade.

Um romance que te prende do começo ao fim de uma forma que você mal sente que o livro é um mini monstrinho, sim são 400 páginas que você não sente o passar delas. Para os leitores que amam um bom romance com comédia... Recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Rafa

    sempre fui curiosa qt a esse livro mas nunca procurei msm saber do que tratava realmente. Gostei da sua resenha, vou colocá-lo na listinha infinita hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!!!

      Assim que eu vi esse livro já adorei a sinopse, mas demorou um tempinho para que ele caisse em minhas mãos kkkkkkk

      A história me surpreendeu bastante!

      Se você ler... me conta o que achou!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo