28 junho 2018

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend

Título: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Titulo Original: Unveiling Lady Clare
AutorCarol Townend
Editora: Harlequin 
Número de Paginas: 276


Sinopse:

Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. 

Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.

Será possível conciliar honra e desejo?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare da autora Carol Towned, nos traz um romance doce e com alguns percalços, mas quando se trata de romance se não tiver ao menos um empecilho ai a história desanda. 

Clare é uma jovem que possui uma beleza rara, e um desses traços chama bastante atenção que são seus olhos, traço esse que pode mudar toda a sua vida em piscar de olhos, enquanto nada muda ela tenta sobreviver na casa de amigos que a acolheram depois de uma grande provação, que ela não quer novamente tão cedo e para isso está sempre olhando por cima dos ombros para não ser pega de surpresa. 

Arthur Ferrer é um cavalheiro que é Guardião da Guarda, posto esse que lutou bastante para alcançar, pois devido ao seu nascimento até o fato de ter se tornado um cavalheiro é uma dádiva que alguns veem com maus olhos, e enquanto participava de um torneio se depara com essa moça de beleza estonteante e olhos marcantes, olhos esses que passam a sensação de já ter visto antes em algum lugar. 

Assim que eu terminei de ler o livro Cartas para uma falsa Dama, fiquei super curiosa para descobrir mais sobre a história da Clare, até porque todo o mistério passado pela autora me deixou ansiosa para saber o foi que aconteceu para chegar naquele ponto e eis que tive a chance de descobrir 

Clare não sabe de onde veio, não tem lembranças de seus pais, de onde nasceu, nada, mas isso não quer dizer que ela não tenha um passado e que nele não tem alguns fatos que ela desejaria ardentemente apagar, e por causa desses fatos ela é bastante insegura. 

Arthur e homem que mesmo com tudo o que já conquistou não se sente confiante o suficiente de suas habilidades, pois sempre fica com medo de que o Lorde ao qual é leal o tire de seu posto e coloque outro que tenha "sangue nobre". 

O destino fez com os dois se encontrasse e por Clare ser quem é , mesmo ela não tendo ideia disso, Sir Arthur é designado para levá-la para o seu lar em segurança, mas ele não contava era com a atração que surgiria entre eles, nem que a tímida Clare fosse a resposta a todas as suas preces. 

Carol mas uma vez surpreendeu com sua escrita, diferente do outro livro, nesse a leitura foi mais fluida e prazerosa, e sem falar dos personagens que evoluíram bastante no decorrer da história, e para minha surpresa ela trata de um tema que eu não tinha lido antes em romances de época, que é o caso de sequestro e tráfico de pessoas, confesso que só tinha visto esses temas em livros de Mc´s e da Máfia, mas em um histórico foi a primeira vez, mesmo sendo relatado de forma leve e pontual, não deixou de ser marcante. 

Um romance construído lentamente e de forma solida a cada passar das páginas, o que me agradou bastante, pois cá entre nós essa química instantânea as vezes não desce bem em alguns caso, e por isso eu amei a forma em que a autora fez o desenrolar do romance, mostrando toda as fases desde o flerte, as inseguranças e é claro os felizes para sempre. 

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é um livro que mostra tudo aquilo que já vimos nos filmes e muitos mais, aqui encontramos cavalheiros lutando por suas damas em torneios e é claros belos castelos e travessias perigosas, tudo o que um bom romance deve ter. Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo