30 maio 2018

O Contrato - Melanie Moreland

Título: O Contrato
Titulo Original: The Contract
AutorMelanie Moreland
Editora: Pandorga
Número de Paginas: 371


Sinopse:

Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos.

Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável.

Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal - noiva, em vez de assistente.

O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados?

Faíscas.
Isso é o que acontece.
O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa?

Será que eles vão sobreviver ao contrato?
O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quem não ama um livro clichê com um bom romance e personagens cativantes?! Eu amo!! Ainda mais se estiver com uma ressaca daquelas de outro livro tão bom quanto. E foi assim que eu me vi cativada pelo romance da Melanie Moreland, que cá entre nós a ideia do livro já foi utilizada tantas vezes que a gente já sabe como a história vai se desenrolar, será?

Richard VanRyan é um publicitário feroz e faz de tudo para conseguir alcançar seus objetivos, e o cara é tão bom que numa idade jovem para o mercado está quase conseguindo a promoção de sócio na empresa que trabalha, a Anderson Inc., no entanto uma reviravolta faz com que ele perca a promoção e o deixa revoltado a ponto de querer sair da empresa, em grande estilo é claro, e ir para a concorrência só para deixar o seu chefe saber que perdeu um grande profissional. Porém a concorrência tem alguns pré- requisitos que Richard não tem, mas isso não quer dizer que ele não pode conseguir.

Katherine "Katy" Elliot, é uma jovem doce e atenciosa que por uma azar, ou sorte, acaba trabalhando como secretária de Richard, e devo dizer que o apelido que ele tem na empresa de "Dick" (babaca) já diz muita coisa sobre ele.Devido a alguns fatores de sua vida, ela não pode abandonar o emprego (dos sonhos #sqn) e aguentar o seu chefe ranzinza custe o que custar. Mas eis que um plano mirabolante dele pode mudar sua vida drasticamente para melhor ou pior.

O Contrato é um romance que esperava que fosse mais do mesmo, no entanto me enganei, o que foi muito bom devo dizer. Se você espera aqui um romance hot, daqueles que chefe e secretária tem um caso na empresa, pode tirar o cavalinho da chuva, do sol, enfim.. deixa o cavalo quieto! Porque o que temos aqui e a construção de um relacionamento que já começou do jeito errado, mas que tem tudo para dar certo.

- Graham Gavin não vai contratar alguém a não ser que sinta que esse alguém se encaixe na imagem que ele tem: família em primeiro lugar. - inclinei-me - Eu tinha de convencê-lo de que não era o playboy do qual ele ouvira falar. Disse a ele que estava saindo da Anderson Inc. porque me apaixonei e queria um estilo de vida diferente.
- Por quem?
Reclinei contra o sofá.
- Você.
Richard é um homem forte e capaz, mas que tem um lado seu que não "floresceu" devido a sua criação,  mas isso não desculpa para ele ser um babaca, porém explica muita coisa, enquanto Katy teve uma vida cheia de altos e baixos e até grandes perdas, está sempre lutando para melhorar as coisas e poder assim proporcionar uma vida melhor para ela e aqueles que ama.

O relacionamento dos dois devido ao contrato é uma farsa que ao passar da porta para fora eles são o casal mais apaixonado do mundo, porém ao entrar no apartamento a coisa muda de figura, mas eles tentam a todo custo manter uma relação amigável, afinal convivem juntos e um precisa do outro para poder alcançar seus objetivos! E isso muda ainda mais quando sua casa é "invadida" pela família Gavin.

No decorrer da história vamos descobrindo cada vez mais o que motiva cada um deles e o crescimento dos personagens, e é claro aquele momento onde os dois finalmente estão no mesmo ponto e vai dar tudo certo, sim acontece algo para para separá-los, mas esse algo eu confesso que eu gostei  porque devido a isso eles colocaram as cartas na mesa e resolveram tudo.

Um romance maravilhoso onde tudo acontece no tempo certo e nada muda do dia para a noite, personagens cativantes e carismáticos que nos fazem rir e se chatear com suas atitudes, mas que vale muito a pena ver. Recomendo!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo