Últimas Resenhas

Resenha | Magia Explosiva - Ilona Andrews

01 maio 2018

Título: Magia Explosiva 
Título Original: Burn for Me
AutorIlona Andrews
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas: 448


Sinopse: 

Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…

Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.

Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu sei que eu estou meio sumida, mas em parte a culpa é desse bendito livro que venho para falar a vocês hoje. Então eu já tive a oportunidade de ler um livro da autora Illona Andrews, que foi o Sangue Mágico, mas confesso que entre esse e o outro parecem ser duas escritas completamente diferentes, por isso no começo eu fiquei meio assim em dar inicio a leitura, mas eis que tive uma surpresa maravilhosa!!

Magia Explosiva da Illona Andrews é o primeiro volume da série Hidden Legacy, e acredite eu já corri para fuçar as coisas e descobri que já foi lançado até o terceiro volume (sim, já estou na torcida para que cheguem por aqui logo!), e nele nos entramos num mundo onde existem serem com magia e seres trouxas.. ops.. sem magia. 

"Um século e meio depois, famílias com fortes características mágicas hereditárias evoluíram e se tornaram dinastias. Essas famílias, Casas, como se intitulam, são donas de corporações, têm seus territórios nas cidades e influenciam a política. Empregam exércitos particulares, lutam entre si, e suas disputas são mortais. É um mundo onde, quanto mais mágica você tem, mais poderoso, rico e destacado você é. Alguns talentos mágicos são destrutivos. Alguns são sutis. Mas nenhum usuário de magia deve ser subestimado. "
-página 12 -  

E no meio disso tudo acompanhamos Nevada Baylor, uma investigadora particular que tem uma empresa junto com a sua família,a Baylor Investigações (original, eu sei!), mas eles por motivo de força maior são prestadores de serviços para um grande empresa de investigações que é comandada por uma casa Superior (calma que já vou explicar isso) e por causa disso e para não perder seus negócios, sua empresa e sua casa Nevada acaba aceitando uma missão suicida, digamos assim.

Por causa disso seu caminho acaba se cruzando com o de Connor "Louco" Rogan, conhecido carinhosamente como o Açougueiro do México, ele é um Superior temido por todos por ser imprevisível e...

Conflitos armados estouraram, matando muitas pessoas.  Louco Rogan ficou famoso nesses conflitos. Ele era excepcional, mesmo para um Superior. Ninguém sabia ao certo o que ele podia fazer, mas todos conheciam o nome. Louco Rogan. O Açougueiro de Mérida. Huracán.
- página 35 - 
   
Sim, já deu para perceber que a história tem tudo para ser maravilhosa!!!

Magia Explosiva é um daqueles livros que tem tudo junto e misturado, mas que funciona perfeitamente assim. Cheio de ação, magia, romance, comedia, drama e até mesmo um pouco de suspense deixa os leitores encantados do inicio ao fim da leitura.

Nevada é uma mulher que teve que crescer antes do tempo e assumir as coisas para poder sustentar a sua família, e tem um segredinho muito bem guardado, mas não precisa se preocupar porque nós descobrimos isso e acredite deixa a história ainda mais fascinante. 

A família Baylor é maravilhosa e atrapalhada, também o que esperar de 4 adolescentes, sendo três abaixo dos 16 anos e um com 19, uma mãe que é ex-atiradora do exercito e uma avó que meche em carros os tornando super potentes e tem de estimação um tanque de guerra, sim maravilhosa e atrapalhada define bem.

– Você tem namorada? – vovó Frida perguntou. Cobri o rosto com a mão.
– Não – Louco Rogan disse.
– Namorado? – vovó perguntou mais uma vez.
– Não.
– Que tal…
– Não! – mamãe e eu respondemos em uníssono.
– Mas vocês nem sabem o que eu ia perguntar!
– Não! – dissemos juntas novamente.
– Estraga-prazeres. – Ela deu de ombros.
- página 123 -

E o que falar de Rogan? Meu Deus que Homem!! Não basta ser lindo, rico, poderoso e super inteligente e..

– Você é Louco Rogan! – Leon soltou.
– Sou – Louco Rogan respondeu, com a voz calma.
– E você pode quebrar cidades?
– Posso.
– E tem todo aquele dinheiro e magia?
– Tenho.
Aonde Leon estava querendo chegar? Meu primo piscou.
– E essa é a sua… aparência?
Louco Rogan balançou a cabeça.
– É.
Os olhos escuros de Leon se arregalaram. Ele olhou para Louco Rogan, e depois olhou para si. Aos quinze anos, Leon pesava pouco mais de cinquenta quilos, seus braços e pernas pareciam gravetinhos.
– O mundo é injusto! – Leon declarou.
-página 122-

A química entre eles é uma coisa de louco, se você analisar bem parece mais uma briga de gato e rato e nas outras é pura provocação e flerte. Claro que ter uma avó e irmãs que adorariam ver a Nevada desencalhar e ainda mais com um homem que não se pode jogar fora prejudicam um pouco a paz de espirito da moça e deixa ele ainda insistente, ainda mais quando eles tem que passar tempo juntos para resolver um caso, que para variar é de vida ou morte e deixa a cidade toda em risco.

– Lembra daquele sonho que você teve? – Sua voz era baixa, autoritária.
– Rogan!
Aquele delicioso calor percorria meu pescoço.
– No que eu estava sem roupa?
Seus braços se fecharam em torno de mim. Seu rosto estava muito perto; seus olhos eram sedutores, atraentes, excitados.
– Vamos falar daquele sonho, Nevada
- página 184 -

Magia Explosiva é um livro fascinante que nos prende do inicio ao fim e ainda faz você voltar para reler aqueles trechinhos marcantes que você sempre que relembra tem que ler de novo só para poder relembrar. Recheado de ação e adrenalina, com um que de suspense, explosões e corrida contra o tempo que cada passar de página nos deixa ansioso para o que vai vir a seguir. E o romance, sim ele marca presença também, mas não precisa se assustar porque aqui não tem nada de pressa o que eu achei maravilhoso ( e sim não tem nada de hot por aqui), o que eu confesso que me agradou porque o enfoque do livro não é bem esse, então...

Ilona Andrews conseguiu me conquistar de vez e me deixou ansiosa pelo próximo volume com uma vontade tão grande que acho que vou para a rehab por causa do Rogan, sério! Uma ótima forma de passar o tempo com um livro super divertido e  envolvente, então leiam e me contem o que acharam!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)