Últimas Resenhas

Resenha | A Última Chance - Karen Kingsbury

14 maio 2018


Título: A Última Chance
Titulo Original: The Chance
Autor: Karen Kingsbury
Editora: Verus
Número de Paginas: 334

Sinopse:

Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. 

O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. 

Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. 

Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. 

O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. 

Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. 

Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O livro a Última Chance de Karen Kingsburry para mim foi um achado, até porque quando você menos espera você encontra aquele livro e tcham! Ama na mesma hora!

Devo confessar que eu não fui  tanto com a capa e nem com sinopse em si, pois pensei que já soltou muito da história, mas o título esse sim chamou bastante a atenção, até porque quando você imagina algo como a última chance quer dizer que já estão se esgotando as suas alternativas e só resta aquele último recurso para poder fazer dar certo, né isso. Pois bem nesse livro não é bem assim que acontece.

Ellie é uma menina de quinze anos que tem toda uma vida pela frente cheia de planos e sonhos, e com a companhia de seu melhor amigo Nolan, por quem ela secretamente é apaixonada, torna os dias ainda mais doces e vibrantes. Mas seus dias felizes encontram um fato insperado quando seu pai, que é do exercito, tem que se mudar par ao outro lado do país, o que deixa a garota arrasada. 

Nolan é um garoto que tem uma família maravilhosa, e que sabe exatamente o que quer ser quando crescer, por se destacar nos esportes, sonha em realizar seu sonho de ser jogador de basquete. Sua melhor amiga, a quem ama em segredo por medo de estragar as coisas, mas eis que o destino quer afastá-los e ele em uma única tacada perde o seu amor e sua melhor amiga.

Nolan e Ellie tem a ideia de fazer uma cápsula do tempo, quando você pega objetos e os enterra para abri-los depois de alguns anos. Então cada um escreve uma carta e enterram sob a arvore que ambos gostavam de passar o tempo sentado e sonhando com o futuro.

Os anos se passam e muita coisa muda para esse amigos, Nolan realizou o seu sonho e joga pela NBA como um grande atleta de destaque, enquanto Ellie tenta com todas as forças dar um boa criação para a sua filha, mas sempre que pode assiste seu belo amigo brilhar na tela.

A última chance é um livro intenso que fala sobre perdas, recomeços e amores, o que deixa o leitor refletindo se sua vida se tornou aquilo com o que ele sonhou quando criança. Será que hoje você pode dizer que sua vida é do jeito que você imaginou?

Ellie se tornou uma mulher amarga e descrente, até porque os limões que vida lhe jogou não foram nada fáceis de espremer, o que é totalmente compreensível, mas ela vai além e fez muitas coisas das quais não se orgulha e por isso tenta ser melhor para poder dar um bom exemplo a sua filha. E com a data de reencontrar Nolan se aproximando ela tem plena convicção de que não quer levar seus problemas a seu melhor amigo, a quem ela afastou e não quer voltar a ver.

Nolan teve sua cota de limonadas na vida, mas sua fé sempre o ajudou a passar pelos percursos da vida da melhor forma possível, e ele deseja mais do que tudo reencontrar o seu amor de infância, a quem ele espera até hoje, e se declarar para viver plenamente seu amor, sem imaginar que sua amiga passou por grandes provações.     

A última chance, se a editora tivesse deixado o título original teria ficado muito melhor, até porque casaria melhor com a história e com os personagens, pois seria como a Chance do recomeço e não a última chance para recomeçar.

Ellie e Nolan são personagens únicos, Nolan todo bom garoto que sempre ajuda as pessoas ao seu redor e sempre tem uma palavra de conforto para todos, sem falar que ele é super fiel e leal ao seus sentimentos (acredite ou não ele "realmente" espera Ellie).

Enquanto Ellie, essa sim se eu encontrasse na rua pararia e daria abraços de graça! Ela se tornou amarga e desiludida, e o pior de tudo ela seriamente pensa que merece apenas coisas ruins e tudo mais o que a vida lhe joga. Teve um grande desentendimento com seus pais e não fala mais com eles, cria sua filha sozinha e se vira nos trinta para pagar as contas e ainda paga para o ex ficar longe dela e da filha. Sim, a vida não está fácil para ela.

O reencontro dos dois não é nada revolucionário, o que sinceramente me agradou bastante (eu não gosto quando as coisas se acertam num passe de mágica), e devo dizer que o Nolan sofre um bocadinho para poder realmente acalcar a antiga Ellie, que fica escondida a sete chaves.

Um livro maravilhoso e envolvente e o melhor de tudo é bem real, tanto que você pode imaginar que um deles pode ser seu vizinho ou a mulher do supermercado. Uma história linda e intensa onde o amor não cura tudo, mas ameniza bastante as feridas dos corações machucados e  que todos temos a oportunidade de reescrever nossas histórias e realizar nossos sonhos. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)