Últimas Resenhas

Resenha | Como se Vingar de um Cretino - Suzanne Enoch

29 março 2018

Título: Como se Vingar de um Cretino
Título Original: The Rake
Autor Suzanne Enoch
Editora: Harlequin Books 
Número de Paginas: 288
Exemplar cedido pela Editora para Resenha


Sinopse: 


Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-lá, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha uma forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.

Tristan está em um momento perigoso: sua família está abeira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Trsitan , mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez esteja muito enganada! 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu sou louca, apaixonada por romances históricos, e já cansei de dizer isso por aqui! Mas eis que eu surtei quando vi esse histórico e ainda mais da autora Suzanne Enoch, que eu amo desde que li a outra série dela! Vamos manter a calma e dar uma olhada na sinopse, porque a capa já me encantou, e a sinopse também é show de bola, porque já dá para prever muitas discussões e risadas!

Como Se Vingar de Um Cretino é o primeiro volume da trilogia da Lessons in Love, e devo dizer que já estou ansiosa para ler os outros!

Georgie Halley é uma jovem que passou por uma grande decepção, pois pensou ter encontrado o amor de sua vida e já previa uma vida conjugal linda e feliz ao lado do seu amado, e pensou ser correspondida à altura! Por isso o balde de água fria foi pior ainda ao descobrir que além de não ter seus sentimentos correspondidos tudo não passou de uma aposta para ele! 

Tristan Carroway, visconde de Dare, é um homem lindo e astuto, porém até ele admite ter sido um idiota na juventude, ainda mais quando se trata de Georgina, a jovem que ele nutria sentimentos, mas por causa de uma aposta teve que ser um verdadeiro cretino com ela!

Georgie e Tristan tem assuntos pendentes e é por isso que quando ela se aproxima da família dele com a desculpa de ajudar a sua tia e se enfiar em sua casa ele sabe que ela está aprontando alguma coisa.

Como se vingar de um Cretino é um romance maravilhoso e cheio de reviravoltas, claro que com a sinopse já dá para prever que vem muita coisa por aí, e é claro que esse plano tem tudo para dar errado, ainda mais quando tem pessoas ao redor confabulando para juntar os dois!

- Ah, bobagem. A briga que Georgie e Tristan tiveram foi há seis anos. Você preferiria que ele se casasse com uma daquelas debutantes sonsas? Aqueles dois formam um casal perfeito.
- Sim, como pólvora e fogo.
- Ah, você verá Milly. Você verá.
- É disso que eu tenho medo.
- página 23-   
E assim começa o plano! Georgie vai ensinar a Tristan como ser um bom marido para a próxima desavisada que cair na lábia dele. Mas isso não quer dizer que ela está completamente imune ao seu charme. 

Enquanto Tristan tenta de toda forma encontrar uma mulher que seja ao menos adequada para se tornar sua esposa, cada vez que ele vê Georgie sabe que vai ser muito difícil pois seu coração só anseia uma mulher em sua vida, mesmo que ela adore lhe machucar os dedos com seu leque ou atropelá-lo com uma cadeira de rodas.

- O que tem caroços querido?- peguntou Milly.
Milly Carroway era uma mulher robusta, e seu peso, combinado com uma cadeira de rodas, foi suficiente para fazê-lo ver estrelas. A condutora da cadeira, Georgiana, sorriu para ele, os olhos brilhando de maldade. Mantendo o olhar fixo no dela, Tristan colocou a mão sobre a dela nas costas da cadeira e empurrou.
Georgiana se encolheu como se tivesse apanhado, mas a roda se moveu e Dare pode respirar de novo.
- página 37 -  

A história de Georgie e Dare é cheia de estica e puxa, mas quando finalmente engrena é muito divertido de se ver, ele morre de ciúmes dela com os pretendentes e fica sempre com medo que ela vá com algum deles, que parecem ser melhor do que ele e podem oferecer mais coisas a ela do que ele! Já ela fica ansiosa querendo saber se dessa vez tudo que ele fala é verdade e não apenas outra aposta.

Como se vingar de um Cretino é um romance leve e divertido com várias reviravoltas e deixa o leitor torcendo para que tudo dê certo no fim, porque acredite acontecem muitas coisas tanto para juntar o casal como para separá-los! 

Os personagens são ótimos!! tantos os principais quanto os secundários, um destaque especial para o Robert, irmão do Tristan que é bem misterioso e calado, porém descobrimos que ele passou por poucas e boas , o que nos deixa ainda mais curiosas para saber o que aconteceu com o rapaz. 

Claro que o pequeno Andrew, o caçula dos Dare é um destaque mais do que especial falando coisas que apenas o garotos devem dizer em privado, nas horas mais inconvenientes, rsrs. O que falar das tias de Tristan, sim a "doença" foi apenas um ardil para fazer com que a jovem Georgie ficasse mais próxima de Tristan e funcionou muito bem, até certo ponto, mas calma que elas não são descobertas não! 

A família de Georgie, principalmente a tia Frederica, é fabulosa! Ela é como se fosse uma mãe galinha sempre ali cuidando e sabendo o momento certo de dar o espaço que a sobrinha precisa! As amigas de Georgie, mesmo aparecendo pouco já da para ter uma ideia dos outros livros que vem por ai, pois uma delas é bem tímida e a outra é bem estabanada, então sim, vem mais diversão por aí!

Um livro que vale muito a pena ler, pois tem tudo que toda apaixonada por romance gosta, desde mocinhas espertinhas a mocinhos que se redimem. Divertido e uma ótima pedida para passar o tempo! E que venha os outros livros, pois já estou no aguardo, até porque amo a Suzanne! Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)