23 fevereiro 2018

A Noiva - Julie Garwood


Título: A Noiva
Título Original: The Bride
Autor: Julie Garwood
Número de Paginas: 368

Sinopse: 

Por decreto do Rei, o poderoso Lorde escocês Alec Kincaid devia se casar com uma Inglesa. Sua escolha foi Jamie, filha caçula do Barão Jamison. . . 

Uma beleza exuberante, com belos olhos violeta. Alec jurou tocá-la, domesticá-la, possui-la. . . . para sempre. 

Mas Jamie jurou nunca se render a este Highland bárbaro. Ele era tudo o que o coração alertou - um canalha arrogante cujo a áspera boa aparência selvagem falava de prazeres. 

E embora os beijos tórridos de Kincaid fazia seu sangue disparar, ela resistiu-lhe ... até que um momento arrebatador extinguiu o choque de vontades, e algo muito mais perigoso que o desejo ameaçou conquistar seus sentidos...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Julie Garwood é uma DIVA e todo mundo sabe, se por acaso você não sabe, não se preocupe porque dá tempo descobrir assim como eu. A Noiva foi o primeiro livro dela que eu li, e olhe que ela tem vários títulos lançados desde romances policiais à romances históricos!

A Noiva foi um livro que eu li por indicação de uma amiga e fiquei muito feliz por ter aceitado a sugestão! Pois esse romance é maravilhoso e tem de tudo um pouco do jeitinho que eu gosto, sim esse livro é daqueles que você só larga quando chega na última página e ainda deixa um gostinho de quero mais!

Jamie é a filha caçula do Barão Jamison, um nobre inglês que tem quatro filhas, mas que para tudo depende de Jamie, pois ela é a única com autoridade para fazer as coisas, digamos assim. Ela toma conta de tudo desde seu pai ao funcionamento do castelo onde vive.

E por descuido do seu querido pai é que ela entra em uma enrascada. Sim! Seu querido pai conseguiu a façanha de irritar o Rei, e para apaziguar a raiva do monarca seu pai deve dar a mão de duas de suas filhas a lordes escoceses que vão escolher qual das filhas eles querem desposar. Porém o barão não quer perder sua caçula e forma um plano para que ela não seja escolhida!

Alec Kincaid é o chefe do seu clã e um viúvo com a temida fama de ter matado sua primeira esposa, o que faz com que as damas o temam e fujam dele e não importa que ele seja lindo, moreno e másculo, ele é um partido que todas querem ver partir. No entanto assim que ele coloca os olhos na bela Jamie, sente que ela é mulher suficiente para lidar com ele.

A Noiva é o primeiro volume da série Lairds' Fiancées da autora Julie Garwood, e é o primeiro livro que eu leio da autora e devo dizer que simplesmente me apaixonei pela escrita da autora, seus personagens, o enredo, o desenrolar, enfim o livro é maravilhoso!!

Jamie e Alec tem uma química esplêndida, mas não pense que tudo acontece da noite para o dia não, pois eles vão se afinando com o passar do tempo e depois de vários desentendimentos, sem falar nas brigas que eles tem por causa de quase tudo, o que nos faz rir a beça só de imaginar as cenas.

Jamie é geniosa, mas por estar em um país diferente, costumes diferentes, e o marido dizendo que ela tem que ser do jeito que ele quer que ela seja, faz algumas confusões, sema falar que ela é bem religiosa e para todo pecado que o marido comete ela paga uma indulgência ao padre do Clã para salvar a alma do marido, e esses momentos são hilários, mas não tanto quanto quando descobrimos que a coitada não tem nenhum senso de direção, rsrs.

Alec é um guerreiro destemido e vez ou outra ele tem que sair para ajudar os clãs amigos ou simplesmente lutar por seu Rei, e toda vez que ele volta para casa tem uma novidade, e nem sempre são boas, porque sua mulher sempre está metida no meio dessas surpresas, sem falar de algumas ações suspeitas que ele tem que ficar de olho para não perder sua segunda esposa.

A Noiva é um romance maravilhoso com personagens marcantes e encantadores, e uma história linda! Julie Garwoodtem uma escrita esplendorosa e uma capacidade de criar histórias maravilhosas que deixam o leitor encantado ao virar as páginas. Recomendo!


Essa Resenha fará parte do desafio Históricos e Eu.  #DesafioHistóricos&Eu2018.
Livro de uma autora que escreva outros gêneros literários.

Um comentário:

  1. Oi Rafa
    Nunca li nada da autora e n conhecia o livro
    parece interessante, qro ler!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo