Últimas Resenhas

Resenha | A Elite - Kiera Kass

22 fevereiro 2018

Título: A Elite
Titulo Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Paginas: 360

Sinopse: 

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. 

Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. 

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Elite de Kiera Kass é o segundo volume da trilogia A Seleção, e nos leva de volta ao Palácio e a luta pela coroa, ou para as românticas de plantão , ao coração do príncipe Maxon. Porém a coisa agora ficou mais séria porque das 35 meninas iniciais, agora só restam seis, meio fatalista isso, né! Enfim a coisa agora é para valer, pois cada uma das seis meninas vai estar mais em destaque para que o príncipe as conheça melhor, bem como o público.

Assim que terminei de ler a Seleção já fiquei meio assim com a autora, até porque ela deixou desde o começo bem claro o que iria acontecer, e desde sempre já sabíamos que America é a favorita do príncipe e do publico, mas eis que para dar o "suspense" a autora coloca certos elementos para embaralhar um pouco as coisas, e confesso que esse tiro saiu pela culatra.

America tinha decidido lutar por Maxon, mas parece que cada passo que ela anda para frente, dá dois para trás! Por que francamente tem certas atitudes dela que se ela pensasse duas vezes ela não faria. Sem falar é claro das outras competidoras que se olharmos duas vezes podemos observar que a pureza de suas intenções não são as melhores.

Maxon, como sempre um fofo compreensível, com tudo o que America faz e arcando com as consequências mais vezes do ele deveria só para esperar que ela perceba que ele é louco por ela, sem saber que ela ainda nutre certos sentimentos por seu ex-namorado Aspen, que por acaso está mais próximo do que ele imagina. Sem falar que descobrimos muito mais sobre ele e tudo o que ele passa e passou por simplesmente o filho de seu pai.

Os rebeldes, que no primeiro livro foram apenas citados como uma chateação, nesse volume mostram as caras e tocam o terror várias vezes no Palácio, deixando a família Real apreensiva sobre que atitudes tomar para preservar sua integridade. Não sabia que em um lugar pudesse haver tantos esconderijos, sério! Mas claro que nossa querida America tem quer ser tão inteligente ao ponto de fazer burradas até nesses momentos!

Muitos fatos acontecem durante a Seleção que eu veria a necessidade e me deixou chateada durante a leitura, pois a autora se queria eliminar certas adversárias poderia ter feito de forma diferente, mas ela pegou pesado em alguns pontos, eu entendo por que tolerar certos atos seria inadmissível, mas existem formas e formas de se castigar por erros que poderiam ser facilmente entendidos com uma simples conversa, mas eu acho que foi justamente nesse ponto que vai ser um estopim para as mudanças na história.

A Elite foi um livro que poderia ter sido feito melhor, ter focado mais nas participantes e não tanto no romance, se é que se pode isso, entre America e Maxon, pois em uma competição vale tudo, e não deu para ver bem para o que veio certas participantes, o que teria sido  uma boa, quem sabe uma adversária a altura para amedrontar um pouco a protagonista e ela assim acordasse para a vida!

A Elite de Kiera Kass poderia ter sido muito mais rico e cheio de revelações que nos preparassem para o ultimo volume da trilogia, porém foi morno e seus destaques (sim, tiveram destaques!) não forma tão bem explorados, quem sabe no terceiro volume eu me identifique mais e passe a gostar da história e da protagonista, porque vou lhes dizer que America é um pouco frustrante. E que vem a Escolha!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)