Últimas Resenhas

Resenha | Uma Duquesa Qualquer - Tessa Dare

29 dezembro 2017

Resultado de imagem para Uma Duquesa Qualquer  titulo originalTítulo: Uma Duquesa Qualquer
Titulo OriginalAny Duchess Will Do
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 272

Sinopse: 


Uma duquesa em busca de sua sucessora. Um jovem duque relutante em se casar. Uma criada que adora desafios.

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.

No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.

O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.

Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Terminando o ano com chave de Ouro!!  A última resenha não poderia ser outra do que essa, que foi uma das mais aguardadas por mim! Uma Duquesa Qualquer é o quarto volume da série Spindle Cove, que eu particularmente me apaixonei e já tem um cantinho reservado no meu coraçãozinho.

Assim como seus antecessores ele se passa na pequena vila costeira Spindle Cove, que é para onde as jovens de boa família que tem "algum problema" como problemas de nervos, ou até mesmo sem nenhum trejeito para o flerte vão para relaxar de suas pressões sociais. 

Porém nesse caso é o inverso que acontece e sim é o mocinho que é arrastado por sua mãe para escolher uma esposa, o que ele não está nada a fim de fazer, mas a mãe dele é mais esperta do que ele, ou assim ela pensa.

– Você.
– Hum? – A mãe levantou as sobrancelhas, inocente.
– Você fez isso! Você pôs algo no meu vinho durante o jantar e me jogou na
carruagem. – Ele passou a mão pelo cabelo. – Meu Deus. Não consigo acreditar.

- página 7 -
E assim o Duque de Halford é arrastado para Spinlde Cove pela sua mãe, mas para que ele aceite ele faz um acordo com sua mãe: ele vai escolher qualquer mulher e sua mãe tem sete dias para torná-la apta a se tornar uma Duquesa. No entanto isso não quer dizer que ele vai facilitar!


Pauline Simms é uma moça esforçada que trabalha até a exaustão todos os dias para ajudar a sustentar sua casa, e confortar sua irmã Daniela, por quem ela tem um amor imenso, mas ela também ama seu trabalho no Touro & Flor, mesmo que seu chefe seja um bruto porém é mais do que compensado por causa das m moças que frequentam o estabelecimento. O que ela não esperava era que um Duque a escolhesse para ser a sua Duquesa!

Uma Duquesa Qualquer é um daqueles livros que você começa a ler e não para mesmo que chegue ao fim, sim você sempre volta para ler aquele trechinho de novo e de novo! 

Sempre que leio uma série eu fico na expectativa de reencontrar os personagens dos outros livros, só para saber como eles estão, sabe, até porque a amizade é tudo, rssrs. E aqui não foi diferente, pois os protagonistas desse livro aparecem nos outros também, mas eu só me toquei disse assim que li e foi uma desculpa para reler os outros também.

Pauline e Griffin desde o começo tem uma química e uma camaradagem muito especial, sim eles desde o começo se entendem maravilhosamente, e diferente dos outros esses dois não tem medo de falar o que pensa, agir como querem e fazer o que querem, assim não fica difícil imaginar muitas provocações, risadas e discussões de todos os tipos. 

Sem falar que a mãe de Griffin, a Duquesa também rende momentos maravilhoso na leitura com seu jeito aristocrático, que as vezes o desespero aperta e ela solta as suas:

– O que é isso? – Pauline perguntou.
– É um terror! É isso o que é. Eu nem sei como isso acontece. Não faço nada do tipo
desde que era uma garota de 14 anos. Mesmo na época era só bordado e crochê. Nunca
tricô. Mas toda noite, durante os últimos meses, eu me sento à noite, com a intenção de
ler ou escrever cartas, e três horas depois aparece uma coisa deformada e peluda no meu
colo.
- página 67 -
  Os três juntos então ... são um prato cheio!
O duque franziu a testa para a mãe, depois baixou os olhos para o tricô.
– O que diabos é isso?
Uma pergunta muito boa – que, Pauline esperava, a duquesa finalmente respondesse
com sinceridade.
– Isto? – a duquesa perguntou.
– Sim. Isso.
– Vou lhe dizer exatamente o que é. – Ela levantou o queixo e se virou para Pauline. –
É um trabalho manual indesculpavelmente ruim. Muito ruim mesmo, Srta. Simms. Eu
esperava mais de você! – Ela jogou o bolo inteiro de lã dentro do fogareiro.
Pauline revirou os olhos e se voltou para a Bíblia.
– Hipócrita – ela pronunciou com dicção perfeita
- página 162 -

Uma Duquesa Qualquer é um livro lindo e fofo e recheado de momentos emocionantes que nos envolvem em cada página, sem falar que aborda temas que nós não vemos geralmente nesses romances, como por exemplo como pessoas que não eram perfeitas eram tratadas, e como as pessoas lidavam com segredos que eram considerados como vergonha pelos outros. 

Uma leitura maravilhosa e envolvente com personagens tão reais que nos deixam à vontade durante a leitura que é como se fossemos transportados para dentro do livro e estivesse vendo tudo ali de camarote desde as discussões até as reflexões dos personagens, sem falar das atitudes que são inesperadas, mesmo que você espera uma coisa e eles fazem outra. 

Para os apaixonados pelo gênero esse é um que não pode faltar na lista de leitura, pois reúne tudo o que um bom livro tem que ter: uma pitada de suspense, romance, comédia e muitos diálogos que deixam qualquer leitor suspirando. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)