14 agosto 2017

Amor Verdadeiro - Jude Deveraux

Título: Amor Verdadeiro 
Titulo Original: True Love
Autor: Jude Deveraux
Editora: Essência
Número de Paginas: 464

Sinopse: 

Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. 

Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. 

O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. 

O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Amor Verdadeiro de Jude Deveraux é um livro lindo, cheio de mistérios e segredos, e claro muito romance, tanto dessa época quanto das outras, mas calma que eu vou explicar, até porque essa sinopse foi feita com o intuito de instigar o leitor a ler o livro, porém não prepara muito bem o que você vai encontrar ao abri-lo.

Alix Madsen é uma garota que está passando por um momento não muito bom, o que deveria ser o auge de sua vida, finalmente se formar em Arquitetura,acaba sendo um pesadelo em sua vida porque ela descobriu que seu namorado não era bem que dizia ser e de quebra ainda a deixa muito mal  e sem fé nos homens, porém quando descobre que uma amiga querida de sua família faleceu e deixa a sua casa para ela e ela precisa morar durante um ano, essa novidade vem muito bem a calhar.

Jared Montgomery Kingsley, ou simplesmente Jared, é um homem de sucesso que sabe muito bem o que quer ou não da vida, e isso inclui servir de tutor para uma novata recém formada em arquitetura. Ainda mais quando ele descobre que vai ter que dividir sua casa com ela durante um ano e os motivos por trás disso são ainda mais complicado do que ele imaginava.

É difícil falar desse livro sem soltar algum spoiler,mas devo dizer que o que você leu na sinopse, não é bem o que você vai encontrar ao passar das páginas. Sim, na sinopse parece ser apenas mais um romance florzinha com algumas contradições e tal, mas na verdade tem muito mais!

Por incrível que pareça esse é o primeiro livro da Jude Deveraux que eu leio e devo dizer que impressionante é pouco para esse livro, para começar os protagonistas não são bem protagonistas, mas sim parte de um todo, como uma teia interligada entre todos os eventos que ocorrem na história do livro em torno do misterioso desparecimento de Valentina que nos deixa ainda mais intrigado sobre tudo isso.

Alix não é uma mulher tímida e indecisa, ela sabe muito bem o que quer e não baixa a cabeça nem mesmo para o seu ídolo, sim ela tem uma grande admiração pelo Jared, mas quando percebe que ele não quer saber de babação, a mocinha começa a tratá-lo como ele merece: um Zé Ninguém que ninguém conhece, o que o deixa com a pulga atrás da orelha.

Os personagens são ótimos, cativantes, mas confesso que fiquei chocada com a mãe da mocinha, sim ela é uma escritora de sucesso, mas o que está por trás disso é meio chocante, sem falar na personalidade dela que mesmo a mulher sendo belíssima se tornou feia para mim.

Mas eu não posso deixar de falar do destaque, sim tem um destaque que deixa o livro ainda mais interessante e divertido! Estou falando do personagem que ninguém vê, porém rouba a cena sempre que aparece, rsrs.

Amor Verdadeiro é uma surpresa mais do que agradável e eu me arrependi por ter demorado tanto a lê-lo, pois ele é daqueles tipo de livro que você começa a ler e não quer mais largar e ainda procura coleguinhas para comentar sobre ele. Leve, divertido, com romance, mistério e um que de supernatural, tudo isso na medida certa que nós deixa encantado ao passar das páginas!

Esse é o primeiro volume da trilogia As Noivas de Nantucket, que pelo que eu entendi podem ser lidos separadamente porque cada livro é um casal diferente, mas devo confessar que eu quero muito saber como vai ser a história da Toby e do Graydon que parece ter mais um mistério vindo por aí! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo