17 julho 2017

Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Título: Mil Beijos de Garoto
Titulo Original: A Thousand Boy Kisses
Autor: Tillie Cole
Editora: Outro PlanetaPlaneta
Número de Paginas: 400
Exemplar cedido pela Editora para Resenha


Sinopse: 

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. 
Um garoto. 
Uma garota.

Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. 

Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mil Beijos de Garoto da Tillie Cole que foi muito elogiado, e todo mundo que eu perguntava se era bom, sempre respondiam: Leia! Então foi o que eu fiz, confesso que olhava para ele e ele olhava para mim e sentia que ainda não era a hora de lê-lo, não sei porque hesitei tanto em começar essa leitura, mas depois de terminar entendi muito bem.

O livro começa quando Rune Kristiansen, aos cinco anos, e sua família se mudam de Oslo na Noruega para Blosson Grove, Geórgia. E foi ai que ele conheceu Poppy Litchfield, uma garotinha de cinco anos de idade que usava um vestido azul brilhante, um grande laço branco no cabelo bagunçado, galochas amarelas nos pés e falava com um sotaque engraçado para o garotinho, mas que logo ele descobriu que seria uma pessoa muito especial em sua vida.

- Fica legal, não fica? Poppy e Rune, melhores amigos até o infinito!
- página 12 - 
Quando ambos estão com oito anos de idade, um acontecimento na família de Poppy faz com que uma nova aventura comece para a garotinha, e é justamente nessa idade que ela ganha de sua avó um pote muito especial cheio de coraçõezinhos vazios que ela teria que preenchê-los, mas o que ela não esperava era que seu fiel melhor amigo estava lá para participar.

Beijo 1 
Com meu Rune.
No bosque florido
Meu coração quase explodiu.
- página 30 -
Mil beijos de Garoto é um livro com uma capa linda e fofa, uma sinopse interessante que atrai o leitor para uma leitura leve e agradável. Mentira! Se alguém já lhe disse isso, não escute, porém preste atenção porque eu escutei e passei vergonha!

ATENÇÃO: Não leia esse livro em público! Sujeito a fortes emoções, podendo levar as lágrimas. Que foi o meu caso, chorei tanto que tava todo mundo olhando estranho pra mim (não consegui lidar com isso!)

Poppy e Rune ganham o leitor desde o começo com suas ações e interações, e você fica torcendo para que tudo dê certo a cada página que é virada, porque quem conhece os dois sabe só de olhar que eles nasceram um para o outro.

Com algumas reviravoltas do destino, o que nos deixa bastante apreensivos, esses dois vão mostrando que o amor verdadeiro não tem limites e nem restrições e que o convencional as vezes não se encaixa e rótulos não tem necessidades em um relacionamento. Uma coisa que me deixou encantada foi que mesmo eles sendo tão jovens são muito maduros e mesmo com todas as adversidades eles se mantem firmes.

Tillie Cole é uma autora que eu não conhecia, mas a partir de agora vou prestar mais atenção a seu trabalho porque Mil Beijos de Garoto é uma história linda, forte e que acompanha você mesmo depois que a história termina.

Um livro para ficar guardado na memória com muito carinho, personagens com um amor puro que vai ter um cantinho garantido no seu coração. Recomendo!

- Aguente a tempestade, Rune. Então lembre-se de uma coisa.
- O quê? - ele perguntou.
Deixando de lado minha frustração, sorri e disse:
- Corações de luar e sorrisos de raio de sol.
Sem conseguir segurar o riso, Rune o soltou... e foi lindo.
- página 363 -   

2 comentários:

  1. Oi Rafaela
    Brigada por avisar, eu do jeito que sou chorona ia passar vergonha msm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô ansiosa pra ler esse livro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Leiaaa Fernanda!!! É muito linda a história!!!! Vc se emociona demais, mas vale muito a pena!!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo