17 abril 2017

Inimigo Sombrio - Cate Tiernan


Título: Inimigo Sombrio
Titulo Original: Eternally Yours
Autor: Cate Tiernam
Editora: Galera Record
Número de Paginas: 322

Sinopse:

Nastasya está de volta a Rivers Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. 

E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. 

Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E finalmente o terceiro e último volume de Amada Imortal  de Cate Tiernan caiu em minhas mão! #buahahaha. Calma não é para tanto não, mas sim eu estava louca para saber o desfecho dessa série.

Depois de muito pensar e refletir Natasya está de volta a Rivers, mesmo depois de tudo o que ela passou ainda não se sente confortável com as descobertas que fez e nem como não percebeu nada quando estava tudo praticamente embaixo de seu nariz.

Sim voltar a trabalhar na fazendo não é mais tão confortável e desafiador quanto era, e ainda mais quando tem que treinar ainda mais os seus poderes porque pelo que parece vem mais quebradeira por ai. Mas isso não quer dizer que uma garota não pode abrir suas asas e tentar repaginar um pouco as coisas, e é exatamente isso que ela começa a fazer.

Claro que as coisas com Ryen vão melhorando, ao passo de tartaruga, mas ei nada acontece da noite para o dia, mesmo com o passado que eles tem que trabalhar se quiserem se entender.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que um novo inimigo ainda mais perigoso e sombrio a ronda e ela sinceramente não sabe a quem recorrer e muito menos o que fazer, pois parece que é alguém que está ligado ao seu passado e parece ser mais próximo do que se imagina.

Inimigo Sombrio vem para fechar a trilogia de uma forma um tanto hesitante, sim a autora poderia ter encerrado a trilogia com chave de ouro, no entanto não é bem isso que acontece. Com o final do segundo livro que não poderia ter sido mais bombástico e deu uma abertura enorme para crescer ainda mais com a história e com os segredos que rondam Natasya e os outros, e acredite são muitos.

Pelo decorrer dos outros dois livros, já dava para imaginar como seria o encerramento da série, e sim eu estava esperando um livro cheio de revelações e muita ação, nos dois sentidos, porém não foi assim que aconteceu.

A história começa de onde o segundo livro terminou sim, com todas as revelações e tudo, mas o ritmo do livro foi muito parado para o que eu imaginava, e se você esperava revolta e mais investigações, se enganou, pois Natasya simplesmente volta para lamber suas feridas e se lamentar do tempo que perdeu para perceber o que acontecia que deixa o leitor chateado e a vontade que se tem é dizer: tá bom já passou, bola para frente!

E o romance, que nós esperamos muito para que acontecesse, não desenrola como esperamos não, na verdade fica um chove não molha, que nos deixa frustado.

Embora o clímax do livro, a tão esperada revelação nos anime e muito, a autora deixou a desejar no desenrolar dela, e o que era para ser épico se tornou morno e desnecessário.

Inimigo sombrio tinha tudo para encerrar a série maravilhosamente com um um final fechoso, porém se tornou um livro lento e morno e sem grandes reviravoltas, e ainda deixou um que de pendencia que não tinha o porque de ficar pendente. Se você já leu esse livro deve estar se sentindo como eu, tanto para um final grandioso e nada! Mas valeu a leitura pois só assim sei o que aconteceu no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo