14 março 2017

Princesa de Papel - Erin Watt


Título: Princesa de Papel
Título Original: Paper Princess
Autor: Erin Watt
Editora: Essência
Número de páginas: 368
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. 


Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. 

Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Princesa de Papel é o primeiro volume da série The Royal de Erin Watt, e como o bafafá sobre ele estava muito grande, mesmo eu que não sou muito de modinhas, resolvi dar uma chance e solicitei para resenha. 

A sinopse é o que toda viciada sonha: intrigas, romance com bad boy, drama e muito pano para manga. Sem falar da capa que é muito linda com essa coroa dourada, que faz com que o leitor sinta ainda mais o ar de realeza do livro! Ou assim imaginei!

Ella Harper tem 16 anos, nunca conheceu o pai, perdeu a mãe e está sozinha no mundo. Para se sustentar decidiu se tornar aquilo que sua mãe era: uma stripper, apesar de fazer contra a própria vontade ela não tem outra escolha, pois as contas estão aí e afinal ela precisa de um teto e comida para viver.

Com sonho de entrar na universidade e se tornar alguém, ela mantem esse ritmo até que um dia é surpreendida por Callum, um milionário que se diz seu tutor legal. E por causa de esse fato inusitado toda a vida de Ella está prestes a mudar, se for m=para o melhor ou pior... só o tempo dirá.

Princesa de Papel é um YA que tem tudo para agradar o leitor, ou assim é o que dizem, mas devo confessar que li e não entendi o apelo que todos estão fazendo em torno dessa história porque devo dizer que de princesa e realeza não tem nada.

Ella não é uma mocinha convencional, sim a vida a ensinou da maneira mais difícil como crescer e se virar, ser independente e auto suficiente é uma coisa que já está impregnado nela, e do dia para noite sua vida muda, pois ela descobre que além de ser filha de um multimilionário, que infelizmente já faleceu, ela tem um novo tutor, novos "irmãos", uma nova casa, nova escola, enfim nova vida. Tudo isso é muito parecido com vários outros livros que vemos por aí, porém o diferencial aqui não é tanto a mocinha e sim os "mocinhos".

Os Royals são um espetáculo a parte! Todos lindos e deslumbrantes, ricos e inteligentes, enfim o sonho de consumo de qualquer garota, só tem um pequeno probleminha ou seria um grande probleminha: eles são o problema!

Mas por um lado eu compreendo e pelo outro eu achei a maior leseira do mundo enfim... 

O livro aborda vários tópicos que são tabus como: sexo, drogas, abuso sexual, moral e físico, morte , etc. Ou seja, é um prato cheio! Mas devo dizer que realmente não tinha necessidade de tudo isso não, porque ficou parecendo mais uma salada de fruta do que tudo.

A história começa bem e vai se desenrolando legal, até que começa a ficar repetitiva deixando a leitura um pouco cansativa, porém aqui o famoso: não comemora cedo porque pode dar algo errado, casa bem direitinho.

Vocês devem ter reparado que eu não falei tanto assim dos personagens, isso porque eu os achei meio fraquinhos, tipo: temos o estudioso, os gêmeos traquinas, o bad boy, o pegador, etc. O final do livro deixa uma ponta solta do tipo: vêm bomba por aí! Mas realmente não achei que tinha necessidade disso novamente, mas quem sou eu!

Princesa de Papel é um livro que tinha tudo para dar certo, tudo mesmo, pois a Ella arrasa e não tem medo de dizer poucas e boas (sim, eu gostei muito disso!), no entanto no decorrer das páginas isso vai mudando e parece que a autora se perdeu um pouco, mudou o foco, o que tornou o livro apenas mais um entre tantos, o que é um pena!

Não sei se vou ler os outros volumes, mas quem sabe leia só para saber se melhor alguma coisa (não coloco muita fé!). Mas e aí! Você já leu?? Se sim, o que achou?? Me conta ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo