17 agosto 2016

O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry (Elementos #1)


Título: O ar que ele respira
Titulo Original: The air he breathes
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Número de Paginas: 308

Sinopse:

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. 

Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. 

Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 O ar que ele respira foi um livro que foi me indicado por uma amiga, porque eu estava muito a fim de livros que se tratam de recomeços, mudanças e esses tipos de coisa, sim, porque as vezes é preciso recomeçar e como estava voltando as aulas, me decidi por esse tema. 

Assim que começamos a leitura nos deparamos com uma tragédia, sim, logo do começo vem o desespero e as lágrimas aparecem e você já começa a imaginar o que nas próximas páginas. E devo dizer que um sentimento de impotência aparece e você não sabe se continua a leitura  ou para pra se recompor, bem eu decidi para e recomeçara leitura depois, já sabendo o que me esperaria.

Tristan Cole é um homem que tinha tudo, uma família linda e estava finalmente começando a realizar seu sonho, quando uma ligação muda sua vida e ele literalmente perde o chão, e desde então ele se torna outra pessoa, amargurado, triste, grosso e desiludido.

Elizabeth também perdeu seu marido de uma forma trágica, mas por ter sua filha ela segue em frente enfrentando um dia de cada vez. Ao voltar a sua cidade acaba descobrindo que seu novo vizinho tem uma personalidade peculiar e é ninguém mais ninguém menos do que Tristan.

O ar que ele respira é um livro lindo que nos fala sobre superação e recomeços. Claro que a tematica é um pouco pesada, mas a forma que a autora escreve nos faz passar junto com os personagens por esses momentos difíceis, tristes e angustiantes tentando encontrar uma luz no fim do túnel e aos poucos vamos vendo o seu brilho.

Elizabeth é uma mulher que tenta se reerguer depois da perda de seu marido, tendo que continuar a criar sua amada filhinha e ainda lidar com as crises de sua mãe, isso sem falar do apoio incondicional da amiga e do "amigo" (muy amigo). Já Tristan ainda tenta de um forma encontrar uma razão para levantar a cada dia e recomeçar, e ao conhecer Elizabeth que de alguma forma conseguiu ultrapassar seus muros ele começar a voltar a ser o Tristan que foi um dia.

Mesmo sendo um livro de romance, com doses de drama, entenda que o foco do livro varia entre o romance e e as provações que cada personagem tem que passar, mas nem tudo são lágrimas e tristezas, pois tem lindos momentos de risos e cumplicidade que dão um charme a mais a leitura.

Eu não conhecia a Brittainy, e na verdade esse foi meu primeiro contanto com a sua escrita e devo dizer que me surpreendeu de forma maravilhosa, outra coisa que achei bem interessante foi a ideia que ela teve de criar essa série, sim é uma série e sim eu estou louca querendo ler os outros, que retrata os quatro elementos: terra, água, fogo e ar. Detalhe: cada livro é independente e com casais diferentes.

No caso desse livro se trata do ar, e você demora um pouco para pegar o porque, mas quando pega ... ah é muito lindo!  Um livro lindo e emocionante que nos deixa com uma sensação de bem estar e ansiosa para ver o que a autora vai aprontar nos outros livros. Recomendo!

4 comentários:

  1. Oi Rafaela
    Eu li já faz um tempinho e amei o livro
    Mt emocionante, muito bom msm

    Bjoos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!!

      Eu amei o livro ... muito lindo e muito intenso!! Que bom que vc gostou também!;)

      :*

      Excluir
  2. Oi Rafaela tudo bem?
    Parece ser um livro pesado heim! Mas como vc disse o autor sobre trabalhar bem o tema.
    Eu gosto desses livros assim, sempre podemos tirar muitas coisas boas pra nossa vida né?
    Valeu pela dica!
    Já estamos seguindo vc ok?
    Gostaria de convida-lá para passar no nosso cantinho tb!
    Beijos!
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alohaa André!!!

      Muito obrigada pela visitinha!

      Esse livro é intenso mas muito bom!!! ^_^

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo