30 maio 2016

Namorado de Aluguel - Kasie West

Namorado de aluguel
Título: Namorado de Aluguel
Titulo Original: The Fill-In Boyfriend
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Número de Páginas: 250

Sinopse:

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 

Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Lá estava eu em busca de um novo livro para ler, quando me deparo com essa capa! Sim muito fofa ela. E quando eu vejo o títuolo... opa! É esse mesmo que eu quero. Mas quando começo a ler a sinopse... acho que já sei como termina!

Namorado de Aluguel de Kasie West é um YA bem fofo e leve, sim mas tem uns draminhas desnecessários no meio, enfim comecei a ler! E logo de inicio já não curti muito a protagonista, mas vamos lá!

Gia Montgomery é uma jovem que tem tudo! É a presidente do conselho estudantil, tem pais que lhe dão tudo, e amigas inseparáveis (quase, tirando aquela zinha que faz de tudo para separá-las), tem um namorado lindo e universitário (até o momento em que ele termina com ela no dia D), um irmão cool que se dá muito bem na universidade, mas o relacionamento deles anda bem fraquinho das pernas.

Sim, o que eu não falei foi que a Gia é um pouco fútil! Calma, alguns que leram podem não concordar, mas essa foi a impressão que eu tive dela, até porque só arrumar um namorado para mostrar as amigas que tem um, o que eu posso pensar sobre isso, porém a explicação vem quando conhecemos a zinha que quer "destruir"  a amizade dela com sua melhor amiga (digo zinha porque a menina é nojentinha mesmo e não vale nem a pena citar o nome dela) e ela quer mostrar que não é bem assim que a banda toca.

Bradley (o namorado que deu o fora antes do baile) também não é flor que se cheire e eu fiquei feliz por eles terem terminado porque isso abriu a brecha para o príncipe que esperava no carro entrar em cena e salvar a noite! O que ela não esperava era acabar se apaixonando de verdade por um carinha que ainda era apaixonado por outra.

Namorado de Aluguel é um dos livros que retrata bem os dramas que a maioria dos adolescentes passam para poder pertencer a um lugar, sim porque nem todos precisam fazer certas coisas para serem aceitos.

O livro não é ruim, assim que o cavalheiro vem para salvar a noite da mocinha udo muda, até ela muda e para melhor! O que confesso que comecei a gostar!

O crescimento da Gia no decorrer do livro é lindo de se ver, até porque ela começa a se questionar e depois de algo que seu irmão fez (o que eu achei desnecessário) ela  abre os olhos de vez e passa a viver a vida de acordo com o que ela pensa e não com que os outros vão pensar. Só o final que eu fiquei meio assim, mas também não fui ruim, apenas mostrou que amigos de verdades são raros de encontrar.

Um livro que por vezes sai um pouco da trilha, mas volta a ela de forma satisfatória, nos deixando animada para o que a protagonista vai fazer a seguir. No entanto, aviso, esse não é um daqueles livros marcantes que nos deixa pensando nele depois que a leitura termina, sabe. Mas é uma boa leitura para passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo