18 janeiro 2016

Tesouros Peculiares - Robin Jones Gunn

Título: Tesouros Peculiares
Titulo Original: Peculiar Treasure
Autor: Robin Jones Gunn
Editora: Pórtico
Número de Paginas: 352
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Pegar um buquê, durante um casamento, é sinal de bons presságios para as mulheres. E, com Katie, não foi diferente. Emocionada por conseguir ter o arranjo de flores da noiva durante a festa dos amigos Christy e Todd, Katie encara a situação com a sensação de que precisa resolver algumas questões em sua vida... Entre elas, a sua relação com Rick.

Ele e Katie vivem uma relação muito próxima desde o ensino fundamental, mas nunca assumiram um compromisso de fato. Rick, apesar do desdém com a cena do buquê, sente algo a mais por Katie. Isso fica claro em outras atitudes apresentadas por ele, como o ciúme velado que demonstra pelo estranho admirador de Katie, que a olhou e a perseguiu durante toda a festa. 

Será que os dois assumirão a relação? Como eles encararão as decisões que precisarão tomar a partir do momento em que forem para a faculdade? Só o tempo dirá!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tesouro Peculiares da autora Robin Jones Gunn, é o primeiro livro da série Kat Weldon e que me chamou bastante atenção pela capa divertida e descontraída e é lógico pelo nome: Tesouro Peculiares. Sem falar é claro da sinopse que fala de um dos momentos mais constrangedores para as solteiras de plantão que é a jogada do buquê no casamento.

Katie Weldon é uma garota diferente, não no sentido ruim, divertida e de muito bem com a vida, mas isso não quer dizer que não existam nuvens em seu paraíso. Sim, ela tem alguns problemas com seus pais, tanto que ela é chamada de pequeno problema por eles só porque ela foi um bebê não programado!

Porém ela sempre encontra uma forma de driblar os percalços e uma dessas formas, ou seria um percalço a mais, é o seu "relacionamento" com o Rick, um rapaz por quem ela nutre sentimentos mas que não consegue firmar o status o que quer dizer nem beijinho rola, o que a deixa ainda mais frustrada.

O livro começa com a famosa cena do buquê e sim depois de muito mata mata a Katie acaba pegando ele, claro que ela tinha que pegar era o casamento de sua melhor amiga e sendo madrinha a sorte estava em seu favor, mas ao olhar para Rick ele não aparentava muita felicidade pelo fato.

No decorrer da trama vamos acompanhando Kate e seus dilemas quanto aos estudos, trabalho, amizade e é claro o amor, que tá mais chove não molha do que tudo, affy.

Tesouros Peculiares é um livro que surpreende e anima o leitor, sim ele lhe mostra coisas que você não imagina que tem e quem sabe a dar valor a pessoa que você é! Profundo isso! Gostei muito da forma que a autora soube construir a personalidade dos personagens, mesmo com traumas "pesados" conseguir dar leveza a história e mostrar superações.

Porém devo dizer que fiquei um pouco cansada pela repetição e sinceramente a Kate pode ser apaixonada pelo Rick, mas eu não acho que tem química entre eles não, na verdade tem um carinha de cavanhaque que toda vez que ele aparece deixa a Kate surpresa ou até mesmo exaltada por ver aquela criatura na frente dela, o que eu senti que rolaria um clima se ela não fosse tão tapada e tirasse os olhos do Rick.

Uma curiosidade é que a autora tem outra série da melhor amiga de Kate, Christy, a que se casa nesse livro a qual me surpreendeu bastante pelo laço que as duas mantêm mesmo depois do casamento dela, o trabalho de Kate e a chegada do bebê de outra amiga  que a gente sabe querendo ou não as amizades mudam um pouco depois de tantos acontecimentos. A vida acontece!

Como sou muito curiosa fui atrás de mais informações sobre a série: são quatro livros ao todo! E nisso acabei dando uma fuçadinha nas sinopses e essa série promete!

Robin Jones me conquistou com sua Kate maluquinha, mas que tem uma personalidade cativante e divertida. Uma história de crescimento e descobertas que nos deixam pregado na leitura até a última página (Sério, li tão rápido que nem eu acreditei!). Um romance YA que não tem tanto romance assim, mas compensa e muito em outros setores! Recomendo!

6 comentários:

  1. Oii!
    Ahhh amei a resenha ♥
    Não conhecia o livro e quando li a sinopse agora, antes da sua resenha, o livro não me chamou atenção. Mas suas palavras me fizeram mudar de ideia! Coloquei na minha listinha de livros que merecem uma chance rs ♥ Espero gostar e recomendar a leitura como você recomenda!
    Ps: Amo personagens maluquinhas kkkk ♥
    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Ana Carolina!!

      Pois é, pra mim foi uma surpresa ela ser maluquinha, mas bem religiosa ... dá pra entender. Gostei muito da sinceridade dela, mas ela é muito tapada quando se trata dese Rick... affy

      :*

      Excluir
  2. Gostei muito do post
    Dê uma olhadinha no meu blog
    Pode me da sugestões??
    http://apartamentodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal! Já ouvi falar bastante da série Cris (nesse livro deixaram como Christy), mas nunca li nada da Robin Jones Gunn.

    Quem sabe dou uma chance para Tesouros Peculiares... Gostei dessa questão que você levantou sobre aprender a valorizar "a pessoa que você é".

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Dafne!!!

      Eu também nunca tinha lido nada da Robin, mas eu gostei bastante da escrita dela... e depois que descobri que é uma série.. ai ia... quero ler todos já!! kkkkk

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo