19 outubro 2015

Uma Pitada de Amor - Katie Fforde


Título: Uma Pitada de Amor
Titulo Original: Recipe for Love
Autor: Katie Fforde
Editora: Record
Número de Paginas: 400

Sinopse:

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.


Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.

No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados.

E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.

De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
Uma Pitada de Amor de Katie Ford é um lindo romance regado a muitas guloseimas, e é claro muita tensão também. Já tinha lido alguns livros com essa temática de reality shows de culinárias, e como está tão em alta, assim que eu vi não resisti e cai na leitura.

Zoe Harper é uma cozinheira amadora que tem um sonho de abrir a sua própria delicatéssen e conseguiu uma vaga super disputada para participar de um reality show de culinária que se tudo der certo ela poderá transformar o seu sonho em realidade.

No entanto ela não contaria com alguns fatores que poderiam fazer o seu sonho não sair do lugar. Um deles é Cher, sua companheira de quarto que vai fazer de tudo até mesmo seduzir os jurados para ganhar vantagem e é claro fazer outros joguinhos sujos para deixar a Zoe em confusão. O outro é a sua paixão fora de hora pelo Gideon Irving, um dos jurados.
Uma Pitada de Amor é um livro delicioso e recheado de reviravoltas e muitas situações desesperadoras, as quais deixam o leitor com o folego suspenso para saber como é que os personagens vão sair das enrascadas que aparecem.

Zoe é uma personagem que eu comecei simpatizando bastante, mas no decorrer do livro confesso que fiquei um pouco chateada e desapontada com ela. Ela é muito ingênua e as vezes parece não se dar conta das coisas que faz, o que devo confessar que me deixou louca para dar uns tapas nela.

Gideon tinha tudo ara brilhar na história: um humor sarcástico, uma lingua afiada e é claro muitas criticas construtivas, porém isso não ocorre, senti que ele não foi aproveitado como deveria e acho que a autora quis deixar ele em segundo plano para não ter que explorar tanto o romance.

A competição foi muito bem descrita, tanto que ficava ansiosa para saber qual seria o próximo desafio e como cada um iria se sair, e é claro descobrir qual deles seria eliminado e qual deles passaria para as próximas etapas, e logicamente quem chegaria a final.

Para os que gostam de livros desse estilo, Uma Pitada de Amor é uma boa pedida. Um romance divertido e recheado de coisas deliciosas, muita tensão e expectativa para saber quem será o grande vencedor!  Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo