21 julho 2015

True - Erin McCarthy

True
Título: True
Titulo Original: True
Autor: Erin McCarthy
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 266

Sinopse:

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. 

Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Lá estava eu procurando um romance fofinho e leve para sair de mais uma ressaca, quando me deparo com True da autora Erin McCarthy lançado pela Verus, um dos selos da Galera que é a certeza de uma boa história. Porém se eis que não foi bem assim.

Rory é um garota tímida, muito estudiosa que já tem o seu futuro planejado, até porque ela perdeu a sua mãe muito cedo e ficou apenas ela e seu pai, que é tão tímido quanto ela.  Então entrar num mundo onde festas, bebidas e farras não é bem seu habitat, e por causa disso ela está disposta a mudar, mas o começo não é bem afortunado.

Tyler é um homem que luta para sobreviver, com uma família desajustada e problemática, e ainda ter que lidar com as pressões da faculdade não facilitam as coisas para ele. E quando ele aceita um acordo para tirar a virgindade da brilhante Rory, ele aproveita para conhecer melhor essa intrigante garota.

True não é bem uma leitura leve que eu estava procurando se bem que é uma boa leitura, no entanto eu nunca imaginaria que um romance leve universitário fosse falar de temas tão pesados quanto tentativas de estupro, drogas, problemas com a lei e conflitos familiares, enfim não era bem o que eu esperava.

Rory é uma personagem que no começo eu achei insípida e aborrecida, porém no decorrer da história nos vemos a personagem florescer e aparecer, e é claro mostrar a que veio. Sim ela acabou me conquistando e cativando.

Já o Tyler mesmo tendo uma postura de bad boy tatuado e meio bruto, na verdade ele é um fofo, protetor e carinhoso. Sim, e o que mais me encantou foi a forma com a qual ele lida com a família dele, no entanto quando eu queria que ele tivesse sido corajoso ele não foi nem quando eu quis que ele fosse mais duro ele não foi, não me chateei até porque ele é apenas um homem sem muitas perspectivas.

Quem rouba a cena sem duvida é o irmão de Tyler, o U, bem é o apelido dele, mas isso não diminui a fofura dele.

Fiquei com o pé atrás quando a autora levava a história para o âmbito familiar, não sei se porque ela quis mostrar bem a diferença entre eles ou que ela queria mesmo chocar o leitor, eu sei que é a realidade de alguns é bem parecida ou pior e eu nunca esperei encontrar isso em um romance fofo universitário.

True é um livro que nos faz refletir sobre várias coisas e perceber que a vida pode dar voltas sejam boas ou ruins, mas que no fim tudo dá sempre certo. Se você está atrás de um romance leve e interessante, saiba que True é um pouco mais intenso.

2 comentários:

  1. Parece muito interessante! Fiquei curiosa com este livro :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Sofia!!!

      É muito interessante! Se você ler, me fala o que achou!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo