19 março 2015

Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França

Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Título: Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Autor: Fernanda França
Editora: Planeta
Número de Paginas: 304
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. 

Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. 

Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. 

O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A resenha de hoje é super especial para mim, até porque eu sempre quis muito um livrinho da Fê (olha a intimidade, rsrs), pois volta e meia conversamos pelo twitter e desde que vi a capinha desse livro me apaixonei, e por isso assim que tive a oportunidade agarrei.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros nos traz a história de Melissa "Mel" Moya, uma jornalista impetuosa que está a caminho da encantadora Europa, onde como mochileira irá encontrar inspiração para escrever suas deliciosas histórias recheadas com curiosidades, e é claro, as mais loucas aventuras, onde por acaso acaba encontrando parte de suas raízes. 

No entanto por mais que o trabalho dos sonhos tenha caído no colo de Mel, ela parte com um pequeno aperto no peito por deixar a sua mãe grávida, sua melhor amiga, que também está grávida de seu irmão, ale´m de deixar seus gatos e o amor de sua vida o Theo, esse que aparece e some num passe de mágica inexplicável.

Ao embarcar para essa viagem, Mel recebe uma carta de Theo dizendo que ele irá encontrá-la   na Europa, mas durante a estadia ela aproveita para conhecer parte de sua família, a qual ela só tinha contato pela internet, então são muitos primos, tios e netos do irmão de seu avô para se familiarizar. E ela aproveita esse tempo de viagem para refletir sobre o seu relacionamento cm Theo, e logicamente tentar descobrir o porque de tanto segredo já quele vive desconversando quando o assunto se torna pessoal demais. 

Adorei a Mel, ela é meio maluquinha, mas ama sua família, seus amigos, seus gatos e seu namorado, mesmo ele escondendo tantos segredos dela. A vida de mochileira se encaixa muito bem com a Mel, mesmo a deixando afastada de tudo que e mais importante para ela.  
O Théo, misterioso como ele só, é muito fofo e carinhoso, mesmo fugindo em momentos tensos ele é um personagem legal e deixa o leitor curioso em descobrir o mistério que ele esconde. Outros que merecem destaque são os primos italianos de Mel, uns são uns fofos e outros como o caso do Luca nos conquista aos poucos

O livro tem uma diagramação linda e a divisão dos capítulos é mega interessante, cada um deles é dedicado a uma das cidades que a Mel visita e em cada um revela um pouquinho sobre a cidade. Então nos viajamos junto com a Mel e passeamos por pontos turísticos, conhecemos um pouco mais sobre a culinária e muitas peculiaridades dessas cidades. 

Outra coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora, sim ele tem uma trilha sonora que vai desde Paralamas do Sucesso aos Beatles com muitas músicas fantásticas. 

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é um livro fofo, leve e divertido que fala sobre turismo, amor e amizade, que consegue ao mesmo tempo ser clichê e fugir do clichê.  Fernanda conseguiu escrever um livro com uma história linda e irreverente, com um clima de mistério que segue até o fim ... e que fim. Recomendo!

2 comentários:

  1. Rafa,
    Que post LINDO!!!! Amei!!! <3
    Muito obrigada pelo carinho.
    Espero que goste do próximo livro... não vejo a hora de poder mostrar pra vocês!
    Um beijo grande sabor brigadeiro,
    Fe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww Fê!!

      Amei seu livro e já estou louca para o próximo!! ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo