17 março 2015

A Música Que Mudou Minha Vida - Robin Benway

A Música Que Mudou  Minha Vida
Título: A música que mudou a minha vida
Titulo Original: Audrey, Wait!
Autor: Robin Benway
Editora: Galera
Número de Paginas: 368

Sinopse:

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa!

Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namoradofez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre!

Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A música que mudou a minha vida da auyora Robin Benway foi um dos livros que eu comprei pela capa, eu achei muito fofo esse mp4, e é claro sem falar da sinopse que já nos deixa curiosa. Porém coloquei ele na estante e por acaso o vi e lembrei: opa! eu não li esse ainda.

Audrey Cutler é uma adolescente normal, que tem uma vida normal com uma melhor amiga maluquinha, uma gata esquisita, trabalho de meio periodo numa sorveteria e um namorado que faz parte de uma não -tão-famosa. Até aí tá tudo bem e tudo bom.

Porém Audrey resolve terminar com Evan, seu namorado, no dia em que sua banda faria um show com um cara da gravadora na plateia. E o que o Evan faz? Escreve uma música sobre o termino e para a sorte de Evan e azar da Audrey a música Audrey, wait! estora nas rádios de todo o país, levando Evan e sua banda para o sucesso e deixando Audrey com um abacaxi em suas mãos.

A música que mudou a minha vida é um livro leve e super divertido, sabe aqueles livros que parecem filme de sessão da tarde: cheio de confusão, risos e muitas trapalhadas? Pronto! Robin soube criar uma história que agrada a todos e ainda nos deixa imaginando: já pensou se fosse de verdade? rsrs. Mas não fique muito surpreso porque já aconteceu e eu sei que como eu você também ficou surpreso.

A primeira coisa que vi no livro foi as orelhas dele, e fiquei surpreendida por perceber que era a história de ninguém mais ninguém menos do que Ana Júlia Werneck (sim, a Ana Júlia da música) e ela nos conta um pouquinho sobre como foi passar por tudo isso. No entanto o livro não tem nada a ver com a história da da Ana Júlia,tá! São apenas parecidas na questão da música e da fama instantânea. 

Com personagens carismáticos e sem papas na língua, sim é um YA com muitos diálogos jovens e não se assuste se encontrar tiradas irônicas e palavrões pelas linhas. E o livro tem algumas referências da cultura pop (Audrey e Victoria são fãs de HP) o que nos aproxima ainda mais do enredo.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de filmes da Disney ou de sessão da tarde, pois é super divertido e quando você menos espera bam... acabou e por ter uma leitura fácil você não querer largá-lo antes de terminar. Recomendo!

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Com certeza vou ler esse livro!
    Parabéns pelo blog!

    http://www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom e divertido Jess. Vale a pena!

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo